Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816314 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Rádio Observador
« Responder #3045 em: Setembro 27, 2024, 11:42:53 am »
Mais ou menos quanto tempo

A Lei da Rádio, para ser alterada, precisa de ir ao parlamento. E convém recordar que a AD não tem maioria, logo precisará sempre de uma "muleta" (daquelas que se abstêm de votar contra ou votam a favor) segurada na mão direita com Ventura ou de outra "muleta" adaptada à mão esquerda de Pedro Nuno Santos...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3046 em: Setembro 27, 2024, 12:51:34 pm »
Creio que quaisquer alterações serão pacíficas. A lei, como está, é um documento obsoleto e não olha para a realidade atual do panorama radiofónico.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3047 em: Setembro 27, 2024, 01:13:11 pm »
Posso afirmar que para a semana iniciam as emissões locais para Viseu na próxima semana.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3048 em: Setembro 27, 2024, 02:00:14 pm »
A verdade é que fonte bem informada, aka, Assembleia da República, já me tinha falado nessa alteração no início do ano, estamos em setembro. Portanto, só acredito quando vir. Neste momento, se houver orçamento, o que acredito que haverá, não vejo qe seja uma prioridade alterar a Lei neste momento. Talvez, a correr bem, para o início do ano. Mas não sei se o PS vai votar a favor de uma lei que, claramente favorece a Observador. Ou é com o Chega, ou não vejo grande margem para caírem as restrições à associação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

semog

• Full Member
« Responder #3049 em: Setembro 27, 2024, 07:22:08 pm »
Posso afirmar que para a semana iniciam as emissões locais para Viseu na próxima semana.
Já há nomes para a emissão local da Observador Viseu? Obrigado.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

semog

• Full Member
« Responder #3050 em: Setembro 27, 2024, 08:13:15 pm »
Mesmo em período de acertos, não consigo entender como é que nas notícias das 20h anunciam a emissão especial para acompanharem o jogo Estoril x Sporting e depois passam para a emissão local da EB. É mta trapalhada!!!

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3051 em: Setembro 27, 2024, 08:33:26 pm »
Muita mesmo

Danl

• Hero Member
« Responder #3052 em: Setembro 27, 2024, 08:39:22 pm »
Creio que quaisquer alterações serão pacíficas. A lei, como está, é um documento obsoleto e não olha para a realidade atual do panorama radiofónico.

Completamente! Na minha modesta opinião, o panorama radiofónico atual não se pode coadunar com o de há três décadas. 
RRN e RRS, ainda? Pelo amor de Deus.
E existem demasiadas locais sem qualquer interesse para a populações abrangidas, limitando-se a meras jukeboxes com carradas de publicidade.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3053 em: Setembro 28, 2024, 10:08:05 pm »
Ontem nao deram o relato.
Reparo que os noticiarios por vezes nao dao.
Curioso,desligaram o rds da Emissora das Beiras.
Espero que haja boas mudanças.
E amanhã vamos ver se dão relato do jogo do Porto.
Eu defendo relatos em emissão nacional ou introduzidos na local.
É a minha opinião.
Podiam preencher a local com outras rubricas que dão em nacional.

Atento

• Hero Member
« Responder #3054 em: Setembro 28, 2024, 10:18:53 pm »
É a minha opinião.

Certo!

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #3055 em: Setembro 28, 2024, 10:44:25 pm »
É a minha opinião.

Certo!
Se a rádio é local não pode ser nacional...não concordo com uma mudanças na lei para passarem estas rádios a simples retransmissores. Espero que isso nunca aconteça.

Tem que ser implementado o DAB+ para estas rádios emitirem no DAB+ as suas emissões nacionais.

E assim se acaba com a aquisição das rádios locais. Se o projeto não tem condições de continuar, então é entregue o alvará e é aberto um concurso, para outro projeto viável.

Existem felizmente de norte a sul do país várias rádios verdadeiramente locais e que cumprem um serviço público de excelência que jamais será substituído por estas rádios que muitos aqui defendem.

Acredito que a rádio continua a ter futuro e que as rádios locais são insubstituíveis, assim saibam trabalhar junto das suas regiões e das suas populações, mas não como meras jukeboxs como falam aqui e bem.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3056 em: Setembro 28, 2024, 10:55:16 pm »
O RCP,ultima versao de palavra,dava relatos na mesma.
Abria janelas para emissão especial.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3057 em: Setembro 28, 2024, 11:12:38 pm »
Curioso nao entrou a local as 23.
Devem estar mesmo em mudanças.
Rds da Emissora das Beiras caiu.
Vamos ver amanhã e segunda feira como será.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3058 em: Setembro 29, 2024, 12:57:49 am »
É a minha opinião.

Certo!
Se a rádio é local não pode ser nacional...não concordo com uma mudanças na lei para passarem estas rádios a simples retransmissores. Espero que isso nunca aconteça.

Tem que ser implementado o DAB+ para estas rádios emitirem no DAB+ as suas emissões nacionais.

E assim se acaba com a aquisição das rádios locais. Se o projeto não tem condições de continuar, então é entregue o alvará e é aberto um concurso, para outro projeto viável.

Existem felizmente de norte a sul do país várias rádios verdadeiramente locais e que cumprem um serviço público de excelência que jamais será substituído por estas rádios que muitos aqui defendem.

Acredito que a rádio continua a ter futuro e que as rádios locais são insubstituíveis, assim saibam trabalhar junto das suas regiões e das suas populações, mas não como meras jukeboxs como falam aqui e bem.

Não temos mercado para mais de 300 e tal locais. É preciso evoluir para um modelo de rádios regionais, para que possam ganhar músculo pasra ter outras condições de trabalho, nomeadamente, não dispersar as receitas da publicidade, ficando a mesma ao preço da uva mijona, que é o que acontece atualmente. Da maneira que o mercado está, só há duas opções, ou fecha praticamente tudo, ou vira tudo retransmissores. Sendo certo que estes projetos têm direito de crescer, parece-me a melhor solução, excluindo o DAB + obviamente. Mas, também se levanta uma questão complexa, nesse raciocínio, que eu próprio já assumi, mas não pensei nela devidamente: se usamos o DAB+ para as nacionais, tendencialmente mais fortes, quem é que vai ficar a ouvir as locais no FM? Era o mesmo que, atualmente, enfiar com as locais na OM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #3059 em: Setembro 29, 2024, 01:02:23 am »
É a minha opinião.

Certo!

Não temos mercado para mais de 300 e tal locais. É preciso evoluir para um modelo de rádios regionais, para que possam ganhar músculo pasra ter outras condições de trabalho, nomeadamente, não dispersar as receitas da publicidade, ficando a mesma ao preço da uva mijona, que é o que acontece atualmente. Da maneira que o mercado está, só há duas opções, ou fecha praticamente tudo, ou vira tudo retransmissores. Sendo certo que estes projetos têm direito de crescer, parece-me a melhor solução, excluindo o DAB + obviamente. Mas, também se levanta uma questão complexa, nesse raciocínio, que eu próprio já assumi, mas não pensei nela devidamente: se usamos o DAB+ para as nacionais, tendencialmente mais fortes, quem é que vai ficar a ouvir as locais no FM? Era o mesmo que, atualmente, enfiar com as locais na OM.
As locais que quiserem também ficavam no DAB+. Mas não falemos mais aqui o tópico é Rádio Observador.
« Última modificação: Setembro 29, 2024, 01:04:14 am por brodcastfm »