Autor Tópico: RFM  (Lida 588851 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #780 em: Agosto 01, 2022, 10:27:43 am »
Este Hi Fi de Agosto está muito longe daquele que houve no mês Agosto do ano passado.

O Rogrigo é o Daniel são duas forças da natureza, que gosto loucamente e livremente, mas este apaceu - lhes uma Joana pela frente, que os obriga a andar às voltinhas.

Eles são dois jovens genuínamente brincalhões, a Joana finge que é, se ela não fosse a figura principal, talvez nem se notasse muito.

E assim um HI Fi bem menos interessante, em relação ao do ano passado...

É em excelente sinal a presença da Joana. Sinal que está recuperada e de boa saúde. Como é lógico, não iriam quebrar a tripla, e também não sei até que ponto faria sentido. Como já aqui foi referido, no tópico da Mega, o facto da Joana ser host decorre da hierarquia, não obstante reconhecer um inegável talento ao Daniel Fontoura.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #781 em: Agosto 01, 2022, 12:40:49 pm »
R4,fazes parte do grupo R/Com?
Das uma força junto do António Mendes para que o Daniel seja o pivot do programa?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #782 em: Agosto 01, 2022, 12:45:11 pm »
Este Hi Fi de Agosto está muito longe daquele que houve no mês Agosto do ano passado.

O Rogrigo é o Daniel são duas forças da natureza, que gosto loucamente e livremente, mas este apaceu - lhes uma Joana pela frente, que os obriga a andar às voltinhas.

Eles são dois jovens genuínamente brincalhões, a Joana finge que é, se ela não fosse a figura principal, talvez nem se notasse muito.

E assim um HI Fi bem menos interessante, em relação ao do ano passado...

Não ouvi mas deve chegar para ganhar à Comercial, mais uma vez deixaram a Vera sozinha o que desvirtua completamente o programa.
« Última modificação: Agosto 01, 2022, 12:54:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #783 em: Agosto 01, 2022, 02:20:43 pm »
Eu não pertenço ao grupo R/ com, se pertencesse já tinha referido isso.

Por acaso já fiz uma vez uma pressão, junto do António Mendes, para ele durante um determinado ano, transmitir os concertos do RFM Sommi e, nesse ano, realmente praticamente todos os concertos desse festival foram transmitidos.

Mas nao deve ter tido grandes audiencias, porque nos anos seguintes voltou a não ser transmitidos.

Agora sobre a Joana, mesmo não gostando dela como locutora, tenho respeito por ela, que está à muito tempo no grupo, foi uma das pioneiras da Mega Hits e já é uma das históricas da RFM.

Como diz e bem o Pdnf a Joana é mais antiga e há que respeitar isso, mesmo não gostando.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #784 em: Agosto 02, 2022, 09:33:10 am »
Ora bem, como não gosto de equívocos, aqui vai:

Nem o Café da Manhã vai acabar, nem o Hi Fi vai deixar os finais de tarde.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #785 em: Agosto 02, 2022, 11:52:25 am »
Mudança nas equipas?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #786 em: Agosto 02, 2022, 02:33:42 pm »
Para já, não está prevista nenhuma mudança..

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #787 em: Agosto 03, 2022, 09:43:04 pm »
A RFM a partir das 22h também estará com emissão especial a partir do Sudoeste, com Ana Colaco, Teresa Laje e Paulo Pereira...

ToLv

• Hero Member
« Responder #788 em: Agosto 08, 2022, 10:57:51 am »
RFM estreia nova sonoplastia.

pdnf

• Hero Member
« Responder #789 em: Agosto 08, 2022, 01:29:37 pm »

Não deverá ser da Wisebuddah como a de 2020, pois no website deles não consta a atualização...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #790 em: Agosto 08, 2022, 01:41:53 pm »
Isto soa à sonoplastia da m80

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #791 em: Agosto 08, 2022, 08:11:46 pm »
Isto soa à sonoplastia da m80

Eu não tenho palavras para a m**** de atualização que fizeram aqui, desculpem-me o francês. Isto para mim era muito simples: quem decidiu estas escolhas para o refresh devia ser liminarmente despedido e a regressão da plástica devia ser imediata para a anterior.

Mais outra bela regressão na rádio…

Senão, vejamos:

ID sonoro (as notas musicais que tornam uma estação única): é rigorosamente igual à M80. Nota a nota. Mesmo a espécie de marimbas/xilofone do final é igual à M80. Outros jingles há que são secos, sem sonoridade de estação neste refresh. Quando há cantar no jingle, é lido à portuguesa na voz principal e à americana nas vozes do coro de fundo!!!

Trilha do tempo: excessivamente suave, ficou mal na mistura com a voz da Catarina Figueiredo. Está demasiado baixa na saída mas isso é normal nas mudanças de jingles do grupo Renascença vai para 20 anos, tem que se dar uns dias para ajustar.

Trilha das notícias: tem 10 segundos que não servem para nada num bloco informativo que continua demasiado curto. Ou seja, perderam-se os destaques. A mistura também está pobre, mas melhor que a do tempo, com a voz do jornalista. Aqui não há de haver muito ajuste que os jornalistas da casa infelizmente gostam de baixar a trilha demais - o único que faz bem a mistura e tem precisão é o mais recente, o Tomás Anjinho Chagas, e o Luís Araújo.

