Autor Tópico: Rádio Altitude - 90,9 MHz Guarda  (Lida 28514 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Altitude - 90,9 MHz Guarda
« Responder #60 em: Fevereiro 13, 2023, 02:34:50 pm »
Já a Altitude da Guarda, a local mais antiga de Portugal, foi a escolhida pela RTP para receber as comemorações do Dia Mundial da Rádio na Praça da Alegria.
Para quem gostar de ver como se fazia rádio antigamente, ainda nos tempos da OM poderá ser interessante puxar atrás na Box.
Duas jornalistas muito jovens também, mais locais como estas se faz favor, agradecem-se.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2023, 02:40:26 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #61 em: Fevereiro 13, 2023, 04:05:08 pm »
Já a Altitude da Guarda, a local mais antiga de Portugal, foi a escolhida pela RTP para receber as comemorações do Dia Mundial da Rádio na Praça da Alegria.
Para quem gostar de ver como se fazia rádio antigamente, ainda nos tempos da OM poderá ser interessante puxar atrás na Box.
Duas jornalistas muito jovens também, mais locais como estas se faz favor, agradecem-se.

Tal como já aqui referi, merecia pelo menos melhor cobertura (não chega ao concelho vizinho de Manteigas, por exemplo), face à possibilidade do emissor ser colocado a cotas elevadas. Parabéns por estes anos todos de excelente rádio ALTITUDE.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #62 em: Fevereiro 13, 2023, 04:18:39 pm »
Gostava de a ouvir em Viseu

ruicleto

• Hero Member
« Responder #63 em: Junho 19, 2023, 06:03:41 pm »
Hoje viajei desde Covilhã até Viseu (A23 e A25) e não consegui ouvir a Altitude, que se encontrava em portadora cerca das 13h00... alguém deu conta?

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #64 em: Junho 19, 2023, 09:43:23 pm »
Hoje viajei desde Covilhã até Viseu (A23 e A25) e não consegui ouvir a Altitude, que se encontrava em portadora cerca das 13h00... alguém deu conta?
Estou neste momento sintonizado nos 90.9 e só com o rádio com o volume no máximo é que me apercebo que existe algo no fundo. Mas só mesmo com áudio no máximo.

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #65 em: Junho 20, 2023, 12:39:41 am »
O emissor até tem uma cobertura interessante. De Vilar Formoso até Celorico  (onde mudei de estação) sempre em boas condições.
O áudio continua super abafado e extremamente baixo. Só se percebe o nível do áudio sobre a portadora com o nível volume máximo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #66 em: Junho 20, 2023, 11:09:48 am »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

ruicleto

• Hero Member
« Responder #67 em: Junho 20, 2023, 03:22:03 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Que diferença, tendo ambas PAR 2000 W.

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #68 em: Junho 20, 2023, 04:30:26 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Atenção que não disse que a ALTITUDE não chega a Viseu. Apenas comentei que só a segui até Celorico..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruicleto

• Hero Member
« Responder #69 em: Junho 20, 2023, 04:39:31 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Atenção que não disse que a ALTITUDE não chega a Viseu. Apenas comentei que só a segui até Celorico..

Habito num ponto mais ou menos elevado de Viseu e não consigo captar a Rádio Altitude, ao invés da Rádio F que se vai ouvindo...

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #70 em: Junho 20, 2023, 04:50:38 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Habito num ponto mais ou menos elevado de Viseu e não consigo captar a Rádio Altitude, ao invés da Rádio F que se vai ouvindo...
Então confirma-se o que o estvmkt comentou sobre a diferença de recepção entre as duas emissões na cidade de Viseu.
Não sou ouvinte assíduo de nenhuma delas, mas como passo diariamente na zona, e com o comentário de que a ALTITUDE estaria em portadora, lembrei-me de sintoniza-la.
E de facto, está a precisar de intervenção dado o nível baixíssimo de áudio presente sobre a portadora.
E é uma pena até porque tem história em Portugal como primeira rádio local inclusive com alvará de Onda Média em outros tempos.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #71 em: Junho 20, 2023, 04:57:43 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Então confirma-se o que o estvmkt comentou sobre a diferença de recepção entre as duas emissões na cidade de Viseu.
Não sou ouvinte assíduo de nenhuma delas, mas como passo diariamente na zona, e com o comentário de que a ALTITUDE estaria em portadora, lembrei-me de sintoniza-la.
E de facto, está a precisar de intervenção dado o nível baixíssimo de áudio presente sobre a portadora.
E é uma pena até porque tem história em Portugal como primeira rádio local inclusive com alvará de Onda Média em outros tempos.

Espero que não seja mais uma local em dificuldades... :(

estvmkt

• Hero Member
« Responder #72 em: Junho 20, 2023, 05:38:56 pm »
A Altitude melhor grelha que a F.
O problema são os 90.8...da Comercial da Lousã.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #73 em: Junho 20, 2023, 06:05:36 pm »
A F muito melhor...
Chega a Viseu

Espero que não seja mais uma local em dificuldades... :(
Conheço quem acompanha o que se passa nesta rádio e disseram-me que a direcção actual da estação poderia ser pior que a anterior.

Parece que acertaram...

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #74 em: Junho 20, 2023, 09:38:27 pm »
Continua moribunda esta frequência..
Já nem áudio de fundo existe. Somente portadora..
Uma frequência fantasma!..