Autor Tópico: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto  (Lida 65330 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto
« Responder #105 em: Março 12, 2024, 02:48:59 pm »
Entretanto o Zeca está a tardar imenso...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #106 em: Março 12, 2024, 02:57:03 pm »
;D

Quanto aos 91,0 MHz, eu penso que o mais provável é a Marginal ir ocupar a frequência. Já em relação à SBSR tenho dúvidas que continue. Era porreiro a Sudoeste assumir um perfil mais alternativo, e "misturar" o modelo da SBSR com o modelo da Oxigénio.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #107 em: Março 12, 2024, 03:00:29 pm »

Estará bem? Estou aqui para o amparar e ligar para a emergência se for necessário.

;D

Quanto aos 91,0 MHz, eu penso que o mais provável é a Marginal ir ocupar a frequência. Já em relação à SBSR tenho dúvidas que continue. Era porreiro a Sudoeste assumir um perfil mais alternativo, e "misturar" o modelo da SBSR com o modelo da Oxigénio.

Deus te ouça. O potencial da Marginal é imenso.
« Última modificação: Março 12, 2024, 03:02:24 pm por pdf »

Boxx

• Hero Member
« Responder #108 em: Março 12, 2024, 03:09:39 pm »

Estará bem? Estou aqui para o amparar e ligar para a emergência se for necessário.

;D

Sim, mas há um claro overlap com a Rádio Nova.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #109 em: Março 12, 2024, 05:43:06 pm »

;D

Teria a Rádio Nova que mudar um pouco... se calhar tornar-se novamente mais generalista como nos anos 2000. Isto infelizmente é 100% decidido pelo Montez e como vimos no caso da SBSR, ele não se exime a colocar cá fora estações que concorrem diretamente com outras já existentes - foi assim com a Nostalgia também, por exemplo...

E ainda mais uma incógnita: como é que a CMR se posicionará? Se ficar próxima da Nova em playlist, como vai ser?

Tem que se começar a ir pensando nisto, na minha opinião. A Nova tem absolutamente que ser preservada, mas o Montez agora mexeu as coisas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #110 em: Março 12, 2024, 09:47:18 pm »

;D

Se o Montez vender os 25% que ainda detém passaria a ser concorrente da Nova. E sem grande custo, diga-se.
« Última modificação: Março 12, 2024, 09:55:54 pm por AG »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #111 em: Março 13, 2024, 09:45:46 am »
Rádio vendida à Media Livre ( dona do CM e CMTV )

Mais um retransmissor lisboeta a caminho.

pdnf

• Hero Member
« Responder #112 em: Março 18, 2024, 12:49:57 am »
Rádio vendida à Media Livre ( dona do CM e CMTV )

Mais um retransmissor lisboeta a caminho.

Pode-se fazer muitas críticas ao Correio da Manhã, mas uma que é injusta é a de não ter pessoas no território. Basta ver a quantidade de repórteres que têm espalhados pelo país. E eu estou convencido que a CM RADIO vai ser uma espécie de CMTV radiofónica. Acho que há aqui um grande entusiasmo pelo fórum a pensar que vai ser um renascer da antiga CMR, mas não estou muito crente que vá ser essa a direção. Uma coisa tenho por quase certa, o quarteto que se prepare, se perde para os relatos da CMTV, de certeza que vai perder para estes. Também estou convencido que mesmo com dois emissores este projeto vai rapidamente se tornar um sucesso de audiência, e que muito provavelmente não vai ter grandes problemas com as questões de horas locais quando se começar a expandir. Estou também curioso se pretendem ser temática informativa ou generalista.

Já agora, espero que aproveitem e vejam a questão dos 90.7 ao fazer uma manutenção ao emissor.

Finalmente, Zeca, para seu descanso, quase de certeza que a FESTIVAL não vai acabar. Seria suicidário, vai, isso sim, passar, estou praticamente convencido que será para os 101.3, mas se não for para esta frequência, será para 91.0 ou 100.1.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #113 em: Março 18, 2024, 11:22:34 am »
Até porque a Festival continua a anunciar em antena a sua festa de aniversário, no dia 8 de abril. Não fazia sentido se fosse para acabar, digo eu.

Mas já não sei nada...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #114 em: Março 18, 2024, 12:11:19 pm »
Até porque a Festival continua a anunciar em antena a sua festa de aniversário, no dia 8 de abril. Não fazia sentido se fosse para acabar, digo eu.

Mas já não sei nada...

Sim, talvez na festa anunciem como se fosse uma grande novidade, algo positivo, a mudança de frequência para os 91 ou 101.3.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #115 em: Março 18, 2024, 01:18:20 pm »
Deve ir para 91.0...
Quase a certeza

Danl

• Hero Member
« Responder #116 em: Março 18, 2024, 10:18:52 pm »

Mas já não sei nada...

Sim, talvez na festa anunciem como se fosse uma grande novidade, algo positivo, a mudança de frequência para os 91 ou 101.3.

Ou para os 100.1
Bom seria que conseguissem deslocalizar o emissor desta frequência para a serra de St.ª Justa, em Valongo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #117 em: Março 19, 2024, 11:46:59 am »
Conseguir conseguem, só não sei se há vontade.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #118 em: Março 19, 2024, 04:46:15 pm »

Ou para os 100.1
Bom seria que conseguissem deslocalizar o emissor desta frequência para a serra de St.ª Justa, em Valongo.

Vou da uma opinião que talvez seja polémica, mas acho que em Porto e Gaia os emissores de Paredes chegam melhor do que os de Santa Justa. A Santa Justa conheço várias zonas de quebra de sinal, a Paredes nem por isso. A Nova Era sofre com a condução troposférica, porque o emissor da Dom Fuas está num local muito bom, mas em Santa Justa ia padecer do mesmo problema. Se a SW da Banática, basta o nevoeiro cerrar, come a Maria e a Província.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #119 em: Março 19, 2024, 09:19:29 pm »

Ou para os 100.1

Vou da uma opinião que talvez seja polémica, mas acho que em Porto e Gaia os emissores de Paredes chegam melhor do que os de Santa Justa. A Santa Justa conheço várias zonas de quebra de sinal, a Paredes nem por isso. A Nova Era sofre com a condução troposférica, porque o emissor da Dom Fuas está num local muito bom, mas em Santa Justa ia padecer do mesmo problema. Se a SW da Banática, basta o nevoeiro cerrar, come a Maria e a Província.

Tendo a concordar contigo, tendem a ser mais consistentes que os de Santa Justa. Em compensação, os de Santa Justa escutam-se melhor na baixa do Porto e na zona da Boavista/Foz. Lá está, não há opções perfeitas.