Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 258687 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #720 em: Novembro 29, 2021, 03:55:07 pm »
Claro que é "normalíssimo" um parasita andar a investir na oportunidade de apanhar uma empresa desatenta para depois, quiçá, extorquir-la ... Portanto é "normalíssimo" andar à caça de registar marcas que não lhe pertencem !!!! Não é nada diferente dos hackers que procuram uma empresa eletronicamente insegura para lhe encriptar os dados e depois pedir um "resgate" !

Basta ler as contestações apresentadas pelos verdadeiros donos das marcas. Quer que lhe publique aqui algumas ?

Lidas bem as coisas "terrorismo industrial" é bem modesto considerando uma visão alargada da conduta aqui demonstrada, sempre podemos juntar parasitismo e roubou ! Posso publicar alguns escritos OFICIAIS de ENTIDADES OFICIAIS sobre como esta conduta é avaliada.

Este "fórum" é uma anedota, e continua o mesmo registo ...

Pois é... vemos agora quem é a anedota... há coisas que simplesmente não mudam.

pdnf

• Hero Member
« Responder #721 em: Novembro 29, 2021, 03:56:02 pm »

Com o que acabei de saber agora, muito menos...

16 mil euros mensais só para sustentar duas frequências. 4 mil euros mensais pagos a vários colaboradores...

O orçamento mensal da Rádio Comercial, que é a Rádio Comercial, deve andar pelos 12 mil euros por mês, estimativa por baixo e sem contar em condições com os emissores!!!

12.000 por mês a Comercial? Nem penses nisso. Honestamente, não me acredito que o Pedro Ribeiro aufira 3000€/mês de vencimento bruto, deverá ser bem mais. Mas mesmo que sejam 3000€ isso em custo real para a estação, está em torno dos 4500, por causa das contribuições para a SS e duodécimos de 13º e 14º mês. 12.000€ não deverá dar para pagar a equipa das manhãs. O orçamento deverá rondar 50k para recursos humanos, incluindo produtores e técnicos, e mais para aí uns 20k para emissores. Não me acredito que a Comercial custe ao ano menos do que 1 milhão de euros.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #722 em: Novembro 29, 2021, 04:10:09 pm »
Claro que é "normalíssimo" um parasita andar a investir na oportunidade de apanhar uma empresa desatenta para depois, quiçá, extorquir-la ... Portanto é "normalíssimo" andar à caça de registar marcas que não lhe pertencem !!!! Não é nada diferente dos hackers que procuram uma empresa eletronicamente insegura para lhe encriptar os dados e depois pedir um "resgate" !

Basta ler as contestações apresentadas pelos verdadeiros donos das marcas. Quer que lhe publique aqui algumas ?

Lidas bem as coisas "terrorismo industrial" é bem modesto considerando uma visão alargada da conduta aqui demonstrada, sempre podemos juntar parasitismo e roubou ! Posso publicar alguns escritos OFICIAIS de ENTIDADES OFICIAIS sobre como esta conduta é avaliada.

Completamente, só passam os anos... mas a careca acaba sempre destapada. Chato, especialmente no frio atual e às portas do Natal...

16 mil euros mensais só para sustentar duas frequências. 4 mil euros mensais pagos a vários colaboradores...

O orçamento mensal da Rádio Comercial, que é a Rádio Comercial, deve andar pelos 12 mil euros por mês, estimativa por baixo e sem contar em condições com os emissores!!!

12.000 por mês a Comercial? Nem penses nisso. Honestamente, não me acredito que o Pedro Ribeiro aufira 3000€/mês de vencimento bruto, deverá ser bem mais. Mas mesmo que sejam 3000€ isso em custo real para a estação, está em torno dos 4500, por causa das contribuições para a SS e duodécimos de 13º e 14º mês. 12.000€ não deverá dar para pagar a equipa das manhãs. O orçamento deverá rondar 50k para recursos humanos, incluindo produtores e técnicos, e mais para aí uns 20k para emissores. Não me acredito que a Comercial custe ao ano menos do que 1 milhão de euros.

