Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 807921 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #2565 em: Março 20, 2024, 02:06:28 pm »
Júlio Magalhães tem condições para continuar em antena na Observador, e já agora na CNN Portugal?

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/megaoperacao-da-pj-por-alegada-fraude-nos-fundos-europeus-manuel-serrao-e-julio-magalhaes-entre-os-suspeitos-de-esquema-que-tera-rendido-40-milhoes-de-euros/

Opiniões aceitam-se. Acho este caso muito mais grave que o do Conguito.

Todos são inocentes, até que se prove o contrário.
Creio que a decisão mais sensata (e já tomada) é a suspensão dos contratos com a TVI e o Observador até que sejam transitados em julgado.
Caso sejam condenados, no caso em específico do Júlio Magalhães, creio que não hajam quaisquer condições para continuar como jornalista.
Caso se prove a sua inocência, o Juca deve regressar aos cargos que desempenhava, fazendo em antena, um merecido esclarecimento público.

Ao longo da história, o Homem sempre teve um gosto perverso de condenar em praça pública o seu semelhante. Dantes eram condenados nas fogueiras, hoje são nas redes sociais.
Queimam-se ao máximo carreiras inteiras por um mero boato ou uma mera falácia mal intencionada.
Cabem, nestes assuntos, aos tribunais fazerem a devida justiça a qual se espera, face o pleonasmo, justa e célere.

Entretanto, bem a Rádio Observador a não escamotear esse assunto:
https://youtu.be/ixOaF07QEBU?si=XE3tHWOi0FJUCHfM
« Última modificação: Março 20, 2024, 02:09:48 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2566 em: Março 20, 2024, 02:45:40 pm »
Júlio Magalhães tem condições para continuar em antena na Observador, e já agora na CNN Portugal?

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/megaoperacao-da-pj-por-alegada-fraude-nos-fundos-europeus-manuel-serrao-e-julio-magalhaes-entre-os-suspeitos-de-esquema-que-tera-rendido-40-milhoes-de-euros/

Opiniões aceitam-se. Acho este caso muito mais grave que o do Conguito.

Todos são inocentes, até que se prove o contrário.
Creio que a decisão mais sensata (e já tomada) é a suspensão dos contratos com a TVI e o Observador até que sejam transitados em julgado.
Caso sejam condenados, no caso em específico do Júlio Magalhães, creio que não hajam quaisquer condições para continuar como jornalista.
Caso se prove a sua inocência, o Juca deve regressar aos cargos que desempenhava, fazendo em antena, um merecido esclarecimento público.

Ao longo da história, o Homem sempre teve um gosto perverso de condenar em praça pública o seu semelhante. Dantes eram condenados nas fogueiras, hoje são nas redes sociais.
Queimam-se ao máximo carreiras inteiras por um mero boato ou uma mera falácia mal intencionada.
Cabem, nestes assuntos, aos tribunais fazerem a devida justiça a qual se espera, face o pleonasmo, justa e célere.

Entretanto, bem a Rádio Observador a não escamotear esse assunto:
https://youtu.be/ixOaF07QEBU?si=XE3tHWOi0FJUCHfM

Subscrevo, só acho é que não pode durar até transitar em julgado, senão ultrapassa a idade da reforma. Não sendo constituído arguido, deve regressar às funções que desempenhava. Embora, sinceramente, do que tem vindo a público, e trabalhando eu diariamente com os fundos estruturais e de coesão do COMPETE, tenho algumas dúvidas de que o Júlio seja inocente e que não se lhe venha a aplicar essa figura.
É lógico que uma pessoa não deve deixar de trabalhar enquanto tem um processo a correr na justiça, o problema é que, em todas as profissões com exposição pública, exige-se algum cuidado para evitar danos reputacionais à marca. Hoje no X, vi vários comentários a malhar na Observador, que não é tida nem achada nesta história.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2567 em: Março 20, 2024, 07:09:51 pm »
Agora mesmo, curioso este RT nos 98.4 da Observador:

Se não fosse o "título:" até podia pensar que poderia ser algo na memória do rádio. Antes tinha o rádio na RR em 101.1, portanto não é algo que viesse "importado".
Já mudou para "Aconteça o que Acontecer".
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2568 em: Março 20, 2024, 07:16:00 pm »
Bug do equipamento.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2569 em: Março 21, 2024, 12:47:15 am »
Bug do equipamento.

