Autor Tópico: Rádio Sim  (Lida 107108 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Sim
« Responder #45 em: Abril 08, 2019, 05:31:55 pm »
Está mais solta...

Mas nada de mais, muita música e pouca palavra, tirando o programa da manha, que para já, como diz o Tuscano, está bem conseguido. Boa entrevista com o Malato. José M. Monteiro, a crescer como comunicador, Carina nervosa e a mostrar pouco, além de risinhos forçados.

Enfim, não me parece que vá ter grande impacto, esta nova programação, nas audiências...
« Última modificação: Abril 08, 2019, 05:33:33 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #46 em: Abril 08, 2019, 06:13:31 pm »
Está mais solta...

Mas nada de mais, muita música e pouca palavra, tirando o programa da manha, que para já, como diz o Tuscano, está bem conseguido. Boa entrevista com o Malato. José M. Monteiro, a crescer como comunicador, Carina nervosa e a mostrar pouco, além de risinhos forçados.

Enfim, não me parece que vá ter grande impacto, esta nova programação, nas audiências...

Talvez dê para chegar aos 1,2%.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #47 em: Abril 08, 2019, 06:59:26 pm »
Não me parece. A tendência até é para descer. Um dos pontos altos, eram as duas horas de Discos Pedidos,  com conversas animadas. Agora os Discos Pedidos passam para uma hora, são feitos pela experiente Mariana Marques Vidal. Agora são pouco animados, com a Mariana visivelmente a despachar, isso até foi referido por uma ouvinte. Talvez porque uma hora, não dá para grandes conversas.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #48 em: Abril 09, 2019, 12:56:16 am »
Está mais solta...

Talvez dê para chegar aos 1,2%.

Rádio Sim: o quarto canal da Renascença. Disse bem: o canal número 4, também na lista de prioridades da emissora católica portuguesa. Audiências? Com uma rede de emissores decrépita, de vez em quando com problemas no áudio dos 97,5 MHz Portel, com o emissor de Palmela (102,2) que já viu melhores dias... Ah, e uma pequena rede em Onda Média que exclui precisamente os ouvintes que mais precisam dela, incluindo beirões e transmontanos (exceptuando os flavienses). Querem subir no bareme? Optimizem o emissor de Palmela, reactivem os emissores OM de Muge, Vila Real, Bragança e Guarda, pelo menos. Ou tentem explicar à D. Genoveva, no alto dos seus 80 e tal anos e meia analfabeta, como deve trocar o seu velho rádio com Onda Média, aquele aparelho que usa há 30 ou 40 anos e que funciona perfeitamente, por um smartphone Android, onde deve instalar uma app para ouvir a Rádio Sim via Internet. Uma coisa é uma rádio online para "putos" da escola. Outra coisa completamente diferente é esperar que os ouvintes de uma parte significativa do território tenham de recorrer ao smartphone ou ao televisor com serviço de TV paga para escutarem a Sim, quando ouviam rádio num rádio (passe o pleonasmo) há muitos anos.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

« Última modificação: Abril 09, 2019, 01:00:45 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #49 em: Abril 09, 2019, 12:26:55 pm »
Afinal quais são os horários em direto, na Rádio Sim?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #50 em: Abril 09, 2019, 04:47:05 pm »
Sobre horários, dantes as emissões em directo, era entre as 9 e ia até às 16h. Agora começa meia hora mais cedo.

Quanto ao texto do caro Luís, estou de acordo, mas por experiência própria, ressalvo que nesta altura o emissor de Palmela, está com um som invejável, em Lisboa, pelo menos na minha área de residência. Mas agora, também de carro, no centro de Lisboa, as condições são muito aceitáveis.

Atento

• Hero Member
« Responder #51 em: Abril 09, 2019, 05:16:18 pm »
Sobre horários, dantes as emissões em directo, era entre as 9 e ia até às 16h. Agora começa meia hora mais cedo.

Quanto ao texto do caro Luís, estou de acordo, mas por experiência própria, ressalvo que nesta altura o emissor de Palmela, está com um som invejável, em Lisboa, pelo menos na minha área de residência. Mas agora, também de carro, no centro de Lisboa, as condições são muito aceitáveis.

Certo.

Neste momento, a RÁDIO SIM não emite, através dos seus emissores de onda média, em Vila Real, Bragança, Guarda (aqui sem alternativa em FM) e noutras zonas do país.

Quando encerrou os emissores, o Grupo r/com seguiu os dados de audiência, nessas regiões, ou limitou -se a encerrar por encerrar?

Quais os critérios seguidos?

Porquê Bragança, Vila Real, Guarda e não Chaves?
« Última modificação: Abril 09, 2019, 05:24:01 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #52 em: Abril 09, 2019, 05:35:11 pm »
O critério foram os distritos com menos população, como é o caso dos citados. Fechou outros, mas onde havia alternativas em FM.

Chaves, como já teve estúdio e emissões próprias, é um caso à parte.

Atento

• Hero Member
« Responder #53 em: Abril 09, 2019, 07:16:49 pm »
O critério foram os distritos com menos população, como é o caso dos citados. Fechou outros, mas onde havia alternativas em FM.

Correto!

Em todo caso, parece-me que foi arriscado prescindir de três capitais de distrito, ao encerrar os emissores de AM, sem ter alternativas em FM, tendo em conta o público alvo a que se dirige a RÁDIO SIM.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #54 em: Abril 09, 2019, 07:24:15 pm »

Não fosse a grande pressão dos ouvintes e até Coimbra ficava sem a emissão OM da Rádio Sim - e sem alternativa em FM.

No mínimo, esperava-se que a RR adquirisse uma frequência local para a Rádio Sim que servisse a região de Vila Real, outra que chegasse à capital dos ovos moles e dos moliceiros no Vouga, bem como, porventura, uma frequência na região Oeste, pelo menos.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #55 em: Abril 09, 2019, 08:39:02 pm »
É verdade, o emissor de Coimbra esteve também na iminência de encerrar, penso qu no caso, se devia às fracas audiências na cidade da Sim, mas houve grande pressão, que sensibilizou o Conselho de Gerência.

Sobre frequências, também atribuía uma ao Algarve..
« Última modificação: Abril 09, 2019, 08:50:24 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #56 em: Abril 10, 2019, 10:37:22 am »
Nem a preposito...

Hoje o convidado das manhãs da Sim, é Herman José, grande entrevistado, que proporciona sempre bons momentos de rádio. Mas... Às tantas Herman diz que quer fazer um apelo à Gerência do grupo Renascença, maior aposta em emissores e insistiu dizendo " vocês nem sabe a mina de ouro que aqui têm", apesar da tentativa do Zé Manel(apresentador da emissão) em desviar a conversa e contou " vocês não sabem a quantidade de espectadores dos meus espectáculos que me falam da Sim e querem continuar a ouvi la , apesar de muitos já não o conseguirem"... E , continuou" na próxima distribuição de divendos, apostem uns milhões em emissores"...

Espero bem, que os elementos do Conselho de Gerência, tenham ouvido hoje as manhãs...

Atento

• Hero Member
« Responder #57 em: Abril 10, 2019, 11:36:38 am »
Nem a preposito...

Hoje o convidado das manhãs da Sim, é Herman José, grande entrevistado, que proporciona sempre bons momentos de rádio. Mas... Às tantas Herman diz que quer fazer um apelo à Gerência do grupo Renascença, maior aposta em emissores e insistiu dizendo " vocês nem sabe a mina de ouro que aqui têm", apesar da tentativa do Zé Manel(apresentador da emissão) em desviar a conversa e contou " vocês não sabem a quantidade de espectadores dos meus espectáculos que me falam da Sim e querem continuar a ouvi la , apesar de muitos já não o conseguirem"... E , continuou" na próxima distribuição de divendos, apostem uns milhões em emissores"...

Espero bem, que os elementos do Conselho de Gerência, tenham ouvido hoje as manhãs...

Ouvi um pouco, depois das 10:30...
O Herman continua em forma...Talvez até mais requintado nas suas "chamadas de atenção" do que noutros tempos.

É um verdadeiro comunicador.

Agora vou fazer uma pergunta provocatória: será que a RÁDIO SIM teria mais audiência do que a RR, se tivesse uma rede nacional de emissores em FM?

pdf

• Visitante
« Responder #58 em: Abril 10, 2019, 11:51:55 am »
Agora vou fazer uma pergunta provocatória: será que a RÁDIO SIM teria mais audiência do que a RR, se tivesse uma rede nacional de emissores em FM?

Respondo com o nome da rádio: sim. A Sim é de certa forma a herdeira da antiga forma de fazer rádio do Canal 1 da Renascença. É certo que estamos noutra época. Mudam-se os tempos, muda-se o éter. Mas acredito que fosse superar o Canal 1 sendo... o antigo Canal 1.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #59 em: Abril 10, 2019, 12:53:18 pm »
Pois... Mas não é! Se virmos a actual programação, temos um verdadeiro programa da manhã, a Casa de Fados do Zé da Câmara e as músicas românticas do Aurélio, os dois à noite, é que são bons programas, no resto do tempo, é música a metro, com umas rubricas sem grande interesse.

O antigo canal 1, vivia muito do desporto e já não há Salas, nem Olgas...

Mas penso que podia ter melhores audiências, com novos emissores e tinha que ter uma programação mais atrativa, à imagem do actual programa da manhã.. Tem locutores experientes, que podiam ser melhor aproveitados...