Autor Tópico: CMR  (Lida 210379 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: CMR
« Responder #1005 em: Setembro 29, 2026, 10:01:15 pm »
Só vem confirmar que sempre se tratou de uma rádio de vão de escada.
Isto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

modernices

• Hero Member
« Responder #1006 em: Setembro 29, 2026, 11:03:00 pm »
Já se pode dizer que foi apanhado a usar emissores ilegais fora da area de licenciamento? Já se pode falar nos esquemas e nas dividas que deixou a empresas do
meio?
« Última modificação: Setembro 29, 2026, 11:05:11 pm por modernices »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1007 em: Setembro 30, 2026, 12:42:24 am »
Globalmente de acordo.

Tecnicamente as rádios dele estavam bem montadas, e isso é uma das falhas clamorosas desta versão da CMR. Acredito que haja melhorias visíveis nesse aspecto daqui a uns meses.

Também mostrou qualidades a lançar malta nova para o meio rádio.

O grande problema dele é ao nível da gestão dos projetos, nunca encontrou um modelo que realmente tivesse sucesso. Diga-se também que nunca teve uma rede de rádios em FM capaz de lhe dar dimensão e sustentabilidade aos projectos, pelo menos no caso da Golo FM. E abstenho-me de comentar alguns episódios rocambolescos que aconteceram ao longo dos anos. Como "CEO" de rádios foi um fracasso.

Veremos no que dá, é uma aposta surpreendente.

É sobretudo nessa parte da gestão de projetos que houve mais problemas. Isso e o excesso de insistência na frequência de Amarante como se chegasse em condições ao Grande Porto, quando não era consistente nisso. Concordo contigo - essas duas vertentes foram o que dificultou o que fez como projetos.

A questão é que neste caso não vai ser apenas quase que uma one man band a gerir tudo - ele vai ter que responder a uma administração, não vai poder mexer na área técnica porque haverá quem esteja dela encarregado, parte com uma estrutura vinda de trás, e vai também ter um orçamento completamente diferente para encarar as coisas.

É também por isso que esta entrada é tão interessante. Vamos poder ver agora o que é que acontece noutro contexto diferente - com dinheiro na mesa e integrado num grupo económico relevante. E aí veremos como é que as coisas vão andar - se melhoram, ou se perdem mais.

Vai ser muito interessante ver isto.

Já se pode dizer que foi apanhado a usar emissores ilegais fora da area de licenciamento? Já se pode falar nos esquemas e nas dividas que deixou a empresas do
meio?

Acho que são de conhecimento relativamente comum, pelo menos dentro do nicho que é este meio.

Mas ninguém vai mexer na área técnica nem ele vai andar a meter dinheiro do dele ou mexer em dinheiro que não possa, porque tem que responder perante uma administração e de certeza que há um orçamento e autorizações respetivas. Nesse aspeto, o enquadramento da coisa é agora um pouco diferente de uma pessoa qualquer que detém uma local e tenta virar-se da forma que acha que é possível.

Há gente para responder, acima e abaixo, e isso torna esta iteração diferente.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1008 em: Setembro 30, 2026, 10:20:46 am »
Uma das razões  porque ainda uso o Facebook  é  para ir lendo alguns personagens,  um dos quais , este Vinhas

É um homem de muitas certezas( eu, com a idade, cda vez tenho mais dúvidas).
E ele, tem duas certezas, os barómetros de rádio não  tem credebilidade, outra é que o futuro da rádio  está  no one line e que as redes de FM estão obsoletas.

Portanto, se o próximo barómetro a CMR subir, esta curioso  sobre o que vai escrever, assim como espero que lute dentro do grupo CMR para acabarem as redes FM.

De resto, sobre o Pedro Sousa, foi ele o criador das tardes da Fatinha/ Flroribela. Não  me lembro de mais..

Portanto vamos lá ver o que isto nos reserva...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1009 em: Setembro 30, 2026, 06:08:06 pm »
meio?

O mais engraçado foi, na altura da NFM, quando tinha de ter 8h de emissão local, nas frequências da ex. Rádio Triangulo, o emissor principal,(99,0FM), que ainda está junto ao da Smooth FM, emitia a emissão em cadeia (normal) e as 8h de emissão local era na micro-cobertura apenas (88.2FM) ;D.

Foi "caçado" e foi mais umas frequências à vida, sendo que os 99,0 naquela serra, nos dias de hoje dariam uma excelente cobertura.

Ainda me lembro de ir a Vila Nova de Mil fontes, e escutar os 102,9 (NFM Algarve).

Acho que a NFM, no inicio foi um bom projeto, uma rádio sem ser da capital, a chegar a muitos pontos do pais, na altura em que existia dinheiro.

Mas sim, muitas frequências ficaram caladas, exceto a TDS que comprou os 96,0 e os 105,6, os 94,8 que ainda não se sabe o que vai acontecer.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1010 em: Setembro 30, 2026, 08:42:04 pm »
meio?
No panorama atual, quem não tem vergonha tudo pode. É este o caso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1011 em: Outubro 05, 2026, 03:14:48 pm »
A esta hora no Aqui Entre Nós com Jessica Alves e com Mónica Peixoto na informação. 12 minutos de boletim informativo.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1012 em: Outubro 05, 2026, 09:33:42 pm »
Parece que há uma trilha nova para os noticiários que vão para o ar nos intervalos da CMTV.
Acho que é uma trilha de stock, de um banco de sons qualquer, o que nada contribui para que a rádio soe bem ao ouvido. A trilha do trânsito é outra que tal, parece que estamos numa discoteca.
Nada disto "cola" com os jingles cantados, que deveriam ser os elementos base da estação.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1013 em: Hoje às 10:17:35 am »
Impressionante a noticia.
Temos duas figuras de Paredes, fundadores da extinta Rádio Terra Verde, como "responsáveis" da RTP e CMrádio, Carlos Daniel e João Vinhas.

Se o histórico de rádios falecidas pelo Vinhas é total, verdade seja dita que sempre teve boa presença em estúdio e aquela tentativa de criar uma rádio de informação no Grande Porto como foi a Rádio Metropolitana, onde chegou a cativar alguns profissionais da RTP Porto e ter nos relatos o icónimo Gomes Amaro, foi durante uns tempos uma boa ideia, mas acabou por morrer.

Será que vamos ter uma CMRádio com mais Porto ou será que o virus "centralismo" vais sugar mais este "nortenho" ?

modernices

• Hero Member
« Responder #1014 em: Hoje às 02:41:31 pm »
Não passa de um deslumbrado a tirar fotografias para as redes sociais.