Caro "Memórias da rádio" olhe que para 500w os 103.6 tem em uma cobertura muito boa e para isso muito construi a boa localização do emissor e o expectro não muito saturado à volta. Se comparar com os 100.1 da Nova Era, que acho que estão no mesmo sÃtio e que têm 2000w, até nem é assim muito pior...
Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Não eram 400w na Vandoma?
A frase chave para mim é mesmo essa: "para 500w". Há várias zonas de sombra e a Nova Era em 100.1 remedeia isso com a potência adicional, de alguma forma, e para um emissor já a 20km do Porto ficava a fazer alguma falta. Ainda assim o comportamento é incomparavelmente melhor que o da RCPF em 101.8 com mais potência atribuÃda.
Mas para mim "muito facilmente" é ter potência, ter estabilidade e ter qualidade de som para se impor naturalmente. A Jornal FM não tem a primeira, a terceira deixa a desejar (áudio muito saturado e metálico...) e a segunda... depende das zonas... mas não me enche totalmente as medidas, embora isto seja matéria de opinião...
Isto sendo dito, tenho as maiores reservas quanto a escutar-se bem no global do concelho de Santa Maria da Feira. Duvido mesmo, mesmo muito. Irei testar na Segunda porque uma coisa é ouvir-se em Nogueira da Regedoura e outra é ouvir-se em zonas mais densas. Se não se escutar não faz mal porque é pedir demasiado para um emissor de tão parca potência, mas hei de testar.
Em Penafiel, Paredes, Valongo, Gondomar, essas zonas mais serranas, não nego que o comportamento é excelente. Mesmo na Maia está quase no mesmo patamar da Vodafone FM e supostamente esta tem o dobro da potência e refletores para reforçar na Maia (talvez diga mais da Vodafone que da Jornal).