Autor Tópico: M80  (Lida 185578 vezes)

vitor2310h

• Full Member
Re: M80
« Responder #240 em: Novembro 23, 2023, 08:53:50 am »
De facto perto das 8:30 voltou se a repetir a mesma situação, com os 103.8 a dar publicidade ao "Vila do Conde Porto Fashion Outlet", e os 90.0 a dar publicidade ao "Alameda Shop & Spot".
A minha curiosidade é sobre o facto, que eu tenha reparado, antes dos 103.8 ficarem em baixo na segunda feira passada, nas "publicidades locais", os 103.8 e os 90.0 davam sempre a mesma publicidade local e agora desdobram a emissão.
Uma curiosidade é que pelo menos nos 103.8 quando essa "publicidade local" acabou já o Paulo Fernandes estava a falar, ficando uma transição nada suave.

pdnf

• Hero Member
« Responder #241 em: Novembro 23, 2023, 09:52:59 am »
De facto perto das 8:30 voltou se a repetir a mesma situação, com os 103.8 a dar publicidade ao "Vila do Conde Porto Fashion Outlet", e os 90.0 a dar publicidade ao "Alameda Shop & Spot".
A minha curiosidade é sobre o facto, que eu tenha reparado, antes dos 103.8 ficarem em baixo na segunda feira passada, nas "publicidades locais", os 103.8 e os 90.0 davam sempre a mesma publicidade local e agora desdobram a emissão.
Uma curiosidade é que pelo menos nos 103.8 quando essa "publicidade local" acabou já o Paulo Fernandes estava a falar, ficando uma transição nada suave.
Ou seja, está à Los40 que o que interessa é dar publicidade, depois é corte a pés juntos, nem que se interrompa músicas ou takes. Isso de ter publicidade local em emissões nacionais, quando ativa o RDS deve ser engraçado, então em Braga que anda sempre aos saltinhos. Para além disso, são dois emissores que estão dentro da mesma área de influência, não se percebe bem a lógica. O outlet de Vila do Conde está mais nos 90.0 do que nos 103.8. E Valongo, retransmite integralmente os 90, ou faz publicidade ao shopping de Penafiel?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #242 em: Novembro 23, 2023, 11:06:38 am »
Manteigas e Penalva dão da Multiopticas.
Isto na nacional.
Ou dão o mix.
Na Cidade ja apanhei Viseu,Vale de Cambra e Penacova tudo diferente.
Na M80 até já apanhei diferente para Manteigas e Penalva...
Mas por norma estas ligam se ao Porto.
Creio que o Alameda ja deu nestas.
E na emissão local por vezes há publicidade local interna,isto é,da a nacional e depois entra a trilha das pubs locais,em plena emissão local...

vitor2310h

• Full Member
« Responder #243 em: Novembro 23, 2023, 11:17:08 am »
Mas a minha questão é que eu já tinha conhecimento que havia publicidade local em emissão nacional, mas pensava eu que esses desdobramentos locais apenas aconteciam nas frequências com as 8 horas de emissão local, ou seja aquelas que não estão em cadeia 24 horas como é o caso dos 103.8 de Fafe, nesta já tinha ouvido as publicidades do Porto e Lisboa sobrepostas, mas a prioridade ia sempre para o Porto, desde que os 103.8 estiveram em baixo na Segunda, e pelo que tenho visto os 103.8 já não devem estar ligados ao Porto, que também se nota na comutação em que penso que os 90 do Porto estão adiantados.

pdnf

• Hero Member
« Responder #244 em: Novembro 24, 2023, 10:27:40 am »
Fiz o teste em Santo Tirso, onde se escutam quatro frequências da M80: Fafe, Valongo, Mte da Virgem e Vila Real. Estão-se a por a jeito para perder no Minho para a FAMA, a publicidade local às 09h30 prolongou-se até meio do noticiario. Depois, entrada a martelo. É desrespeito pelos ouvintes. O meu autoradio no local escolhia os 103.8 com RDS, única frequência que conseguia ir buscar esse serviço. Quando iniciou a publicidade local, o sinal deteriorou-se significativamente, perdeu o RDS, assim que retomou à emissão de Lisboa, ganhou-o novamente. A emissão do Porto, mesmo tendo publicidade local, à Farmácia do Passeio Alegre, conseguiu entrar no tempo correto, ou seja, só um anúncio, já a de Fafe... deu 4, repetiu o da Multióticas duas vezes. Vila Real 97 4 retransmitiu sempre os 90.0, assim como os 105.8 de Valongo.
Essas entradas e cortes a meio não podem de todo acontecer, continuo a bater no ponto, para mim isso viola o regime de associação.
« Última modificação: Novembro 24, 2023, 10:29:59 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #245 em: Novembro 24, 2023, 10:51:45 am »
A ultima vez disso,com Viseu da Cidade Fm...
Em 2011,publicidade local cortava quase 2 minutos da emissão normal...
Viseu passou a local por causa disso...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #246 em: Novembro 24, 2023, 05:27:15 pm »
Painéis alterados hoje: Vanda Miranda esteve a animar até às 16h e depois das 16h, Sandra Ferreira...

Não me enganei: a troca foi às 16h.