Perdeu todo o punch, toda a dinâmica, toda a agressividade. Parece que estou a ouvir a RFM de 2003 outra vez e que amanhã de manhã aparece ali o José Coimbra e a Carla Rocha… mas pior.

A outra, podíamos não gostar do David Carreira a dar voz (eu até gostava) e da voz feminina desconhecida que ia aparecendo (que também gostava, era fresca). Podíamos não gostar dos destaques de notícias sempre dados terrivelmente mal pela Teresa com aquela voz rouca e áspera aos fins de semana. Mas agora? Agora esqueçam. Esta plástica é de segunda liga…

Não deverá ser da Wisebuddah como a de 2020, pois no website deles não consta a atualização...

A atualização não é de facto da Wisebuddah, não tem uma série de elementos sónicos inconfundíveis que só eles metem. Parece-me uma espécie de ReelWorld Pure só que feito à sapateiro… e não necessariamente desta empresa, embora seja a sónica mais próxima. Feito lá fora é seguramente.

Como a Wisebuddah fica cara, entende-se a escolha por uma imagem mais barata, mas esta tinha muito pouco tempo e já estava paga, logo se não havia dinheiro não se justificava. Puro tiro no pé até dentro do género ambient, em que se consegue fazer muito melhor.
« Última modificação: Agosto 08, 2022, 08:21:36 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #792 em: Agosto 08, 2022, 08:55:22 pm »

ID sonoro (as notas musicais que tornam uma estação única): é rigorosamente igual à M80. Nota a nota. Mesmo a espécie de marimbas/xilofone do final é igual à M80.

Não ouvi o suficiente ainda, mas sim, sou forçado a concordar que tem semelhanças na harmonia e melodia com a identidade sonora da M80, no cantar da estação. Sendo sincero, acho as sonoplastias da R/Com muito superiores às dos grupos concorrentes, mesmo já aqui tendo escrito que entendo ser absolutamente fantástica a trilha da Antena 1 após o noticiário (que poderia ser brilhantemente aproveitada) mas é um apontamento isolado na estação. A TSF que me lembro enquanto criança/adolescente, de ser quem dava cartas nesta área, agora é uma pobreza, na BAUER nada me enche as medidas. Mas em suma, nestas coisas, é como dizia o Pessoa sobre a Coca Cola: "primeiro estranha-se, depois entranha-se".   ;D ;D
« Última modificação: Agosto 08, 2022, 08:57:31 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #793 em: Agosto 09, 2022, 12:04:37 am »

ID sonoro (as notas musicais que tornam uma estação única): é rigorosamente igual à M80. Nota a nota. Mesmo a espécie de marimbas/xilofone do final é igual à M80.

Não ouvi o suficiente ainda, mas sim, sou forçado a concordar que tem semelhanças na harmonia e melodia com a identidade sonora da M80, no cantar da estação. Sendo sincero, acho as sonoplastias da R/Com muito superiores às dos grupos concorrentes, mesmo já aqui tendo escrito que entendo ser absolutamente fantástica a trilha da Antena 1 após o noticiário (que poderia ser brilhantemente aproveitada) mas é um apontamento isolado na estação. A TSF que me lembro enquanto criança/adolescente, de ser quem dava cartas nesta área, agora é uma pobreza, na BAUER nada me enche as medidas. Mas em suma, nestas coisas, é como dizia o Pessoa sobre a Coca Cola: "primeiro estranha-se, depois entranha-se".   ;D ;D

Eu acho que esta não me vai ser possível entranhar, isto é mesmo muito fraco e a playlist como está também não ajuda.

Tem ainda outra componente: o último estertor do que era a antiga RFM, o Oceano Pacífico, deixou de ter jingles próprios. Agora são exatamente os mesmos da emissão diurna, apenas com a indicação em voz “Oceano Pacífico”, e a playlist é muito próxima ao que já existe no resto da emissão com muito pouca profundidade, ao ponto de termos tido hoje “Woman” da Doja Cat a passar na hora das 22  e uma latinada em forma de música flamenca… altamente questionável de gosto e pertinência. O resto da hora foi preenchido com 2/3 temas da volta dos anos 2000 do Oceano Pacífico mais 2 ou 3 da vaga do Marcos André, sendo que anda a servir como um repositório das antigas músicas de kizomba que a RFM passava nas tardes também.

Estão a acabar mesmo com o que resta do Oceano Pacífico mas não há coragem para deixar cair o nome no bloco,  ou teriam que dizer que vão acabar com uma marca com quase 40 anos. Mas na prática pode-se dizer que é isso que aconteceu aqui.

Em sentido contrário, locução em direto da Ana Colaço bastante boa, com interação fechada do Whatsapp (não entram em antena, é ela que diz o que os ouvintes disseram e responde).

pdnf

• Hero Member
« Responder #794 em: Agosto 09, 2022, 12:22:45 am »

Em sentido contrário, locução em direto da Ana Colaço bastante boa, com interação fechada do Whatsapp (não entram em antena, é ela que diz o que os ouvintes disseram e responde).

A Ana Colaço é, para mim, das melhores animadoras femininas da geração que está ali pelos 50's. Tem uma voz diferenciadora e consegue criar uma boa dinâmica nos seus programas.
Rádio é: