Autor Tópico: CMR  (Lida 188066 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #285 em: Novembro 10, 2024, 01:22:52 am »
Na deliberação, o regulador permitiu alguns simultâneos com a CMTV.

Eu sei que sim, que permitiu, e, honestamente, discordo totalmente dessa possibilidade. Dir-me-ão que há mais casos, a TSF retransmite o Princípio da Incerteza que passa na CNN, a Antena 3 passou o "A Minha Geração" que também rodava na RTP3 ou as locais que picam o sinal de nacionais nos relatos ou nos noticiários.
Porém, não falamos de horas e horas sucessivas, muitas delas seguidas, a retransmitir um canal de Televisão. Não sou jurista, mas é meu entendimento que o regulador tem de cumprir a Lei, não pode haver essa malha tão larga, principalmente se falamos de programas diários.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #286 em: Novembro 10, 2024, 01:26:22 am »
Na deliberação, o regulador permitiu alguns simultâneos com a CMTV.

Eu sei que sim, que permitiu, e, honestamente, discordo totalmente dessa possibilidade. Dir-me-ão que há mais casos, a TSF retransmite o Princípio da Incerteza que passa na CNN, a Antena 3 passou o "A Minha Geração" que também rodava na RTP3 ou as locais que picam o sinal de nacionais nos relatos ou nos noticiários.
Porém, não falamos de horas e horas sucessivas, muitas delas seguidas, a retransmitir um canal de Televisão. Não sou jurista, mas é meu entendimento que o regulador tem de cumprir a Lei, não pode haver essa malha tão larga, principalmente se falamos de programas diários.

O regulador tem é de fazer cumprir a lei. Quem tem de cumprir a lei é o regulado!
Há vários casos de retransmissão. Como em tudo há sempre a questão do bom senso. No limite se houver exageros lá se analisam!
« Última modificação: Novembro 10, 2024, 01:29:23 am por modernices »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #287 em: Novembro 10, 2024, 01:28:26 am »
Na deliberação não falavam em Discos Pedidos ?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #288 em: Novembro 10, 2024, 11:23:55 am »
90,4 MHz já a transmitir a mesma emissão de 94,8 MHz, com excelente qualidade de som.

Alberto Rocha fará o horário do final da manhã (a partir das 10), Francisco Moreira o da tarde e Artur Jorge fará as madrugadas.
« Última modificação: Novembro 10, 2024, 11:28:17 am por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #289 em: Novembro 10, 2024, 12:17:01 pm »
Ainda bem que nao apanho esta amostra de radio.
O V+TVI seria bem conseguido se fosse aposta forte contra a CMTV com noticiarios também.
Mas não. Os relatos estão ali muito mal colocados.
Parece TVI Ficção meia encapucada.
O Now tentou colocar se na onda da SIC Noticias,CNN Portugal e RTP3 mas aquilo e meio estranho. Parece me melhor que a CMTV. Mas e estranho esse canal...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #290 em: Novembro 10, 2024, 12:46:15 pm »
90,4 MHz já a transmitir a mesma emissão de 94,8 MHz, com excelente qualidade de som.

Alberto Rocha fará o horário do final da manhã (a partir das 10), Francisco Moreira o da tarde e Artur Jorge fará as madrugadas.

Francisco Moreira o da tarde? Qual tarde?

Eles dizem que o Grande Jornal vai ser transmitido. Esse Grande Jornal é atualmente de 3h, 11h53-14h53, e às 16h reinicia um segmento de programação própria, para o regresso a casa.

Para amanhã, o Notícias CM é das 14h53 às 15h08, e o Grande Jornal tem essa exata extensão. Tenha-me eu enganado ou não a incluir o Notícias CM, quer isto dizer que o Francisco vai fazer apenas 1 hora de emissão?? Para quê?

Não era melhor meterem o Grande Jornal da Tarde a acabar às 14h e o Francisco fazia 14/16? É na hora das 15 que vão meter à pressa os discos pedidos?

Amanhã já sabemos como é que o puzzle se encaixa, mas a gestão da tarde 1 parece-me um bocado... trapalhona, para dizer o mínimo... Parece como quando tinham a novela Cristal, que davam 20 minutos apenas.

