Dias diferentes, comportamentos diferentes. É a beleza das ondas radioelétricas.
Certo, mas concordas comigo que existirá um padrão, certo? Por isso é que eu nunca escrevo aqui que me dei conta de uma falha ou alteração logo à primeira vez, mais tenho o cuidado de verificar em dias com meteorologia diferente, e de comparar com outras rádios que saiam do mesmo local ou próximas, e que propaguem da mesma forma, que tenham as mesmas condições técnicas. Não posso dizer que a M80 Valongo está mais fraca porque na quinta-feira levou porrada da Renascença, isso é o efeito das ondas, é uma vez, e num dia em que se notavam os mesmos efeitos noutras estações. Agora, se 365 dias ao ano existia um dado comportamento de um emissor, e de um momento para o outro deixou de haver, não acho que se possa dizer que seja o efeito das ondas. Pode também não ser alterações provocadas por técnicos, óbvio que esses não andam a subir e a descer as torres todos os dias, porém, por muito resistente que seja o material, este está exposto a altas temperaturas, a humidade, a frio... não vai há muito um técnico da RDP explicou isso mesmo no programa da Provedora, existe sempre algum desgaste, por melhor que seja a manutenção. No caso a que aludi, sim, notei isso, e até só escrevi depois de fazer mais uma viagem para sul, e escrevi-o à terceira vez. Dou até o exemplo, era uma frequência que até conseguia sintonizar relativamente bem dentro de casa...