Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 372150 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3210 em: Novembro 07, 2024, 01:12:46 pm »
E esta a rodar na de Viseu hoje.
Viseu rodam todos.
Hugo,Ana,Joao Costa e Silva,Nelson Ferreira e uma outra animadora.
Rodam todos.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3211 em: Novembro 09, 2024, 02:34:08 pm »
E esta a rodar na de Viseu hoje.
Viseu rodam todos.
Hugo,Ana,Joao Costa e Silva,Nelson Ferreira e uma outra animadora.
Rodam todos.

Rodam todos em Viseu ?
Não.
Rodam todos em Lisboa com retransmissão em Viseu.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3212 em: Novembro 09, 2024, 03:03:10 pm »
Acho que vou ter de insultar o FCP outra vez para o Zeca mudar a cassete…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3213 em: Novembro 10, 2024, 03:30:12 pm »
Não sei se a seleção é dela, mas ouvir numa emissão gerida pela  Ana do Carmo, Lloyd Cole, Samuel Uria , Jorge Palma e clássicos dos anos 80, é um luxo que na outra nunca teriamos.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3214 em: Novembro 10, 2024, 08:20:40 pm »
Não sei se a seleção é dela, mas ouvir numa emissão gerida pela  Ana do Carmo, Lloyd Cole, Samuel Uria , Jorge Palma e clássicos dos anos 80, é um luxo que na outra nunca teriamos.

Tal como ontem à noite escutei The Last Dinner Party, uma banda com sucesso no Reino Unido, mas que cá passa despercebida.
Um luxo que talvez só a TSF emite.
« Última modificação: Novembro 10, 2024, 08:22:30 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3215 em: Novembro 10, 2024, 09:21:30 pm »

Tal como ontem à noite escutei The Last Dinner Party, uma banda com sucesso no Reino Unido, mas que cá passa despercebida.
Um luxo que talvez só a TSF emite.
The Last Dinner Party a Antena 3, por vezes passa.

Rádios

• Jr. Member
  • **
« Responder #3216 em: Novembro 12, 2024, 09:44:56 pm »
Quem é a voz masculina, que esteve hoje na emissão a partir das 14 horas ??

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3217 em: Novembro 15, 2024, 07:18:20 pm »
Pergunto eu,haverá mais emissores em vista para a Observador?
Para mim a unica radio que é lufada de ar fresco.
Inclusive a emissão local de Viseu,apesar de ser mais musical por nao ter tanta rubrica ainda,gosto imenso da playlist.
Ao nivel da TSF,mas bem agradavel de se ouvir.
Só tenho pena de por vezes haver algumas falhas nas passagens local para nacional,principalmente madrugadas de segunda feira.
Tirando isso esta no ponto esta radio.
E diga se de passagem,quem defendia aqui a deslocalizacao para o Luso para chegar a Coimbra esquecam essa ideia... A ideia é mesmo o distrito de Viseu e tem apostado forte em entrevistas e assim com politicos locais.
Vale a pena.
Só gostava de ter noção se tem havido adesao dos viseenses.
Noto que estas rádios divulgam muito pouco quando é para o interior.
Pois muitas pessoas nem sabem que ja emite a Observador em Viaeu.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3218 em: Novembro 15, 2024, 07:25:17 pm »
Inclusive a emissão local de Viseu,apesar de ser mais musical por nao ter tanta rubrica ainda,gosto imenso da playlist.
Só tenho pena de por vezes haver algumas falhas nas passagens local para nacional,principalmente madrugadas de segunda feira.
E diga se de passagem,quem defendia aqui a deslocalizacao para o Luso para chegar a Coimbra esquecam essa ideia... A ideia é mesmo o distrito de Viseu e tem apostado forte em entrevistas e assim com politicos locais.
Vale a pena.

A minha sugestão era a Observador ocupar todas as rádios locais do país e depois criar emissões locais desde Lisboa.
Fechar a rádio local e abrir emissões locais desde Lisboa é o paradigma da estupidez mas o baluarte da rádio em Portugal para as mentes brilhantes.

semog

• Full Member
« Responder #3219 em: Novembro 15, 2024, 09:21:18 pm »
Vale a pena.
Em Viseu nem 1 único outdoor a promover a rádio. Estranho! Depois tbm no site do Observador, na secção da rádio, a frequência de Viseu continua a não estar por lá. E que tal terem tbm disponível no online o streaming da emissão local de Viseu?

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3220 em: Novembro 16, 2024, 09:39:26 am »
Vale a pena.
Em Viseu nem 1 único outdoor a promover a rádio. Estranho! Depois tbm no site do Observador, na secção da rádio, a frequência de Viseu continua a não estar por lá. E que tal terem tbm disponível no online o streaming da emissão local de Viseu?

