Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 826235 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Observador
« Responder #1140 em: Dezembro 09, 2021, 10:54:43 pm »
Situação algo bizarra nos 93,7 MHz: o piloto stereo está desligado quando há apenas vozes no ar (noticiários, por exemplo). Quanto temos música na emissão o piloto stereo fica automaticamente ligado.
O mesmo acontece nos 98,7 MHz. Em 88,1 e 98,4 verifica-se o mesmo?

Aconteça o que acontecer...

https://youtu.be/Ds6TXCzb6Bk?t=912

A magia da rádio a morrer, a vulgarização da imagem sobre um meio que apelava à imaginação.
Já eu acho muito interessante de ver. Então estas trapalhadas do João Paulo Sacadura são deliciosas.  :D

Acrescenta magia à magia na minha opinião.
« Última modificação: Dezembro 09, 2021, 11:14:42 pm por AG »

Atento

• Hero Member
« Responder #1141 em: Dezembro 09, 2021, 11:06:19 pm »

A magia da rádio a morrer, a vulgarização da imagem sobre um meio que apelava à imaginação.

Não morre nada.

Isso é feito um pouco por todo lado.

Cá em Portugal é feito a medo e de uma forma muito amadora...

Ainda estamos no FM...

Na Europa civilizada já estão no DAB e  a um passo do 5G...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1142 em: Dezembro 13, 2021, 09:51:01 am »
E ontem, grande dia para a fórmula 1, com a decisão do vencedor a ser conhecida na última etapa, com dois competidores ainda com possibilidade de ganhar.

Ontem, notavelmente em todo o lado só se falava no acontecimento, tal como nos anos 80 e 90 em que vários grupos de amigos se juntavam para ver a prova. E as rádios estavam em cima destes Grandes Prémios, com relatos e enviados especiais.

E mais uma vez a Observador esteve atenta com uma emissão especial. Ouvi pouco, ontem tive um dia preenchido, mas ao Meio dia e pouco, já estavam no ar...

Atenção a todas as rádios, esta modalidade está bem viva de novo no nosso país...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1143 em: Dezembro 13, 2021, 12:19:42 pm »
E ontem, grande dia para a fórmula 1, com a decisão do vencedor a ser conhecida na última etapa, com dois competidores ainda com possibilidade de ganhar.

Ontem, notavelmente em todo o lado só se falava no acontecimento, tal como nos anos 80 e 90 em que vários grupos de amigos se juntavam para ver a prova. E as rádios estavam em cima destes Grandes Prémios, com relatos e enviados especiais.

E mais uma vez a Observador esteve atenta com uma emissão especial. Ouvi pouco, ontem tive um dia preenchido, mas ao Meio dia e pouco, já estavam no ar...

Atenção a todas as rádios, esta modalidade está bem viva de novo no nosso país...
Muito bem então, assim não há desculpas para não acompanharem o MotoGP com o Miguel Oliveira pelo menos quando as provas ocorrerem nesse horário.

Tem toda a razão na última frase. A CMTV é quem lidera os "relatos" de futebol neste momento portanto as rádios têm de fazer a diferença noutros desportos e a mentalidade do tempo da outra senhora com as rádios com 1 modalidade e 3 equipas de futebol vai ter de mudar a bem ou a mal.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1144 em: Dezembro 13, 2021, 01:29:52 pm »

Muito bem então, assim não há desculpas para não acompanharem o MotoGP com o Miguel Oliveira pelo menos quando as provas ocorrerem nesse horário.

Tem toda a razão na última frase. A CMTV é quem lidera os "relatos" de futebol neste momento portanto as rádios têm de fazer a diferença noutros desportos e a mentalidade do tempo da outra senhora com as rádios com 1 modalidade e 3 equipas de futebol vai ter de mudar a bem ou a mal.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Houve muito amadorismo e pouco cuidado...

Agora que a Antena1 vai ressuscitar a tarde desportiva espero que não se limitem àquilo que existia anteriormente (com tempo desenvolverei, no tópicoda Antena1,  como deveria ser a tardedesportiva)...
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 01:37:50 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1145 em: Dezembro 13, 2021, 08:56:38 pm »
Agora que a Antena1 vai ressuscitar a tarde desportiva espero que não se limitem àquilo que existia anteriormente (com tempo desenvolverei, no tópicoda Antena1,  como deveria ser a tardedesportiva)...

Mas tem alguma fonte que possa revelar?
É que se fosse algo para um futuro próximo penso que já teriam dito algo naquele singela página de Facebook, ou até o Galopim mesmo não estando muito interessado por desporto bastaria ouvir 10 minutos do Grandes Adeptos para o extinguir  se quisesse mesmo já mudar as coisas e recuperar o prestígio do desporto da A1.

Atento

• Hero Member
« Responder #1146 em: Dezembro 13, 2021, 09:23:00 pm »

Mas tem alguma fonte que possa revelar?
É que se fosse algo para um futuro próximo penso que já teriam dito algo naquele singela página de Facebook, ou até o Galopim mesmo não estando muito interessado por desporto bastaria ouvir 10 minutos do Grandes Adeptos para o extinguir  se quisesse mesmo já mudar as coisas e recuperar o prestígio do desporto da A1.

Haverá regresso!

Agora se for nos moldes dos últimos tempos pouco acrescenta.  Acrescenta só um bocadinho...mas é preciso mais. MUITO MAIS.

Brevemente apresentarei "a minha Tarde Desportiva" se fosse eu o responsável.

Quanto à emissão de ontem da Observador, a ideia foi boa; os protagonistas não tiveram unhas para a guitarra...
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 09:30:18 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1147 em: Dezembro 13, 2021, 10:51:53 pm »
Também tenho uma tese sobre como devia ser a Tarde Desportiva..

Brevemente no tópico respectivo vou desemvolver a ideia..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1148 em: Dezembro 14, 2021, 07:30:09 pm »
Situação algo bizarra nos 93,7 MHz: o piloto stereo está desligado quando há apenas vozes no ar (noticiários, por exemplo). Quanto temos música na emissão o piloto stereo fica automaticamente ligado.

Já eu acho muito interessante de ver. Então estas trapalhadas do João Paulo Sacadura são deliciosas.  :D

Confirmo que não acontece o mesmo em 88.1. Não consegui apurar em 98.4 mas suspeito que esteja a acontecer (e já não seria a primeira vez).

pdf

• Visitante
« Responder #1149 em: Dezembro 15, 2021, 03:04:11 pm »

Confirmo que não acontece o mesmo em 88.1. Não consegui apurar em 98.4 mas suspeito que esteja a acontecer (e já não seria a primeira vez).

Em 98,4 o piloto stereo está sempre ligado. Já aconteceu no passado estar desligado nos períodos de voz, mas agora não é assim.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1150 em: Dezembro 15, 2021, 03:51:37 pm »
Não sei se ajuda e eu tenho um bocadinho de ouvido duro... mas na segunda-feira gravei um áudio de 30 segundos da Observador, os primeiros 15 em 98.4 e os seguintes em 88.1. Isto foi para tentar denotar alguma diferença, porque o som de 98.4 parecia-me estar mais audível, menos abafado.

https://drive.google.com/file/d/1QkZvFyjkmj_SBaKlqRTjCcHonu3dxiZJ/view?usp=sharing

Partilho o mesmo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1151 em: Dezembro 15, 2021, 05:15:47 pm »
Parece tudo normalizado nas frequências da Amadora e Seixal.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1152 em: Dezembro 17, 2021, 01:42:46 pm »
Não sei se ajuda e eu tenho um bocadinho de ouvido duro... mas na segunda-feira gravei um áudio de 30 segundos da Observador, os primeiros 15 em 98.4 e os seguintes em 88.1. Isto foi para tentar denotar alguma diferença, porque o som de 98.4 parecia-me estar mais audível, menos abafado.

https://drive.google.com/file/d/1QkZvFyjkmj_SBaKlqRTjCcHonu3dxiZJ/view?usp=sharing

Partilho o mesmo.

Essa diferença é constante. Acho que os processadores são diferentes entre as duas frequências e acaba por ir redundar nisso às vezes. O som dos 88.1 é ligeiramente menos rico que o dos 98.4, mas são contingências.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1153 em: Dezembro 18, 2021, 03:25:48 pm »
O que é a Rádio Observador traz de novo ao futebol em Portugal?
Nada. Um zero absoluto.
Relata apenas três clubes, coloca comentadores afectos a esses três clubes, fala dos outros clubes como se fossem clubes de outros países, ignorando-os.
È muito triste a forma como tratam os clubes em Portugal.
Na Sexta Feira de manhã até gozaram com os jornais locais de Vizela e Barcelos, sem saberem se existem ou não existem.

A preocupação é de Segunda a Sexta Feira é falarem de 3 clubes, ostracizam os restantes.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1154 em: Dezembro 18, 2021, 08:38:12 pm »
Dado o histórico do Zeca de inventar coisas que a Observador disse, quando não disse, nem consigo acreditar em si. E essa eu tenho muitas dúvidas que tenha acontecido nos termos que pinta.

A Observador trouxe já duas inovações: a figura do adepto-comentador e a do audio-árbitro. Para não falar do transporte de áudio que agora as restantes informativas vieram copiar (já ouvi esses equipamentos a trabalhar na Antena 1 por exemplo).