Autor Tópico: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia  (Lida 4378 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia
« Responder #15 em: Abril 19, 2026, 11:09:32 pm »
Alô Pedro Ribeiro: oportunidade para a Smooth nesta frequência. Viseu, Aveiro e Coimbra iriam agradecer.
+
Que vendam a frequência e comecem a emitir em 103,9.
=
As vossas duas sugestões combinadas, resolveriam o problema de 89.5 de uma vez por todas, que já se arrasta há demasiado tempo, parecendo que não, vai a caminho dos quatro anos que saíram do Londres. Podia não ficar excelente há passagem do Monte da Virgem, mas aí Matosinhos ainda se aguenta, o problema começa mesmo daí em diante.

É mesmo para a Observador seria interessante, mas aí precisaria de ajustes nas frequências “alugadas” à família Marinho.
Aí já tenho mais dificuldade em perceber como, sinceramente. Se eles quisessem mesmo uma frequência no Luso, deslocalizavam a de Tondela para lá, não me canso de dizer que os emissores estão na fronteira com Mortágua. Ora, tanto Tondela como a Anadia fazem fronteira com este município. Seriam duas coberturas muito redundantes, um pouco há imagem do que acontece com as M80s Porto, e não estou certo que no sul de Gaia e Baixa do Porto, a coisa não ficasse significativamente pior do que o que está.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #16 em: Abril 20, 2026, 11:34:18 am »
Seria complemento bom para Coimbra.
Na Observador teriam de abdicar dos 88.1...

As frequências do Luso chegam bem à margem sul do Douro se houver caminho livre.

Nunca (ou quase nunca, já lá vamos *) foi o caso...

100,8 tem a Rádio Maria em cima. RDS tem a Antena 2.

* A Vinyl, apesar das limitações técnicas, conseguia chegar de maneira razoável ao sul da AMP nos 103,9 MHz, mesmo com a ameaça da M80 Fafe e da RFM.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #17 em: Abril 21, 2026, 10:49:50 am »
Aí já tenho mais dificuldade em perceber como, sinceramente. Se eles quisessem mesmo uma frequência no Luso, deslocalizavam a de Tondela para lá, não me canso de dizer que os emissores estão na fronteira com Mortágua. Ora, tanto Tondela como a Anadia fazem fronteira com este município. Seriam duas coberturas muito redundantes, um pouco há imagem do que acontece com as M80s Porto, e não estou certo que no sul de Gaia e Baixa do Porto, a coisa não ficasse significativamente pior do que o que está.
Eu sei que tendo agora a Observador a frequência de Tondela talvez não faz grande sentido.

Contudo, para conseguirem cobrir Coimbra, Aveiro e Viseu de forma bem razoável numa única frequência era uma excelente solução.

E mudando para 103,9 MHz poderiam inclusive abdicar dos 88,1 MHz, bem optimizado ouvir-se-ia na baixa do Porto.

Admito: são muito "se's".

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Abril 21, 2026, 11:29:10 am »
E porque não ficarem com os 91.2 otimizados para Viseu e os 100.8/103.9 ali a complementar.
Os primeiros mais para Viseu, suprir falhas dos 100.8/103.9.
E está última para matar 3 regiões.
Não seria descabido isso

pdnf

• Hero Member
« Responder #19 em: Abril 21, 2026, 12:09:15 pm »
E porque não ficarem com os 91.2 otimizados para Viseu e os 100.8/103.9 ali a complementar.
Os primeiros mais para Viseu, suprir falhas dos 100.8/103.9.
E está última para matar 3 regiões.
Não seria descabido isso
Continuo a ter dúvidas do cenário em Gaia, muitas, muitas dúvidas. A própria M80 tem zonas onde faz imensa pressão, por exemplo, nos Carvalhos, entra com sinal bastante forte.

Aproveito para pedir desculpa pelas agressões ao PT nos últimos posts: à e não há. Ando a trabalhar demais, e muito cansado, fica feita a correcção.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.