No género podia marcar algum auditório, mas como verdadeira rádio local o que é que tinha?! Leitura de comunicados que faziam crer que fossem noticiários locais?! Programas de discos pedidos e receitas?! Não me parece que cumprissem os deveres como rádio local. Até os relatos do CD Tondela deixaram. Para mim era mais uma entre a desgraça que reina por aí.
A Emissora das Beiras padecia do mesmo problema que muitas empresas em Portugal, isto é, era essencialmente uma empresa familiar. Com o natural curso dos anos, o falecimento do Sr. Lopes da Rosa e o natural cansaço da Srª Dª Maria Helena, o desfecho dificilmente seria outro. Ainda bem que, apesar de tudo, foi para a Observador, e não para uma RDS ou para a Rádio Maria.
Pode ser feita a partir de Lisboa, mas está com uma grelha claramente a pensar no Distrito:
https://www.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-costa-e-silva-99a91318a_dia-1-de-outubro-marca-o-in%C3%ADcio-de-uma-nova-activity-7246886912488030208-UI-u?utm_source=share&utm_medium=member_androidQuanto à escolha do João, vou abrir aqui uma exceção a um princípio que tenho, que é o de não revelar conversas ou trocas de mensagens que tenha com profissionais do setor. Estou certo que @João, não levarás a mal, mas, como só vou revelar o que eu próprio disse, penso que não haverá problema. Quando o João começou o estágio de locução na Cidade FM, lembro-me de ver um storie dele a fazer emissão e pensei: "Bom, este rapaz vai acabar na TSF, está no início, mas tem o perfil para isso". Respondi-lhe, escrevendo isso isso mesmo, o que é estranho, quando estás a falar de um locutor da Cidade FM. Enganei-me na estação, estás na rival, mas não me enganei a tirar as medidas ao fato que te assentava bem. Fico feliz por ti, João, ainda bem que o José Manuel e o Miguel tiveram a mesma visão, e também, ainda bem que continuam a apostar em muitos jovens com qualidade. Mais a mais, se não estou em erro, o João é do distrito de Viseu, ou de um dos municípios de Aveiro fronteiriços, logo, essa questão parece-me bem resolvida. Acho que a cadeira da Srª Dª Maria Helena, mesmo que na capital, fica muito bem entregue.
Aproveito também para referir, porque penso que passou despercebido, que a Magda Cruz saiu da Observador. Esperemos que volte ao éter em breve, sendo essa a sua vontade, claro.