Sentidos mistos na emissão Observador:
- por um lado, excelente captação dos 98.4, a aguentar-se e a ser inteligível na zona do Campo Alegre.
- por outro, de lamentar dois erros técnicos na hora das 07h, um deles mais grave em que o Paulo Ferreira é perdido a meio de uma rubrica e volta passado 1 minuto, sendo que ninguém se preocupou em completar o raciocínio dele nem se encheu chouriços, o que acho impressionante; e uma micro falha técnica em que a Maria João Simões ainda tinha uma trilha anterior no deck e isso apareceu na emissão durante meio segundo.
Quero em particular frisar a minha crítica a este problema com a ligação do Paulo Ferreira: os colegas deveriam, em vez de indiretas pouco entendiveis sobre bolachas às 7 da manhã que para um ouvinte que esteve por fora não se conseguem perceber, pegar do ponto em que estava o Paulo Ferreira; saber para onde ele ia; e continuar a partir dali, ou resumir o que havia sido dito. E acima de tudo aguardar para se completar a rubrica, em vez de a deixar a meio.
Não é também o melhor dos sinais que no bloco das 07:35 de pub só haja 3 anuncios, um deles da parceria Observador / FLAD e os dois outros à séria. Dois anúncios às sete e meia da manhã é, como dizer… um pouco fraco.
Igualmente a evitar a muleta constante “está tudo pronto” da Maria João Simões na introdução de cada rubrica… é constantemente a mesma.