Tendo sido eu a despoletar este tema, apesar de passado algum tempo, tenho de fazer aqui uma correção. A In4Media não tem qualquer ligação à IURD. Apesar de não ser o estilo de Igreja Evangélica com o qual me identifique, sendo eu cristão evangélico tradicionalista, o Centro Cristão Avivamento pertence à Igreja Cristã Pentecostal, filiada na Aliança Evangélica, que detém 14% da rádio, sendo os demais 64% detidos pelo Pastor Abílio Ferreira. É uma Igreja Renovada, mas não é charlatonice como a IURD.
Aos visados, peço as mais sinceras desculpas, se acompanharem o tópico. Apesar da mensagem do AG sobre o capital, que já expunha estas informações, não me dei conta na altura. Só nos últimos dias, ao passar por esta rádio e no "espaço religioso" só escutar leituras bíblicas e música cristã é que me apercebi que o conteúdo era bastante distinto dos das rádios da IURD, que utiliza táticas que visam enganar e ludibriar pessoas fragilizadas. Não há aqui qualquer objetivo de extorquir pessoas, e tive o cuidado de ouvir duas ou três emissões antes de escrever aqui. Aliás, tem sido noticiado até o trabalho interessante que esta Igreja tem realizado com os refugiados na Moldávia e no apoio que tem dado na sua vinda para Portugal.
Diria, portanto, que se trata de uma rádio como a Renascença, ou qualquer outra das da ARIC. Tenho mais objeção a rádios com conteúdos exclusivamente religiosos, como a Maria, o que não acontece nesta emissora, que sendo acionista maioritária uma Igreja radicada, até os atira para horários menos propensos ao seu sucesso. Penso que o critério que deve estar subjacente à passagem de programação de teor religioso é o facto de se tratar ou não de uma Igreja radicada, o que é o caso. Reitero, não é o caso da IURD que, portanto, nem de Igreja deve ser chamada, como facilmente todos percebemos ao ouvirmos a RECORD.