Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816338 vezes)

modernices

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1650 em: Janeiro 09, 2023, 09:17:28 pm »
O Zeca defende tanto uma "rádio urbana de notícias" para o Porto neste tópico. Por que razão não faz isso a Nova? Já o fez no passado. Também é culpa de Lisboa? É culpa do Montez? Da Sonae? Do Público? Do Menino Jesus?

Ou é simplesmente porque ninguém quer saber, a Nova é um produto acabado e as de Lisboa fazem melhor?

O nosso país é muito pequeno para andarmos com regionalismos para trás e para a frente. É coisa de parolo.

Eu há umas semanas acordei em Oeiras, fui trabalhar em Lisboa, vim a tempo de jantar no Porto e de noite estava num concerto em Braga. É racional falar de regiões e de rivalidades irracionais como fala o Zeca? Não, isto é um retângulo minúsculo.

Por alguma razão, o único país não regionalizado é o mais pobre e onde os jovens fogem. Depois de sair, não querem voltar.
Enfim, um país pobre, centralista e ainda há quem o defenda.

Não dá mais que isto

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1651 em: Janeiro 18, 2023, 09:45:22 am »
Mais uma vez, a Rádio Observador ausente no Porto.
Foi apresentado em Campanhã o maior projecto urbano para a cidade nos próximos 30 com a presença do ministro das Infraestruturas. Uma obra gigantesca que irá mudar por completo grande parte da zona Oriental da cidade.
A Observador, nada, nem jornalista, nem uma noticiazinha.

Impressionante.
Contudo, a Feira Popular de Lisboa é noticia.
A Antena 1 e TSF, RR estiveram presentes.
A Observador não quer saber do Porto para nada.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1652 em: Janeiro 18, 2023, 10:21:37 am »
Conclusão :
A1, RR e TSF são centralistas, mas não muito ou seja, disfarçam...
A Observador e uma mera radio local de Lisboa, que de vez em quando faz umas excursões festivas ao Porto.
Entendido e percebido...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1653 em: Janeiro 18, 2023, 10:36:40 am »
A Observador precisa nem que seja de um mini-estúdio no Porto, se a SIC estivesse de acordo até lhes podia dar um espacinho nos tão pouco utilizados estúdios de Matosinhos...
Entretanto pormenor pouco importante mas devido à repetição do Contra Corrente ao que parece não há noticiários às 5h da manhã.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1654 em: Janeiro 18, 2023, 11:13:40 am »
A Observador precisa nem que seja de um mini-estúdio no Porto, se a SIC estivesse de acordo até lhes podia dar um espacinho nos tão pouco utilizados estúdios de Matosinhos...
Entretanto pormenor pouco importante mas devido à repetição do Contra Corrente ao que parece não há noticiários às 5h da manhã.

A SIC podia dar, a Comercial podia dar, havia muito caminho para fazer mas nada sai.

Atenção que a hora das 05h é especial… sempre houve notícias, mas desde que houve o Contra Corrente em reposição, o tempo do boletim era controlado na maioria conforme a gravação que viesse. O que sucede é que por vezes o Contra Corrente tem mais tempo no bloco e o noticiário das 05h ajusta. Desta vez (não sei o que aconteceu) deve ter sido tanto tempo que o noticiário foi suprimido. Colocar as culpas em quem controla os tempos de manhã 10/12.

Quanto à Observador não estar de novo na inauguração no Porto, isto tudo são maus sinais.

FMstereo

• Full Member
« Responder #1655 em: Janeiro 18, 2023, 11:21:09 am »
Por acaso não é verdade. Ouvi ontem nas notícias das 21

https://observador.pt/programas/noticiario/as-noticias-das-21h-755/

pdnf

• Hero Member
« Responder #1656 em: Janeiro 18, 2023, 11:35:53 am »
O JN começa o artigo com a seguinte afirmação, que em três palavras resume o evento: "Nada está fechado.". Questiono-me da pertinência da comunicação social andar sempre atrás dos anúncios dos Senhores Ministros e Autarcas, quando, na prática, estão a ter umas reuniões de trabalho públicas, como tudo indica ter sido o caso, em que nada se decide, e muito provavelmente não passa de show justamente para as TV's.
Portanto, se aqui o Observador tem uma cobertura muito mais limitada da reunião, não sei até que ponto não passa, isso sim, por uma boa decisão editorial.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #1657 em: Janeiro 18, 2023, 04:53:54 pm »
O JN começa o artigo com a seguinte afirmação, que em três palavras resume o evento: "Nada está fechado.". Questiono-me da pertinência da comunicação social andar sempre atrás dos anúncios dos Senhores Ministros e Autarcas, quando, na prática, estão a ter umas reuniões de trabalho públicas, como tudo indica ter sido o caso, em que nada se decide, e muito provavelmente não passa de show justamente para as TV's.
Portanto, se aqui o Observador tem uma cobertura muito mais limitada da reunião, não sei até que ponto não passa, isso sim, por uma boa decisão editorial.

Completamente de acordo. Se não há notícia para que dar notícia?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1658 em: Janeiro 19, 2023, 02:59:47 am »

Nesse caso retiro o que disse de ser mau sinal. Não tenho ouvido por estes dias mas terei que começar a ter muito mais sentido crítico face a estas inventonas… peço desculpa.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1659 em: Janeiro 19, 2023, 07:04:06 am »
Por acaso não é verdade. Ouvi ontem nas notícias das 21

https://observador.pt/programas/noticiario/as-noticias-das-21h-755/
O evento foi de manhã e foi notícia nas manhãs da TSF e Antena 1, com destaque. Se deram a notícia às 21h só mostra o atraso da rádio e a ignorância que qualquer evento fora da Capital tem para a rádio, ajuda para mãos tratando - se do maior evento de construção no Porto nos próximos 30 anos. No jornal, nem uma foto do evento. Inacreditável o Pasquim.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1660 em: Janeiro 19, 2023, 07:08:11 am »
O presidente do município lisboeta já esteve a anunciar várias coisas e o microfone da Observador estava lá. Os ministros já anunciaram muitas coisas em Lisboa e os microfones estavam lá. Até a Feira Popular de Lisboa foi notícia para algo que lá vai ser construído e é notícia na Observador com destaque. Afinal, ser apenas maquete afastava Observador só quando é fora da Capital ? Ou não será mais a incapacidade da rádio estar fora de Lisboa? Óbvio que é a segunda. Uma rádio local com toque de nacional.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1661 em: Janeiro 19, 2023, 09:32:05 am »
Isto já começa a ser um caso clínico.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1662 em: Janeiro 20, 2023, 01:20:29 am »
Estou de acordo. Uma rádio que ocupa duas frequências no Grande Porto mas ignora por completo o Grande Porto, é de facto um caso grave.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1663 em: Janeiro 20, 2023, 12:37:46 pm »
x2. Claramente uma Observador hate account, não perdoa ter ido para o Porto… é o que temos.

Entretanto acho que ainda ninguém falou aqui, mas o Observador esta com um promocional para os ouvintes serem relatadores!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1664 em: Janeiro 20, 2023, 12:42:48 pm »

Entretanto acho que ainda ninguém falou aqui, mas o Observador esta com um promocional para os ouvintes serem relatadores!

Será que alguém da equipa saiu? É que se não não perdiam nada em tentar uma Tarde Desportiva nem que fosse em estúdio.