Autor Tópico: Óbitos  (Lida 30743 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Óbitos
« Responder #75 em: Agosto 17, 2025, 01:53:34 am »
Não deixará a maior das saudades. Uma parte significativa da divida que a RTP contraiu nos anos após ceder a 1a liga e antes da limpeza de contas de 2003 foi precisamente junto da Olivedesportos. Houve um uso e um aproveitamento do erário público para fins privados que hoje em dia escandalizaria qualquer um.

Mas falamos de um valor massivo mesmo, atenção, na casa dos cento e tal milhões de euros acumulados, algo bem expressivo.

É também um dos responsáveis diretos pela saída da TSF do perfil mais comercial que detinha após 2003 e do início do que alguns dos profissionais à epoca descreveram como a asfixia de uma estação que, em certas alturas, mal conseguia sequer ir ao fim da rua, quanto mais ao fim do mundo. A decadência da TSF começa portanto aqui, embora a uma escala muito maquilhada (houve renovação de plástica em 2006 salvo erro, por exemplo) e pouco visível à época.

Em qualquer caso, geriu e algum mérito deve ter tido nisso, porque foi revolucionando várias coisas. Descanse em paz, com a paz que certamente não teve na terra, e que faça melhor da próxima vez.
« Última modificação: Agosto 17, 2025, 01:56:53 am por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #76 em: Agosto 17, 2025, 11:51:13 am »
Não deixará a maior das saudades. Uma parte significativa da divida que a RTP contraiu nos anos após ceder a 1a liga e antes da limpeza de contas de 2003 foi precisamente junto da Olivedesportos. Houve um uso e um aproveitamento do erário público para fins privados que hoje em dia escandalizaria qualquer um.

Mas falamos de um valor massivo mesmo, atenção, na casa dos cento e tal milhões de euros acumulados, algo bem expressivo.

É também um dos responsáveis diretos pela saída da TSF do perfil mais comercial que detinha após 2003 e do início do que alguns dos profissionais à epoca descreveram como a asfixia de uma estação que, em certas alturas, mal conseguia sequer ir ao fim da rua, quanto mais ao fim do mundo. A decadência da TSF começa portanto aqui, embora a uma escala muito maquilhada (houve renovação de plástica em 2006 salvo erro, por exemplo) e pouco visível à época.

Em qualquer caso, geriu e algum mérito deve ter tido nisso, porque foi revolucionando várias coisas. Descanse em paz, com a paz que certamente não teve na terra, e que faça melhor da próxima vez.

No fundo foi a RTP que criou a Sportv...

Comeram o bife do lombo aos contribuintes via RTP e deram uns ossitos ao contribuinte tuga.

Uma das figuras mais sinistras, a par de certos políticos, que apareceu no panorama público.

Paz à sua alma. Em devido tempo, creio que falamos aqui no fórum de tal figura.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #77 em: Dezembro 03, 2025, 12:03:32 pm »
Já  ontem tinha tido um AVC e hoje chega a triste noticia " a amiga Olga" acabou de falecer.

Uma figura mítica  da Rádio e da Renascença...

Ps- esquecime que agora há  um tópico  de Óbitos.  Por favor transfiram o post para lá..

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #78 em: Dezembro 03, 2025, 12:37:29 pm »
Foi uma figura absolutamente lendária da rádio. E ainda foi a tempo de o ser da televisão com o saudoso "Amiga Olga".

Um xi-coração (como ela dizia) de saudade para a Olga Cardoso. Para mim é um pedaço da minha infância que morre hoje.

Atento

• Hero Member
« Responder #79 em: Dezembro 03, 2025, 01:17:22 pm »
Foi uma figura absolutamente lendária da rádio. E ainda foi a tempo de o ser da televisão com o saudoso "Amiga Olga".

Um xi-coração (como ela dizia) de saudade para a Olga Cardoso. Para mim é um pedaço da minha infância que morre hoje.

Certo!

Uma grande  comunicadora.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #80 em: Dezembro 03, 2025, 04:52:53 pm »
E, segundo reza a lenda, ela vivia no mesmo prédio onde se situavam os antigos estúdios da RR no Porto (na Rua Sá da Bandeira), inclusivé, tendo chegado a fazer diversos "Despertar" indo de pijama e roupão para o estúdio.

Uma figura lendária da RR, dos tempos em que a RR tinha conteúdo, que parte.

Descanse em paz!

ruicleto

• Hero Member
« Responder #81 em: Dezembro 03, 2025, 05:04:35 pm »
Grande Senhora da rádio em direto! Perdemos uma comunicadora de excelência e de grande proximidade com os ouvintes, que será, certamente, recordada com saudade. Bons tempos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #82 em: Dezembro 03, 2025, 07:04:29 pm »
Não a ouvi mas deve ter sido sem dúvida a mulher mais influente da história da rádio em Portugal, nunca mais alguém chegou sequer perto.
Paz à sua alma.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #83 em: Dezembro 04, 2025, 10:24:14 am »
Não a ouvi mas deve ter sido sem dúvida a mulher mais influente da história da rádio em Portugal, nunca mais alguém chegou sequer perto.
Paz à sua alma.

António Sala, Olga Cardoso foram os maiores nomes da rádio durante duas decadas. Antes deles outros houve, que não escutei. Depois deles, praticamente não houve tal.

pdnf

• Hero Member
« Responder #84 em: Dezembro 05, 2025, 10:52:45 pm »
Não ouvi rádio, praticamente, nos últimos três dias, aliás, soube agora ao ler. Não me lembro minimamente das emissões da Olga Cardoso, cá por casa, nessa altura, manhãs eram obrigatoriamente na TSF. Em todo o caso, é sem dúvida uma grande perda.

Pergunta honesta: que destaque deu a este acontecimento a RR no FM?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #85 em: Março 23, 2026, 02:40:00 pm »
Não ouvi rádio, praticamente, nos últimos três dias, aliás, soube agora ao ler. Não me lembro minimamente das emissões da Olga Cardoso, cá por casa, nessa altura, manhãs eram obrigatoriamente na TSF. Em todo o caso, é sem dúvida uma grande perda.

Zero

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #86 em: Março 23, 2026, 03:14:57 pm »

Zero

Falsíssimo... Você não tem vergonha nenhuma. Aguardou 3 meses para fazer isto.

Obviamente Olga Cardoso foi mencionada na RR, com informativos mais alargados e elementos de reportagem, por norma como a última notícia, nesse dia. E tem azar, porque eu estava a ouvir nesse dia. Inclusive há reportagem multimédia no site.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #87 em: Março 24, 2026, 10:06:42 am »

Zero

Falsíssimo... Você não tem vergonha nenhuma. Aguardou 3 meses para fazer isto.

Obviamente Olga Cardoso foi mencionada na RR, com informativos mais alargados e elementos de reportagem, por norma como a última notícia, nesse dia. E tem azar, porque eu estava a ouvir nesse dia. Inclusive há reportagem multimédia no site.

Se ró respondi agora foi apenas porque vi agora.
Quanto ao "zero" significa que para mim o destaque que deram equivale a zero pois a Olga Cardoso deu muito, muitissimo à RR e não foi essas menções à Olga Cardoso que para mim pouco ou nada valeram.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #88 em: Março 25, 2026, 11:14:49 am »
Não sei que menções é que esperava que fizessem da Olga Cardoso. 24h de luto em antena?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #89 em: Março 25, 2026, 02:09:54 pm »
Não sei que menções é que esperava que fizessem da Olga Cardoso. 24h de luto em antena?

Música de enterro e suspensão da programação normal como quando morre o Papa...