Faro não tem quórum suficiente de trânsito para justificar o boletim de trânsito. Muito mais depressa se justificava Portimão, especialmente durante o Verão, fica igual a Lisboa, mas ninguém está preparado para ter essa conversa...
Quanto à parte do trânsito, concordo com o AG - eu conduzo diariamente no Norte do paÃs e as informações de trânsito como são dadas atualmente são-me inúteis, perfeitamente inúteis. É Google Maps e Waze a toda a hora a informar-me, a selecionar-me a melhor rota (ocasionalmente lá vou conseguindo bater o sistema e selecionar melhores opções)... na RFM não fazem isso. Limitam-se a dizer o sÃtio onde engarrafa e a pessoa que saiba, que se não souber olha, já era. São informações de trânsito inúteis, e devem levar uma grande volta a médio prazo.
Substancialmente inferior a Lisboa e Porto, garanto, é coisa que não é. Em Braga é ao nÃvel do Porto no mÃnimo, pelo menos até à s 19/19h30. Em Coimbra também, há autênticas dificuldades seja na baixa, seja nas ruas interiores seja no acesso a Santa Clara. Em Leiria não há dia que uma das duas radiais (a da nacional portanto) não tenha marcha lenta, no centro é animado, para nem falar da nacional que vai para a Marinha Grande ou das ligações do IC1 a Pombal, sempre bem preenchidas, a andar, mas bem preenchidas.
Assuma-se: não se faz mais, porque não se quer. Porque a lógica está lá. E pode-se dizer "ah e tal, mas se dermos essas fica um boletim muito longo". Certo. Então ou não dão, ou dão alternadamente. Tratar o resto do paÃs como ouvintes de segunda é que não é correto.