Na deliberação, o regulador permitiu alguns simultâneos com a CMTV. Terá de haver bom senso nestes simultâneos porque caso contrário entra a questão da programação própria. O regulador vai andar atento e caso optem por uma retransmissão tout court será objecto de avaliação e contra ordenação, se se justificar. Quem se sentir defraudado com esta questão poderá sempre preencher o formulário de queixa no site da ERC. Garanto que a equipa da Unidade de Supervisão é muito atenta ao que por este canal chega!

Muito bom de ler isto, fico contente que assim seja!

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #291 em: Novembro 10, 2024, 02:56:49 pm »
E a publicidade da CMTV vai tbm passar na CMR?... Presumo que as emissões próprias da CMR devem ser na linha d CMTV, aquelas notícias de crimes, acidentes e afins que fazem despertar a curiosidade mórbida ás pessoas... Ou serão notícias da actualidade em linha com a maior parte dos meios de comunicação social...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #292 em: Novembro 10, 2024, 03:02:02 pm »
E a publicidade da CMTV vai tbm passar na CMR?... Presumo que as emissões próprias da CMR devem ser na linha d CMTV, aquelas notícias de crimes, acidentes e afins que fazem despertar a curiosidade mórbida ás pessoas... Ou serão notícias da actualidade em linha com a maior parte dos meios de comunicação social...

O software que estão a usar tem "inteligência" para se desligar da emissão da TV quando vão para intervalo ou então quando termina um programa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #293 em: Novembro 10, 2024, 03:08:10 pm »
O software que estão a usar tem "inteligência" para se desligar da emissão da TV quando vão para intervalo ou então quando termina um programa.

O que já acontece na Observador com a publicidade em FM, portanto.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #294 em: Novembro 10, 2024, 03:53:12 pm »
Nos dias de semana  ter simultâneo radio - TV entre as 20h ou 19h.30 e as 2h da madrugada + os relatos de futebol até consigo concordar com eles, já o resto do tempo acho que deviam ter programação autónoma.

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #295 em: Novembro 10, 2024, 05:52:29 pm »
Acho que a moda vai pegar, daqui a uns tempos temos a antena1 a retransmitir o jornal da noite da RTP1 e vários programas da RTP3 e a rádio observador a retransmitir vários programas da SICN  e a TSF a retransmitir vários programas da CNN Portugal.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #296 em: Novembro 10, 2024, 06:40:27 pm »
Acho que a moda vai pegar, daqui a uns tempos temos a antena1 a retransmitir o jornal da noite da RTP1 e vários programas da RTP3 e a rádio observador a retransmitir vários programas da SICN  e a TSF a retransmitir vários programas da CNN Portugal.

Pode crer que já aconteceu no passado algo parecido: a Rádio Comercial, quando ainda era da RDP, chegou a retransmitir o áudio do Telejornal da RTP.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #297 em: Novembro 10, 2024, 07:06:38 pm »

Pode crer que já aconteceu no passado algo parecido: a Rádio Comercial, quando ainda era da RDP, chegou a retransmitir o áudio do Telejornal da RTP.

Ora aí está:

https://youtu.be/squdOvGrx-I?si=JOfCPaXCc-AuWlAs

ouvinte

• Hero Member
« Responder #298 em: Novembro 10, 2024, 07:11:53 pm »
Antes das 19h00 entrou um bloco de publicidade já com indicativos da CMR

pdnf

• Hero Member
« Responder #299 em: Novembro 10, 2024, 09:53:07 pm »

O regulador tem é de fazer cumprir a lei. Quem tem de cumprir a lei é o regulado!
Há vários casos de retransmissão. Como em tudo há sempre a questão do bom senso. No limite se houver exageros lá se analisam!

Evidentemente, "comi" o fazer.  ;D Obrigado pela correção.

Na deliberação não falavam em Discos Pedidos ?
Falava sim. Possivelmente, vai ser o tal horário da tarde de 1H, ou o das madrugadas.
Não vou mentir, soa realmente um pouco a frustração não haver emissão às pontas feita a partir do Porto. Porém, em parte compreendo, a malta aqui já consome Lisboa sem problemas, lá em baixo, iam dizer que era provinciano ou rural. Efetivamente, esta estação, até nisso, é uma desilusão. Mas, é o CM. Don't worry, no one cares!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.