Autor Tópico: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto  (Lida 65319 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto
« Responder #90 em: Outubro 04, 2023, 02:04:32 pm »

Essa grande parte está cada vez a caminhar para média ou pequena parte...

Exemplo anedótico, é certo, mas até o senhor das castanhas junto ao Castelo da Foz ouve a NoAr com alguma dificuldade, quando tem o emissor da Festival literalmente em linha de vista...

Tenho aqui um vizinho (200 metros acima de minha casa) que das 09h da manhã às 20h tem um altifalante a tocar a NOAR, e aqui o sinal não é excecional também. Sei que há propagação quando ele muda para a FESTIVAL, é sinal que a RFM de Leiria está a dar em cima da NOAR. Tão certo quanto me chamar...
Acho que estas mensagens deviam ser passadas para o tópico da FESTIVAL.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #91 em: Outubro 04, 2023, 03:05:41 pm »
Em Aveiro recepção como dantes, sem grandes problemas.

Sim, parece que já regressou ao normal.

Já a consigo captar indoor aqui.

Confirmo também nesta zona de Gaia, a cerca de 4km a sul do centro emissor do Monte da Virgem. 
Hoje já sem a vizinhança dos 94.9Mhz da Antena 1 ( Minhéu ).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #92 em: Outubro 15, 2023, 06:04:10 pm »
Há um ruído agudo que está a passar para a emissão. Não se nota com música a altos volumes, mas aparece quando o compressor não atua. Questões de transporte, talvez?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #93 em: Fevereiro 29, 2024, 07:41:17 pm »
Ruído que me parece elétrico durante a emissão. Era algo frequente mas hoje piorou bastante.
Por vezes só fica ruído no ar ( mas o emissor continua a emitir, mas só ruído ). Até me dá a sensação de ser ruído do link analógico quando perde a ligação ao emissor.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #94 em: Março 01, 2024, 02:28:16 am »
Ruído que me parece elétrico durante a emissão. Era algo frequente mas hoje piorou bastante.
Por vezes só fica ruído no ar ( mas o emissor continua a emitir, mas só ruído ). Até me dá a sensação de ser ruído do link analógico quando perde a ligação ao emissor.

Por acaso fui ouvir, mas o ruído que ouves parece-me estar exatamente igual. O que acontece é que o transporte está de facto analógico em parte da cadeia e há um compressor a atuar. Por vezes ele amplifica o ruído e... dá esse resultado.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #95 em: Março 12, 2024, 10:05:09 am »
Rádio vendida à Media Livre ( dona do CM e CMTV )

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #96 em: Março 12, 2024, 11:53:46 am »

Aleluia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #97 em: Março 12, 2024, 12:40:08 pm »
Devem estar a abrir champanhe na No Ar, ainda ontem recebi aqui no trabalho uma proposta comercial muito elaborada.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #98 em: Março 12, 2024, 12:51:17 pm »
Devem estar a abrir champanhe na No Ar, ainda ontem recebi aqui no trabalho uma proposta comercial muito elaborada.

Vai começar a ter uma audiência bastante maior com a perda da Festival...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #99 em: Março 12, 2024, 12:52:05 pm »

A NoAr tem de começar a emitir rapidamente em 97,1 para garantir o sul do Douro.

Vai liderar audiências sem qualquer oposição nos próximos tempos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #100 em: Março 12, 2024, 12:56:21 pm »

A NoAr tem de começar a emitir rapidamente em 97,1 para garantir o sul do Douro.

E com uma cobertura muito vasta em frequências bastante limpas. Qualquer uma das duas frequências se escuta muito bem em todo o lado.

Danl

• Hero Member
« Responder #101 em: Março 12, 2024, 01:25:26 pm »

Ui... será que está nos planos da empresa fazer renascer o CMR?...

pdnf

• Hero Member
« Responder #102 em: Março 12, 2024, 01:46:20 pm »

E com uma cobertura muito vasta em frequências bastante limpas. Qualquer uma das duas frequências se escuta muito bem em todo o lado.

Os 97,1...ponto e vírgula. Tem os 97.0 da AltoMinho que são fortes, de Pombal que começam a chegar ainda no sul do distrito do Porto (por exemplo em Grijó ouvem-se relativaente bem) e a Rádio Clube de Lamego. A Rádio Vizela não causa qualquer entrave, é pacífico, enquanto tiver o emissor a mínimos, o que me parece ser o caso.
Eu não acho que a Festival vá acabar, sinceramente. O Montez estava com um problema em mãos para resolver, efetivamente a Nova Era dificilmente veria renovados os dois alvarás, a ilegalidade era flagrante. Assim, vai passar a Festival para 101.3 e deixa os 100.1 Paredes que têm uma cobertura praticamente redundante no litoral, mas progridem muito melhor para o interior. Ainda para mais, como a Rádio Lafões subiu a potência, não testei, mas desconfio que a Mega para lá de Penafiel deve estar praticamente inaudível, pois era Braga que segurava as pontas. Portanto, os 100.1 são mais que suficientes para a Nova Era.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #103 em: Março 12, 2024, 02:21:33 pm »

Os 97,1...ponto e vírgula. Tem os 97.0 da AltoMinho que são fortes, de Pombal que começam a chegar ainda no sul do distrito do Porto (por exemplo em Grijó ouvem-se relativaente bem) e a Rádio Clube de Lamego. A Rádio Vizela não causa qualquer entrave, é pacífico, enquanto tiver o emissor a mínimos, o que me parece ser o caso.
Eu não acho que a Festival vá acabar, sinceramente. O Montez estava com um problema em mãos para resolver, efetivamente a Nova Era dificilmente veria renovados os dois alvarás, a ilegalidade era flagrante. Assim, vai passar a Festival para 101.3 e deixa os 100.1 Paredes que têm uma cobertura praticamente redundante no litoral, mas progridem muito melhor para o interior. Ainda para mais, como a Rádio Lafões subiu a potência, não testei, mas desconfio que a Mega para lá de Penafiel deve estar praticamente inaudível, pois era Braga que segurava as pontas. Portanto, os 100.1 são mais que suficientes para a Nova Era.

Paulo, os 97,1 MHz são invecíveis. Desde que começaram a emitir fazem sombra à Alto Minho.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #104 em: Março 12, 2024, 02:27:45 pm »

A Pombal97 desde que o emissor dos 97.1 foi para a mesma torre do Observador que não se escuta de todo no raio de ação dela, não com sinal mínimo que se consiga ouvir. A força do emissor de Oliveira de Azeméis para a região que serve é muito grande. Na prática domina até às portas do Porto, e só daí para diante se começa a ouvir qualquer coisa da Alto Minho mas mesmo assim...

A questão é essa: a No Ar escuta-se com muita solidez até Santa Maria da Feira. Vai haver um raio de quase 15 quilómetros em que as duas se intersectam e trocam de frequências...

A Festival migrar para a frequência da Nova Era? A principal do Norte? Não estou a ver isso a acontecer...

Ocorreu-me entretanto que pode migrar é para 91.0, se se mantiver. Agora, que raio de interesse haveria em usar esta frequência?

Uma coisa é certa: vem aí reorganização do lado do Montez. A ver se ele "ganha juízo" e se quiser reaproveitar os 91.0, manda-os para Matosinhos de novo...