Há muita gente a acreditar no pai natal aqui pelo forum.
A Rádio Observador apenas tem interesse em adquirir os emissores locais pelo pais por uma questão de publicidade, mais nada.
Eles não estão interessados nas populações locais, muito menos em criar emprego.
Apenas interessa oferecer um maior portefolio de abrangencia de emissores para conseguir aumentar as receitas publicitárias.
O país morre em Alverca e no Seixal.

semog

• Full Member
« Responder #3221 em: Novembro 16, 2024, 10:50:08 am »
Vale a pena.

Há muita gente a acreditar no pai natal aqui pelo forum.
A Rádio Observador apenas tem interesse em adquirir os emissores locais pelo pais por uma questão de publicidade, mais nada.
Eles não estão interessados nas populações locais, muito menos em criar emprego.
Apenas interessa oferecer um maior portefolio de abrangencia de emissores para conseguir aumentar as receitas publicitárias.
O país morre em Alverca e no Seixal.
Mas algumas das expansões até fazem 1 favor à tanta pobreza que reina nas locais. Há exceções, mas a generalidade das rádios locais não cumprem os mínimos da lei da rádio. Houvesse uma fiscalização à séria e a grande maioria das locais já pertencia à história. Casos como a Observador, é claro que não têm o papel de uma qq Santa Casa, vêm para faturar. O lógico!

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #3222 em: Novembro 16, 2024, 11:15:03 am »
Quem fala aqui não tem conhecimento da realidade de manter um projeto de rádio local com um verdadeiro serviço público local.

Já pensaram os custos que tem atualmente ter uma rádio local com funcionários e custos fixos que não são tão poucos?

O problema é que o dinheiro escasseia para manter a qualidade desejada. Claro que existem exceções...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3223 em: Novembro 16, 2024, 11:56:10 am »
Quem fala aqui não tem conhecimento da realidade de manter um projeto de rádio local com um verdadeiro serviço público local.

Já pensaram os custos que tem atualmente ter uma rádio local com funcionários e custos fixos que não são tão poucos?

O problema é que o dinheiro escasseia para manter a qualidade desejada. Claro que existem exceções...
Por isso mesmo, dificuldades financeiras, é que por exemplo a rádio Urbana de Castelo Branco só tem 3 programas nos dias de semana das 8h às 18h, com os horários que já por aqui disse uma vez, 8h-10h, 10h-12h e 15h-18h, das 12h às 15h, passam algumas músicas pedidas pelos ouvintes, mas isso não preenche as 3h. A partir das 18h é a tal playlist muito confusa de que vamos falando por aqui e que devia ser melhor preparada, mais 2 pessoas para as noticias, uma estagiária e o pivot habitual(reportagens nas noticias, praticamente só assuntos da Câmara e entrevistas sobre doenças sempre à mesma médica). Quando falta um, um dos outros acumula as horas em falta no ar. Isto é fazer rádio, não, não é, mas do que dá para ver, aqui não deve haver dinheiro para mais, mas pelo menos não fecham nem vendem a onda.

Danl

• Hero Member
« Responder #3224 em: Novembro 16, 2024, 12:53:51 pm »

Por isso mesmo, dificuldades financeiras, é que por exemplo a rádio Urbana de Castelo Branco só tem 3 programas nos dias de semana das 8h às 18h, com os horários que já por aqui disse uma vez, 8h-10h, 10h-12h e 15h-18h, das 12h às 15h, passam algumas músicas pedidas pelos ouvintes, mas isso não preenche as 3h. A partir das 18h é a tal playlist muito confusa de que vamos falando por aqui e que devia ser melhor preparada, mais 2 pessoas para as noticias, uma estagiária e o pivot habitual(reportagens nas noticias, praticamente só assuntos da Câmara e entrevistas sobre doenças sempre à mesma médica). Quando falta um, um dos outros acumula as horas em falta no ar. Isto é fazer rádio, não, não é, mas do que dá para ver, aqui não deve haver dinheiro para mais, mas pelo menos não fecham nem vendem a onda.

Entre ter uma inenarrável Radio Urbana, sobretudo no que toca à famosa playlist (e pasme-se, com cobertura tao boa, a tal que consegue colocar 1kW a 1227m de altitude) e uma Observador em Castelo Branco, julgo que os albicastrenses teriam muito mais a ganhar. Sinceramente no capitulo da comunicação social essa cidade deixa muito a desejar, salvo a honrosa exceção do jornal Reconquista. No outro dia cruzei-me com um post no facebook de uma Beira Baixa TV, dei uma vista de olhos aquilo trata-se de outra salgalhada monumental ao estilo da playlist da Urbana. Ate a tragedia de Valencia noticiaram e a falecimento do Marco Paulo. Misturam obituário com publicidade no feed de noticias e se houver qualquer caixote do lixo a arder são bem capazes de fazerem reportagem no local. Surreal jornalismo.