Devem estar a abrir champanhe na No Ar, ainda ontem recebi aqui no trabalho uma proposta comercial muito elaborada.
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
A NoAr tem de começar a emitir rapidamente em 97,1 para garantir o sul do Douro.
Vai liderar audiências sem qualquer oposição nos próximos tempos.
E com uma cobertura muito vasta em frequências bastante limpas. Qualquer uma das duas frequências se escuta muito bem em todo o lado.
Os 97,1...ponto e vírgula. Tem os 97.0 da AltoMinho que são fortes, de Pombal que começam a chegar ainda no sul do distrito do Porto (por exemplo em Grijó ouvem-se relativaente bem) e a Rádio Clube de Lamego. A Rádio Vizela não causa qualquer entrave, é pacífico, enquanto tiver o emissor a mínimos, o que me parece ser o caso.
Eu não acho que a Festival vá acabar, sinceramente. O Montez estava com um problema em mãos para resolver, efetivamente a Nova Era dificilmente veria renovados os dois alvarás, a ilegalidade era flagrante. Assim, vai passar a Festival para 101.3 e deixa os 100.1 Paredes que têm uma cobertura praticamente redundante no litoral, mas progridem muito melhor para o interior. Ainda para mais, como a Rádio Lafões subiu a potência, não testei, mas desconfio que a Mega para lá de Penafiel deve estar praticamente inaudível, pois era Braga que segurava as pontas. Portanto, os 100.1 são mais que suficientes para a Nova Era.
A Pombal97 desde que o emissor dos 97.1 foi para a mesma torre do Observador que não se escuta de todo no raio de ação dela, não com sinal mínimo que se consiga ouvir. A força do emissor de Oliveira de Azeméis para a região que serve é muito grande. Na prática domina até às portas do Porto, e só daí para diante se começa a ouvir qualquer coisa da Alto Minho mas mesmo assim...
A questão é essa: a No Ar escuta-se com muita solidez até Santa Maria da Feira. Vai haver um raio de quase 15 quilómetros em que as duas se intersectam e trocam de frequências...
A Festival migrar para a frequência da Nova Era? A principal do Norte? Não estou a ver isso a acontecer...
Ocorreu-me entretanto que pode migrar é para 91.0,
se se mantiver. Agora, que raio de interesse haveria em usar esta frequência?
Uma coisa é certa: vem aí reorganização do lado do Montez. A ver se ele "ganha juízo" e se quiser reaproveitar os 91.0, manda-os para Matosinhos de novo...