Que insondável mistério é esse?

(Ah, e os 90.0 um pouco interferidos hoje a 6km do emissor pela Mega de Coimbra, também sempre muito agradável.)
« Última modificação: Novembro 24, 2023, 05:29:09 pm por Memorias da Radio »

vitor2310h

• Full Member
« Responder #247 em: Novembro 24, 2023, 06:53:49 pm »
Fiz o teste em Santo Tirso, onde se escutam quatro frequências da M80: Fafe, Valongo, Mte da Virgem e Vila Real. Estão-se a por a jeito para perder no Minho para a FAMA, a publicidade local às 09h30 prolongou-se até meio do noticiario. Depois, entrada a martelo. É desrespeito pelos ouvintes. O meu autoradio no local escolhia os 103.8 com RDS, única frequência que conseguia ir buscar esse serviço. Quando iniciou a publicidade local, o sinal deteriorou-se significativamente, perdeu o RDS, assim que retomou à emissão de Lisboa, ganhou-o novamente. A emissão do Porto, mesmo tendo publicidade local, à Farmácia do Passeio Alegre, conseguiu entrar no tempo correto, ou seja, só um anúncio, já a de Fafe... deu 4, repetiu o da Multióticas duas vezes. Vila Real 97 4 retransmitiu sempre os 90.0, assim como os 105.8 de Valongo.
Essas entradas e cortes a meio não podem de todo acontecer, continuo a bater no ponto, para mim isso viola o regime de associação.

Básicamente por alguma razão, desde Segunda Feira, Fafe aparentemente deixou de retransmitir o Porto....Em relação ao rds de facto confirmo, agora pouco depois das 18 horas, durante a publicidade local troquei dos 103.8 para os 90.0 (estavam a dar publicidades diferentes como é obvio), e mesmo sendo num local em que os 103.8 entram com a força toda e são escolhidos pelo autoradio quase instantaneamente, o af só voltou dos 90.0 para os 103.8 no fim da publicidade local.
« Última modificação: Novembro 24, 2023, 06:55:59 pm por vitor2310h »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #248 em: Novembro 24, 2023, 07:36:53 pm »
Mas a Vanda faz ate as 16...
Não houve nenhuma mudança.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #249 em: Novembro 24, 2023, 08:05:47 pm »
Penalva e Manteigas deram de uma farmácia ou algo farmacêutico,um spot gravado pela Vanda.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #250 em: Novembro 24, 2023, 09:26:12 pm »
Painéis alterados hoje: Vanda Miranda esteve a animar até às 16h e depois das 16h, Sandra Ferreira...

Não me enganei: a troca foi às 16h.

Que insondável mistério é esse?

(Ah, e os 90.0 um pouco interferidos hoje a 6km do emissor pela Mega de Coimbra, também sempre muito agradável.)
É o horário normal dela. Painéis da M80 são 7-11, 11-16, 16-20 e 20-23. Semelhante ao da Cidade, tirando o último painel que só vai até às 22:00 sabe-se lá porquê.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #251 em: Novembro 24, 2023, 09:33:39 pm »
Sobre AF algo giro...
Na Cidade Fm,sempre que estou a ouvir 99.7 que tem emissão de Lisboa, sempre que entra em horário de emissão em cadeia, o rádio continua nos 99.7 em vez de mudar logo para Viseu (estando eu em Viseu)...
Só quando clico no botão do rádio é que aí sim vai logo buscar Viseu.
Estranho isso...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #252 em: Novembro 25, 2023, 12:03:34 pm »
Em relação á publicidade local, deixo aqui a nota ontem no regresso a casa, que os 98,4 (Coimbra) passaram a publicidade com a Voz da Vanda Miranda. Contrariamente os 93,0 (Leiria) e 96,4 (Santarém) passaram outra que será a emissão "normal" da M80. Nota que os 98,4 devem ter sido um pouco afinados, mesmo tendo a Antena 1 (98,3), deixam sinal estável em algumas zonas de Leiria/Litoral.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #253 em: Novembro 25, 2023, 12:31:24 pm »
Acho que deve haver distinção...
As locais devem ir buscar Porto,Leiria ja busca mais a sul.
Fafe parece a parte...
Sabugal e as de Bragança desconheço...

pdnf

• Hero Member
« Responder #254 em: Novembro 25, 2023, 02:50:19 pm »
Penalva e Manteigas deram de uma farmácia ou algo farmacêutico,um spot gravado pela Vanda.

Essa publicidade da Vanda é à Farmácia do Passeio Alegre na Foz, que pá percebemos que passa em Vila Real+Porto+Valongo+Penalva+Manteigas+Aveiro+Coimbra.
Ou seja, deveremos ter três blocos de publicidade na M80, a saber:
Minho + RRN + RRS.
Agora, na RRN está sincronizado com a RRS, no Minho não. Deveriam ter esse cuidado de como fazer bem. Se não o sabem, peçam conselhos à Mega que sincroniza as emissões locais ao segundo com uma mestria excecional. Mais a mais, sendo uma rádio em associação, não é de todo admissível que andem a cortar blocos de notícias a meio para dar publicidade. A ERC pode apertar com isso, a retransmissão é 24/h.
Rádio é: