Autor Tópico: Nove3Cinco - 93,5 MHz Póvoa de Lanhoso  (Lida 20957 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: Nove3Cinco - 93,5 MHz Póvoa de Lanhoso
« Responder #30 em: Setembro 21, 2024, 07:11:57 pm »
Tenho indicação que a emissão já foi reposta e, em termos de cobertura está igual.
Entretanto, para quem tem facebook, aqui fica um 360 º do local já pós incêndios.
link: https://www.facebook.com/Nunes0277/posts/pfbid02pqN9c3paXoGLLpKhwPt5cM4cEAo98VtANd7rKgn8wvA1geARJH83TjHyyN9o7fHZl?__cft__[0]=AZU_33Jsyck7f-_XxfXLb4M7oce7mzcP3HXHVHMrdG2DsaudI6z5ntB2YXvARbMy_pz53tDqlociiqSR3SBc4WmDm622AbFnowpZjd79C87SxW05vePCg29XRPlkQrpYNIZztpJdZjrKZz336oAQZ-ylLrPBlFKuIqsKy460Us7zHZAE49F4aohAIit6TxlqICXKCWTSx_Ld80reo0ZafjAROCIU0yTdnf3df2O9FKG-ZwbJ7sKCyW0fctZsIgsLDhY&__tn__=%2CO%2CP-R

Parabéns pela iniciativa da imagem. É desolador ver as consequências dos incêndios... o que estamos a fazer ao nosso Portugal!

pdnf

• Hero Member
« Responder #31 em: Julho 26, 2025, 10:31:41 am »
Ainda estou a tentar confirmar a do rádio Pop, ou rádio Clube, porém ontem apanhei mais outra.
Diz a voz de estação, num separador durante a madrugada. "Diz o nome de  um artista português que esteja morto." A resposta: Luís Filipe Vieira, dita com um áudio com a voz do próprio. Continua o locutor com  o habitual "esta rádio é do caraças" e entra música.

Sinceramente, acho surreal, peço desculpa. Eu não sou do SLB, sou Portista, acho LFV um personagem nefasto, diria que no selecto clube a que pertence Sócrates. Não obstante, é de um mau gosto, de uma falta de piada... não é um espaço de humor, é a voz da estação, numa continuidade. É muito mau.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #32 em: Julho 26, 2025, 10:45:50 am »
Se a malta se queixa da Cidade FM porque passa muito funk e, em consequência disso, muita música com linguagem imprópria, a 935 bate qualquer cidade. Para além dos funks desta vida, os jingles são um pouco "hardcore". Estes dias, eram 15h30, ouvia um jingle que dizia que as pessoas com o nome de Mário sofriam de ejaculação precoce [era mais ou menos isto... não consigo replicar a 100% o jingle porque estava meio distraído] o momento terminava com "esta rádio é do caraças".
Quem estava comigo no carro soltou um: ei lá, isto é um bocado forte...

Acho que este tipo de momentos são um convite para o ouvinte seguir viagem no éter para outra estação. Acredito que possa ser perturbador para um pai de família que viaja com os filhos no carro e, do nada, pode levar com a pergunta: "pai, o que é ejaculação precoce?"
« Última modificação: Julho 26, 2025, 10:47:22 am por ouvinte »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #33 em: Julho 26, 2025, 02:12:53 pm »
Desculpem o duplo post mas hoje, por curiosidade mesmo, fui ouvir uns 15 minutos da rádio pela net.
Para além da muita publicidade de Braga, Guimarães, Vila do Conde, Famalicão, o que é muito bom para uma rádio local da Póvoa de Lanhoso, a sequência musical arrancou com "Há um estudo que diz que 90% das mulheres já se imaginaram a fazer o truca truca no Ginásio... esta rádio é do caraças".

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #34 em: Julho 26, 2025, 03:13:23 pm »
Desculpem o duplo post mas hoje, por curiosidade mesmo, fui ouvir uns 15 minutos da rádio pela net.
Para além da muita publicidade de Braga, Guimarães, Vila do Conde, Famalicão, o que é muito bom para uma rádio local da Póvoa de Lanhoso, a sequência musical arrancou com "Há um estudo que diz que 90% das mulheres já se imaginaram a fazer o truca truca no Ginásio... esta rádio é do caraças".

E a ERC, perante estas evidências não faz nada?

Dá vontade de dizer, "á vontade mas não á vontadinha"...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #35 em: Julho 26, 2025, 03:38:09 pm »
Eu não vejo qualquer problema nisto. A rádio sempre foi a rasgar nesses momentos, isso é suposto compensar uma série de aspetos, e ela está a fazer o seu papel. Por alguma razão é bastante ouvida no Minho, portanto quem ouve gosta e não é um problema.

Esta rádio é feita por um ex-Nova Era.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #36 em: Julho 26, 2025, 03:58:18 pm »
Eu não vejo qualquer problema nisto. A rádio sempre foi a rasgar nesses momentos, isso é suposto compensar uma série de aspetos, e ela está a fazer o seu papel. Por alguma razão é bastante ouvida no Minho, portanto quem ouve gosta e não é um problema.

Esta rádio é feita por um ex-Nova Era.

Acho a linguagem um pouco excessiva.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #37 em: Julho 26, 2025, 04:22:18 pm »
Pelo que sei se a Nov3Cinco teve uma ou dois locutoras na sua história foi muito, por isso a mentalidade lá dentro e o público deve ser 99% masculino.
Como sabemos claro que às vezes pode descambar nestes temas, mas não acho nada de grave.
Até o Markl já falou em temas semelhantes à ejaculação precoce às 9h15 na rádio lider.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 26, 2025, 04:26:37 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #38 em: Julho 26, 2025, 05:17:39 pm »
Pelo menos no site, que há pelo menos 4 anos está desatualizado, constam 3. Mas indo ao LI, penso que já terão saído as três.

Acho mais chata a do Vieira, não obstante a do ginásio revelar um certo nível a roçar a masculinidade tóxica.

A do Mário... porque raio esse nome? É absurdo, mesmo. Só estúpido.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #39 em: Julho 26, 2025, 05:29:10 pm »
Se falassem da ejaculação precoce num contexto de saúde sexual, tudo bem, mas, ao que parece, é num contexto algo brejeiro, rasca mesmo.

Confesso que é rádio que escutei poucas vezes, só em deslocações á zona do Porto. No entanto, pelo estilo musical, é estação que dispenso perfeitamente...

E com essas brejeirices, enfim... são o espelho de uma certa sociedade sem valores hoje em dia tão em voga...

pdnf

• Hero Member
« Responder #40 em: Julho 28, 2025, 12:34:09 am »
Confesso que é rádio que escutei poucas vezes, só em deslocações á zona do Porto. No entanto, pelo estilo musical, é estação que dispenso perfeitamente...

E com essas brejeirices, enfim... são o espelho de uma certa sociedade sem valores hoje em dia tão em voga...
Não chega ao Porto, felizmente, só com restos de sinal, demasiadamente fracos. Até Moreira da Maia é perfeita, não tens qualquer problema. De Moreira para sul, o sinal degrada-se a uma velocidade vertiginosa, deixando de ser confortável a partir da intersecção com a A4, quer na En13 quer na A3. Daí em diante, começa a ficar muito fraco. Cruzando a Circunvalação começa a ser essencialmente ruido, entrando na VCI, quer sentido Freixo, quer sentido Arrábida, acabou por completo. A proximidade à RR dita-lhe a sentença. Faz diferença estar na Póvoa do Lanhoso e não no Sameiro ou Santa Marta (provavelmente poderia por serem municípios contíguos) pois a RUM consegue sobreviver, e também está a 0.2 de uma nacional, no caso a COMRCIAL.
Rádio é:

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #41 em: Agosto 28, 2025, 10:55:59 am »
Se falassem da ejaculação precoce num contexto de saúde sexual, tudo bem, mas, ao que parece, é num contexto algo brejeiro, rasca mesmo.

Zona do Porto ?
Não se escuta em condições em quase lado algum da AM do Porto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #42 em: Agosto 28, 2025, 12:53:52 pm »
Zona do Porto ?
A sul da Circunvalação, nada, a RR não dá hipótese. Curiosamente, na Areosa consegue-se apanhar um pouco da CHAVES FM junto ao LIDL.
A norte da Circunvalação, o sinal é relativamente instável até à A4, daí até à A41 já é RDS fixo, da A41 para Norte é perfeito. Abrange todo o norte da AMP. Se tivessem por objetivo atingir melhor o Porto, e até Braga, onde há falhas do sinal relevantes na zona do INL, não seria possível deslocalizarem para o Sameiro ou Santa Marta, dado que Braga é vizinha de Póvoa de Lanhoso?

Para que fique claro, estou a perguntar, não a afirmar.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #43 em: Agosto 28, 2025, 01:37:50 pm »

Zona do Porto ?

Depende do rádio. Eu ouço-a "bem" em muitos pontos da AMP.

Zona do Porto ?
A sul da Circunvalação, nada, a RR não dá hipótese. Curiosamente, na Areosa consegue-se apanhar um pouco da CHAVES FM junto ao LIDL.
A norte da Circunvalação, o sinal é relativamente instável até à A4, daí até à A41 já é RDS fixo, da A41 para Norte é perfeito. Abrange todo o norte da AMP. Se tivessem por objetivo atingir melhor o Porto, e até Braga, onde há falhas do sinal relevantes na zona do INL, não seria possível deslocalizarem para o Sameiro ou Santa Marta, dado que Braga é vizinha de Póvoa de Lanhoso?

Para que fique claro, estou a perguntar, não a afirmar.

Possível é...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #44 em: Agosto 28, 2025, 05:17:42 pm »
A zona de fronteira da Nove3Cinco com qualidade de sinal é, de facto, a A41, mas há múltiplos pontos em que ainda se ouvem.

Até à Circunvalação a escuta é razoável, sem deslumbrar, e portanto o pdnf está certo aqui, mas há mais pontos onde se escuta. Matosinhos tem várias áreas em que o sinal entra razoavelmente bem mesmo no centro da cidade de Matosinhos, pese a pressão da RR, e mesmo junto à costa de Leça para cima há sempre Nove3Cinco (com melhor sinal nalguns pontos que noutros). Para "dentro", escuta-se em vários pontos do concelho de Gondomar com um ou outro impedimento da RR, exceto no extremo sul de Gondomar (a nacional que vai para Sebolido), em que o sinal é essencialmente nulo ou quase nulo. No Porto em si só se ouve, mal, no extremo oriental (zona dos bairros sociais, fronteiriço a Gondomar).

Em Gaia há muitas zonas em que consegue entrar, em Mono e com por vezes algum ruido mas tolerável, mas exige que o rádio seja mesmo muito bom e seja mais ou menos campo aberto. N222 é um desses exemplos, na zona das Devesas, fraca na Madalena e no Canidelo mas ouve-se, por exemplo. Centro nevrálgico de Gaia (Santo Ovídio à Ponte do Infante), Afurada e até ao Santos Silva, Vilar do Paraíso (sem fronteira) e para sul disso, deixa de haver totalmente sinal, a RR não perdoa e são zonas em que já era difícil de entrar o sinal.

Há uma brevíssima área em que há Nove3Cinco no concelho de Espinho, muito mal, mas há: Guetim. Tudo o resto é inaudível em condições normais. Mas é normal, é um emissor com 500w e 700 e tal metros de cota na Póvoa de Lanhoso, já muito ele faz.
« Última modificação: Agosto 28, 2025, 05:20:26 pm por Memorias da Radio »