Autor Tópico: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto  (Lida 65307 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto
« Responder #150 em: Setembro 29, 2024, 03:09:13 pm »
A minha aposta vai para a Marginal nos 91,0 e para a reformulação da SW para algo mais alternativo, cobrindo parte da orfandade criada com o fim da SBSR.
Espero sinceramente que isso se concretize desse forma.

Eventualmente teremos também a Amália em 100,1 MHz de Paredes a fim de "poupar" uma emissão local, ou ter mesmo uma emissão feita no Porto com as tais 8 horas.

Não acredito que a Nova Era deixe os 101,3 MHz.

Penso que tudo isto - 91,0 Marginal, 102,7 SW "mais indie", 100,1 Amália e 101,3 Nova Era - é a melhor reorganização que o Montez pode fazer nas frequências que (ainda) detém na AMP.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #151 em: Setembro 29, 2024, 06:20:56 pm »
É quase que oficial o fim do produto Rádio Festival, se lermos com atenção a notícia que entretanto está por aqui percebe-se que a Medialivre também ficou com os pessoal que estava afeto à rádio e que, se houver vontade do pessoal, os mesmos transitarão para a tal nova rádio.

Por isso, como se diz na minha terra, um mais um são dois. Mesmo que o Montez pudesse levar a Festival para os 91 FM já não leva a equipa. Acredito mesmo que a maioria opte por seguir para a nova rádio, uma vez que a Medialivre é dos poucos grupos que mostra alguma pujança no setor.

Há já uma meia certeza, o diretor da Festival já reúne na Medialivre, por isso, já está “ do outro lado “. O Facebook da rádio também deixou de ser atualizado… creio que será uma questão de dias até se oficializar o fim do produto RÁDIO FESTIVAL 94,8.
« Última modificação: Setembro 29, 2024, 06:22:39 pm por ouvinte »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #152 em: Setembro 29, 2024, 07:08:42 pm »
É quase que oficial o fim do produto Rádio Festival, se lermos com atenção a notícia que entretanto está por aqui percebe-se que a Medialivre também ficou com os pessoal que estava afeto à rádio e que, se houver vontade do pessoal, os mesmos transitarão para a tal nova rádio.

Por isso, como se diz na minha terra, um mais um são dois. Mesmo que o Montez pudesse levar a Festival para os 91 FM já não leva a equipa. Acredito mesmo que a maioria opte por seguir para a nova rádio, uma vez que a Medialivre é dos poucos grupos que mostra alguma pujança no setor.

Há já uma meia certeza, o diretor da Festival já reúne na Medialivre, por isso, já está “ do outro lado “. O Facebook da rádio também deixou de ser atualizado… creio que será uma questão de dias até se oficializar o fim do produto RÁDIO FESTIVAL 94,8.

E isto com uma gala marcada para meados de Outubro... Como já acredito em tudo, penso que a marca pode ficar remetida para uma rádio online fantasma

pdnf

• Hero Member
« Responder #153 em: Setembro 29, 2024, 08:12:55 pm »

E isto com uma gala marcada para meados de Outubro... Como já acredito em tudo, penso que a marca pode ficar remetida para uma rádio online fantasma

A gala não era no Coliseu? Eu quase que posso jurar que sim, que tinha visto a programação da sala recentemente, mas lá não consta. Fui ver também ao Sá da Bandeira, e nada. Já deve ter estado marcada, e eu qiase que posso jurar que vi na agenda do Coliseu. Mas se esteve, já não está.
Para mim é óbvio, a Festival acabou.
Resta saber se a CMR vai ser nos 94.9 feita a partir do Porto, ou se até 90.4 vão retransmitira parte que sair do Porto.
Parece-me evidente que vem aí a Amália.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #154 em: Setembro 29, 2024, 08:48:10 pm »

A gala não era no Coliseu? Eu quase que posso jurar que sim, que tinha visto a programação da sala recentemente, mas lá não consta. Fui ver também ao Sá da Bandeira, e nada. Já deve ter estado marcada, e eu qiase que posso jurar que vi na agenda do Coliseu. Mas se esteve, já não está.
Resta saber se a CMR vai ser nos 94.9 feita a partir do Porto, ou se até 90.4 vão retransmitira parte que sair do Porto.
Deve ser uma programação dividida entre Porto e Lisboa, mas teremos de aguardar. Pouco ou nada se sabe.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #155 em: Setembro 30, 2024, 06:23:43 pm »

Deve ser uma programação dividida entre Porto e Lisboa, mas teremos de aguardar. Pouco ou nada se sabe.

Tecnicamente nada impede que haja 6 rádios em associação por cada emissor, desde que as emissões sejam totalmente distintas, por muito que a marca principal seja a mesma, e essa pode ser a jogada que se vai aqui tentar para contornar o tema da Lei da Rádio. Seria muito inovador, é tecnicamente possível, e vem alavancar os centros regionais da Cofina (o de Coimbra tem mais espaço que o da própria RDP, por exemplo).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #156 em: Outubro 01, 2024, 12:19:53 am »
Para já tudo igual na Rádio Festival. Vamos ver o que o futuro reserva.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #157 em: Outubro 01, 2024, 12:25:52 am »
Para já tudo igual na Rádio Festival. Vamos ver o que o futuro reserva.

Artur Jorge com as madrugadas como habitual e a referir o dia de hoje, ao contrário do que li no Facebook onde parece que o Alberto Rocha anda desaparecido das Manhãs.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #158 em: Outubro 01, 2024, 01:54:41 pm »
"Gala de Fado 2024" adiada para 17 de Novembro no Coliseu do Porto.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #159 em: Outubro 01, 2024, 07:13:56 pm »
Portanto ainda não se sabe quando vai fechar, ou se o Correio da Manhã, adota este estilo de rádio, com muito mais informação que agora?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #160 em: Outubro 01, 2024, 07:26:38 pm »
"Gala de Fado 2024" adiada para 17 de Novembro no Coliseu do Porto.

Pode passar a ser apoiada pelo CMR ex-Rádio Festival perfeitamente, e continuar a ser realizada pela Sons em Trânsito. Sem interferência com o fim do projeto e até pode ter sido parte do acordo de 4M€.

Isto agora quando sabemos que os profissionais da Festival vão ser integrados no novo projeto e dado que a compra foi da empresa Rádio Festival do Norte, isto é, a Festival vai mesmo acabar.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #161 em: Outubro 01, 2024, 07:30:24 pm »
Um passarinho disse-me que o futuro estilo musical da CMR não joga lá muito bem com faduncho, mas daqui a uns tempos já sabemos.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #162 em: Outubro 01, 2024, 09:16:20 pm »
Não tenho informações sobre a Gala de Fados mas, aposto que essa tal servirá que apresentar aos ouvintes a “nova” Rádio Festival que agora se passa a chamar Correio da Manhã Rádio mas, calma senhores ouvintes, os locutores vão continuar todos na mesma frequência, a rádio “só” vai mudar de nome.

Ou seja, vão dar uma cantiga aos ouvintes e os locutores, como vão transitar para o novo projeto, terão a missão de ajudar a compor a música para ela soar bem no ouvido da malta do Porto ( de forma a evitar ruído / protestos pelo fim da marca, como tentaram uns quantos quando o Rádio Clube de Matosinhos passou a Nostalgia ).

Boxx

• Hero Member
« Responder #163 em: Outubro 01, 2024, 10:06:48 pm »
Não tem comparação o que representa, ou melhor, representou a Radio Festival na história da radio no Porto vs Rádio Clube de Matosinhos.
A Festival chegou a morder os calcanhares à RR no final dos 80’s , ainda com Antonio Sala e companhia.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #164 em: Outubro 01, 2024, 10:09:00 pm »
Não tem comparação o que representa, ou melhor, representou a Radio Festival na história da radio no Porto vs Rádio Clube de Matosinhos.
A Festival chegou a morder os calcanhares à RR no final dos 80’s , ainda com Antonio Sala e companhia.

Daí ser importante a cantiga estar bem ensaiada