Autor Tópico: RFM  (Lida 588772 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #495 em: Junho 01, 2021, 05:52:40 pm »
As frequências de Valença nunca chegam ao Porto, só as do Baixo Minho e as do Muro. Se em 91.7 se capta a RDP África, quer dizer que em termos de seletiva, infelizmente esse rádio não será dos mais famosos... e a Alto Ave é em 91.6.

Às vezes pode haver influências metereológicas, mas dessas... não sei.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #496 em: Junho 01, 2021, 06:46:35 pm »
Da última vez que fui ao Porto, fiquei impressionado ao ouvir a M80 nos 96,4 (Montejunto). A única frequência que se ouvia do conjunto dos emissores que estão na Serra. Muitas vezes os emissores do Norte, invadem a região Oeste. Ainda na passada sexta-feira:
Nova Era (101,3)
Alto Minho (97,0)
TSF (106,9,105,3,94.4)
Rádio Barcelos (91,9)
RDP Africa (91,5)
Comercial (88,5,99,0,99,2,97,7)
RR (93,7,101,1)
ROL FM (95,0)
Record Porto (95,5)
Onda Viva (96,1)
No Ar (107,8)
Mega Hits (90,6,92,9)
Vodafone (94,3)
M80 (90,0,105,8)
RFM (104,1,90,4,89,6)
Smooth FM (89,5)
Rádio 5 (88,4)
Observador (98,4)
Linear (88,6)
Rádio Nova (98,9)

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #497 em: Junho 01, 2021, 08:22:42 pm »
Relativamente aos emissores do centro, aqui a sul (Algarve) o que verifico quando abre a propagação é que os 96.4 da M80 são os mais fraquinhos, a par da rfm nos 106.8. Os que chegam melhor de Montejunto são os 98.3 e 99.8. A Cidade FM Alcanena nos 99.3 também costuma marcar presença e uma das que melhor se ouve (em fenómenos de propagação) são os 92.6 da Mega Hits. A título de curiosidade, por experiência própria, é possível receber no alto de um prédio virado a Norte (7° andar) em Vila Real de Santo António os 104.3 da M80 e os 97.4 da Comercial de forma quase permanente e sem propagação significativa (com sinal muito fraco e sem RDS). A Mega nos 92.4 também cá chega, mas já exige algo de propagação. As restantes frequências (Cidade, RFM, RR etc..) são eclipsadas devido á saturação do espectro.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #498 em: Junho 02, 2021, 01:26:45 pm »
As frequências de Valença nunca chegam ao Porto, só as do Baixo Minho e as do Muro. Se em 91.7 se capta a RDP África, quer dizer que em termos de seletiva, infelizmente esse rádio não será dos mais famosos... e a Alto Ave é em 91.6.

Às vezes pode haver influências metereológicas, mas dessas... não sei.

Sim, o rádio é o telemóvel, um J6. Tenho de fazer uma aquisição melhorzita aqui para o Gabinete. A Alto Ave é 91.6, eu sei, mas apanho melhor o sinal em 91,7 do que em 91,6, por causa da interferência do sinal da RDP África.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #499 em: Junho 10, 2021, 12:52:13 am »
Boas,

Apanhei os 91,7 da Lousã no Porto com RDS no meu smartphone.

Fiquei surpreendido, pois pelo FMScan já não seria possível. Mesmo em minha casa, no sul de Gaia, já apanho algum sinal dos emissores da Lousã, mas com muita interferência.

https://we.tl/t-TnQqeZ7G7g

Tocavam os backStreetBoys.  ;D ;D

Eu ultimamente, aqui no Porto, tenho captado emissões dos emissores de Monsanto.
Não sei se é algo normal de acontecer, mas desde que cá estou há 3 anos, este é o único ano em que me recordo de captar emissões dos emissores de Monsanto

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #500 em: Junho 19, 2021, 09:24:39 pm »
Hoje a RFM esteve em directo com emissão dedicada ao jogo da seleção, com o António Mendes e o Paulo Fragoso.

ToLv

• Hero Member
« Responder #501 em: Julho 06, 2021, 07:06:25 pm »
Tenho dificuldade em perceber qual é o target da RFM quando permitem que o Paulo Fragoso diga quem tem "papelinhos mágicos" (para se referir a convites para antestreias) e quando se refere à RFM como a "rádio das três letrinhas"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #502 em: Julho 06, 2021, 07:32:47 pm »
É um clássico que o Paulo há séculos utiliza, os famosos "papelinhos mágicos"  e a rádio das " três letrinhas".

Os habituais ouvintes já não perdoam que o Fragoso não fale assim...

pdf

• Visitante
« Responder #503 em: Julho 07, 2021, 11:44:37 am »
Tenho dificuldade em perceber qual é o target da RFM quando permitem que o Paulo Fragoso diga quem tem "papelinhos mágicos" (para se referir a convites para antestreias) e quando se refere à RFM como a "rádio das três letrinhas"...

"Permitem"? Lol a formatação já está tão enraizada nessas cabeças que o vosso animador ideal um dia seria por síntese de voz, e os "estudos de mercado" é que diriam o que se pode ou não fazer.

ToLv

• Hero Member
« Responder #504 em: Julho 07, 2021, 12:05:42 pm »

"Permitem"? Lol a formatação já está tão enraizada nessas cabeças que o vosso animador ideal um dia seria por síntese de voz, e os "estudos de mercado" é que diriam o que se pode ou não fazer.

Olá, pdf. "Permitem" foi apenas uma forma de dar o meu comentário. Posso facilmente substituir por "quando há um Paulo Fragoso que diz...". Foi apenas uma maneira de dizer.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #505 em: Julho 07, 2021, 12:30:45 pm »
Mas qual o mal dele dizer isso?

Ele já diz isso há décadas  imemoriais.

Agora raramente ouço a RFM( quando ouço é mesmo só em pequenos períodos), mas nos Bons tempos que ouvia sempre achei piada..

pdnf

• Hero Member
« Responder #506 em: Julho 09, 2021, 01:12:40 am »

O Paulo Fragoso é uma excelente voz mas está completamente desajustado na RFM. Teria, sem dúvida, lugar na grelha da Renascença!
Olá, pdf. "Permitem" foi apenas uma forma de dar o meu comentário. Posso facilmente substituir por "quando há um Paulo Fragoso que diz...". Foi apenas uma maneira de dizer.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #507 em: Julho 21, 2021, 12:47:18 am »
Inês Andrade é a nova voz da RFM. Pressumo que irá assumir as tardes, não?
Rádio é:

tuscano

• Hero Member
« Responder #508 em: Julho 30, 2021, 05:45:52 pm »
O programa dos fins de tarde Wi-Fi, durante todo o mês de Agosto, passa para as manhãs entre as 7h e as 10h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #509 em: Julho 31, 2021, 08:31:17 pm »
O programa dos fins de tarde Wi-Fi, durante todo o mês de Agosto, passa para as manhãs entre as 7h e as 10h.

A grande questão é se será apenas no pós-férias. Parece-me ser uma forma de apalpar terreno, até porque numa equipa de 5 pessoas, seria facílimo gerir férias, ainda que na semana mais crítica se tivesse de deslocar um animador de outro painel, o que na RFM não é problemático, dado ter imensas vozes que só vão para o ar ao fim-de-semana.

Entretanto, a Inês Andrade será mesmo animadora. Já aparece no site na página dos animadores, sendo logo a primeira a surgir, antes da equipa do Café da Manhã, embora ainda sem foto.
« Última modificação: Julho 31, 2021, 08:33:06 pm por pdnf »
Rádio é: