Autor Tópico: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia  (Lida 4385 vezes)

goncalopes

• Jr. Member
  • **
Rádio Província - 100,8 MHz Anadia
« em: Novembro 08, 2018, 02:30:59 pm »
http://radioprovincia.pt/a-radio/

Uma rádio com emissor localizado na Serra do Buçaco, neste momento, está em piloto automático, tirando alguns programas que são transmitidos ao fim-de-semana. Não tem ninguém a fazer emissão. Emite bem para Bairrada e diz que emite para outros concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu e Coimbra; faixas dos distritos de Leiria e Guarda; autoestradas A1, A25 e outras vias.

« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 10:59:52 pm por AG »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia
« Responder #1 em: Novembro 08, 2018, 03:45:06 pm »
Já voltou a ser uma 'cassete' outra vez?

Durante anos (desde o início dos anos 2000 até há uns 5 anos) era uma rádio automatizada mas completamente arcaica, com jingles que pareciam vindos do tempo das piratas...

Também não sei como sobreviveu até aos dias de hoje, a publicidade sempre foi quase nula.

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: Novembro 08, 2018, 03:50:30 pm »
Posso dizer que sim, e a publicidade continua a ser basicamente nula. Não sei como sobrevive ainda.
http://radioprovincia.pt/

De 2014 a 2016, ainda tinha dois locutores, que faziam os programas da manhã (9:00 às 12:00) e da tarde (17:00 às 20:00), e uma pessoa na área comercial, agora é zero, tirando os programas de sábado, que acredito, sejam feitos por voluntários.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Novembro 08, 2018, 07:27:49 pm »
A Rádio Escuro de Vila Nova de Paiva está também com dificuldades.

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Novembro 08, 2018, 07:53:24 pm »
Penso que seja um problema da maioria das rádios locais, não estão a conseguir aguentar as grandes despesas, depois vem os grupos religiosos contratar, qualquer dias vamos ter apenas as rádios nacionais, regionais (nem todas, porque muitas, também tem muitas dificuldades), e rádios religiosas, desculpem-me a expressão, mas são rádios seitas.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5 em: Novembro 08, 2018, 09:23:14 pm »
Acho muito pobres certas rádios aqui da zona.
Lafões Fm,é publicidade e música a metro,VFM a mesma coisa.
Locução quase nenhuma...Até fiquei parvo com um programa de ranchos folclóricos na Lafões Fm com animação em direto,tirando isso...
Eu até acho estranho numa região com 3 concelhos separados por uma dezena de km's as duas rádios locais não unirem esforços e apostarem numa rádio regional que servisse Oliveira de Frades,Vouzela e São Pedro do Sul e outras zonas do distrito.
A RCI,tirando o programa da manhã e regresso a casa é pasmaceira pura,agora que voltaram em não apostar nos relatos do Académico de Viseu.
A Alive ainda apresenta conteúdos bons,a Rádio Tavora desconheço um pouco,a Estação Diária é rádio de Nelas que pouco destaque dá ao concelho.focando-se em Viseu...
A Limite também se safa.
Tirando isso...

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #6 em: Novembro 09, 2018, 10:11:44 am »
Não sou a favor dos enlatados, mas numa situação de crise, mais vale ter um conteúdo pré-gravado, do que ter um vazio nas emissões. Existe alguns bons programas como o Cascais Garage, Rock n Road, entre outros, que são gratuitos, é uma maneira das rádios locais terem uma programação mais completa. Então programas brasileiras (sem ser conteúdo religioso), é aos pontapés, uns de qualidade, outros de péssima qualidade, uns gratuitos, outros pagos, conheço um site que por apenas 35€ (cerca de R$150), oferece os programas todos, e tem excelente qualidade.

orelhas

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Março 12, 2026, 10:41:31 pm »
Acho que esta, se calou!
Já lá vai umas semanas e nada...
Ao passar na A1, deixei de apanhar.
Aquilo era demasiado arcaico, mas...
Alguém sabe coisas?
« Última modificação: Março 12, 2026, 10:45:31 pm por orelhas »

pdnf

• Hero Member
« Responder #8 em: Março 12, 2026, 11:19:02 pm »
Acho que esta, se calou!
Já lá vai umas semanas e nada...
Ao passar na A1, deixei de apanhar.
Aquilo era demasiado arcaico, mas...
Alguém sabe coisas?
A única coisa que sei é que a Rádio Maria muito agradece as tempestades. Agora ouve-se confortavelmente aqui no Sul de Gaia. No seu habitual registo mono, mais a fazer lembrar a OM do que o FM, mas deixaram de existir as habituais interferências, que dificultavam, por exemplo, o PS dentro de casa.
É um erro deixarem a Província cair, porquanto é um emissor que bem trabalhado, pode ser muito, muito pertinente para a região de Aveiro e sul da AMP. Consigo pensar em duas ou três rádios que poderiam aproveitar o emissor.
« Última modificação: Março 12, 2026, 11:20:47 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #9 em: Março 13, 2026, 11:01:18 am »
Até dou esta de borla: aquele emissor com mudança de frequência para 103,9 MHz faria maravilhas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #10 em: Março 13, 2026, 02:18:36 pm »
Até dou esta de borla: aquele emissor com mudança de frequência para 103,9 MHz faria maravilhas.
E o mesmo para os 92,6 da RDS (Mealhada).

pdnf

• Hero Member
« Responder #11 em: Abril 19, 2026, 12:23:57 am »
Esta rádio deve ter acabado de vez.
A emissão online também foi suspensa, o que não ocorreu logo a seguir à queda da torre. Vendo as redes sociais, já não há atualização do Facebook há 8 anos, sendo que há alguns comentários com 3 anos a dar nota de que saiu um senhor da estação, e com ele, esta morreu de vez, como rádio. De facto, sempre que lá parava, e cheguei a fazer umas dezenas de kms no comboio a escuta-la, nunca lá estava ninguém, PC a 100%.

Ou alguém se apressa a comprar aquilo, ou, um destes dias, o alvará é cessado. Curiosamente, a esta hora, a Torres Novas está a fazer as vezes da Província, a dar bicadinhas na Maria.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #12 em: Abril 19, 2026, 04:54:49 pm »
Que vendam a frequência e comecem a emitir em 103,9.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #13 em: Abril 19, 2026, 09:13:39 pm »
Que vendam a frequência e comecem a emitir em 103,9.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Alô Pedro Ribeiro: oportunidade para a Smooth nesta frequência. Viseu, Aveiro e Coimbra iriam agradecer.

É mesmo para a Observador seria interessante, mas aí precisaria de ajustes nas frequências “alugadas” à família Marinho.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #14 em: Abril 19, 2026, 10:42:03 pm »
Seria complemento bom para Coimbra.
Na Observador teriam de abdicar dos 88.1...