Eu pensei nisso de imediato, é a hipótese mais lógica. Só que depois reparei no "Título:" que é o que a Observador põe antes das notícias e que não tem no  RT da 2. Para além disso, depois do Aconteça o que acontecer, entraram mais dois títulos de notícias e...lá voltou ao mesmo. O sinal estava muito bom hoje, facilidade de tudo o que vinha de Norte, até Vigo se ouvia no telemóvel, portanto nem a isso posso atribuir.
Já me aconteceu no carro em 107.4 RVSTIRSO, RT da TSF, só que a Antena 2 nem emite em 98,4. Só tive pena de não ter sinal de 88.1, para perceber se estava igual.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2570 em: Março 25, 2024, 06:00:32 pm »
Não sei se é em defenitivo, mas está semana Bruno Vieira Amaral sai dos finais de tarde e passa para as manhãs.
Será que vai substituir o Júlio e quando este estiver impedido?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2571 em: Março 26, 2024, 10:45:33 am »
Ainda não tinha tido tempo de escrever, mas no sábado detectei o mesmo bug do RT da Antena 2 na Observador em 93.7 - Amadora. Que coisa mais estranha!   ??? ??? Exatamente igual, Título: Antena 2, a arte que toca! As duas rádios têm algum código comum? Não percebo como isto é possível, nunca me aconteceu com mais nenhuma estação.
Rádio é:

modernices

• Hero Member
« Responder #2572 em: Março 26, 2024, 10:54:13 am »
Deita o rádio fora

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2573 em: Março 26, 2024, 11:27:24 am »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2574 em: Março 26, 2024, 01:35:01 pm »
Ainda não tinha tido tempo de escrever, mas no sábado detectei o mesmo bug do RT da Antena 2 na Observador em 93.7 - Amadora. Que coisa mais estranha!   ??? ??? Exatamente igual, Título: Antena 2, a arte que toca! As duas rádios têm algum código comum? Não percebo como isto é possível, nunca me aconteceu com mais nenhuma estação.

Meu caro, o bug é no teu equipamento...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2575 em: Março 26, 2024, 02:55:18 pm »
Observador cheia de problemas técnicos na emissão especial de hoje. Deve ser de confiarem nas soluções daquela que é neste momento a pior operadora de telecomunicações em Portugal...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2576 em: Março 26, 2024, 03:18:07 pm »
Observador cheia de problemas técnicos na emissão especial de hoje. Deve ser de confiarem nas soluções daquela que é neste momento a pior operadora de telecomunicações em Portugal...

... e que conseguiu falhar uma compra de um operador com 2% de quota de mercado, o que é sempre muito muito giro.

Estou a acompanhar agora para perceber a dimensão do que se está a passar...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2577 em: Março 26, 2024, 03:56:09 pm »
Parece ter ficado resolvido, 40 minutos e não ouvi um único corte para contar a história, mas só ouvi no online. Seria problema de alimentação ao FM?

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2578 em: Março 26, 2024, 06:15:39 pm »

... e que conseguiu falhar uma compra de um operador com 2% de quota de mercado, o que é sempre muito muito giro.

Estou a acompanhar agora para perceber a dimensão do que se está a passar...

O Observador não tem apenas circuitos de fibra óptica afectos a essa operadora.
Normalmente as empresas com alguma dimensão têm circuitos redundantes de outras operadoras.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2579 em: Março 26, 2024, 06:50:54 pm »
Têm estado muito bem, sem perderem a compostura e com informalidade mesmo com o Parlamento a "pegar fogo".