Realmente a voz do Adelino Gonçalves era qualquer coisa

Não sei o que será feito dele, apenas me recordo de o ouvir como voz off de canais de televisão por cabo há alguns anos. Provavelmente já estará a gozar uma merecida reforma. Quanto à Discoteca, o programa que ele fazia, sempre na RDP Rádio Comercial FM Stereo, começou nos primórdios por ser ao princípio da noite, entre as 20h e as 21h, antes do AbandaJazz, de outro saudoso, o Rui Neves. Depois passou para uma dose maciça nas tardes de fim de semana, tendo, a partir de 82, passado para o princípio da tarde durante a semana, primeiro entre as 13h e as 15h e depois, perdendo uma hora, entre as 13h e as 14h.
Para os padrões atuais, a grelha da Comercial da época era, sobretudo no FM (menos na OM), uma manta de retalhos, cobrindo uma imensa panóplia de géneros musicais - literalmente da ópera (A Luz de Edison) ao metal (Lança Chamas), passando pelo country (com o Jaime Fernandes), música popular portuguesa (Aníbal Cabrita), etc. etc.