Estás muito enganado se achas que a equipa das manhãs é assim tão bem paga, e mais não digo. As queixas de salário dos outros membros das manhãs são recorrentes, mas pontuais, na emissão. O Pedro deve andar pelos 3 mil (mas acumula funções!), o Nuno talvez nos 2 mil pela antiguidade, o Vasco beira-se dos 2 mil talvez porque já lá está há 14 anos, a Vera não deve chegar a 1500 sendo a mais recente e já tendo sido despedida antes, e a partir daí é a regra MCR de andar pelos mil +- multiplicada pelo número de colaboradores. Como disse, estimativa por baixo, mas revejo para os 20-22 mil euros mensais sem custos de emissores, manutenção, e dívida que a há e bastante. Nota que a Comercial, independentemente da audiência, não deixa de ser uma rádio musical, logo não pode ter assim tantos gastos com gente; grava emissões, para mais; e a equipa da informação é partilhada entre quatro rádios. Ainda assim, mantenho que era utópico na estrutura de custos que estava montada para duas meras rádios locais, ainda para mais quando se falava de uma rádio informativa e de desporto.

No Relatório e Contas 2020 os custos globais com o negócio rádio, tudo incluído (pessoal, emissores, dívida, depreciações, equipamentos, etc) rondam os 10 milhões anuais. Os emissores devem ser uma boa fatia disto, porque a MCR tem a seu cargo, ao todo, 67 emissores a nível nacional, muitos deles de potências elevadas.

Mesmo assim é perfeitamente utópico ver 10 milhões de gasto quando de emissores se soube que, para apenas *dois*, foram logo 2.1 milhões de euros, fora os contratos milionários que se foram sabendo. Continua a ser perfeita e absurdamente utópico...
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 04:18:55 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #723 em: Novembro 29, 2021, 07:51:44 pm »

Completamente, só passam os anos... mas a careca acaba sempre destapada. Chato, especialmente no frio atual e às portas do Natal...

Estás muito enganado se achas que a equipa das manhãs é assim tão bem paga, e mais não digo. As queixas de salário dos outros membros das manhãs são recorrentes, mas pontuais, na emissão. O Pedro deve andar pelos 3 mil (mas acumula funções!), o Nuno talvez nos 2 mil pela antiguidade, o Vasco beira-se dos 2 mil talvez porque já lá está há 14 anos, a Vera não deve chegar a 1500 sendo a mais recente e já tendo sido despedida antes, e a partir daí é a regra MCR de andar pelos mil +- multiplicada pelo número de colaboradores. Como disse, estimativa por baixo, mas revejo para os 20-22 mil euros mensais sem custos de emissores, manutenção, e dívida que a há e bastante. Nota que a Comercial, independentemente da audiência, não deixa de ser uma rádio musical, logo não pode ter assim tantos gastos com gente; grava emissões, para mais; e a equipa da informação é partilhada entre quatro rádios. Ainda assim, mantenho que era utópico na estrutura de custos que estava montada para duas meras rádios locais, ainda para mais quando se falava de uma rádio informativa e de desporto.

No Relatório e Contas 2020 os custos globais com o negócio rádio, tudo incluído (pessoal, emissores, dívida, depreciações, equipamentos, etc) rondam os 10 milhões anuais. Os emissores devem ser uma boa fatia disto, porque a MCR tem a seu cargo, ao todo, 67 emissores a nível nacional, muitos deles de potências elevadas.

Mesmo assim é perfeitamente utópico ver 10 milhões de gasto quando de emissores se soube que, para apenas *dois*, foram logo 2.1 milhões de euros, fora os contratos milionários que se foram sabendo. Continua a ser perfeita e absurdamente utópico...

Na minha simulação com os valores que referes (coloquei o Markl mais 250€, deve ganhar mais qualquer coisita que o Palmeirim) dá cerca de 13600€/mês. Só incluí 25% de um jornalista, não inclui a imputação dos elementos responsáveis pelo controlo técnico da emissão, que devem ser pelo menos dois, dos jornalistas que andam na rua a acompanhar os acontecimentos, dos produtores, nem tampouco da Cláudia do trânsito.

Honestamente, as manhãs, devem custar, à vontade mais uns 4/5k.

Para a Estádio 16.000€ é capaz de ser um bocado é, mas mesmo assim não devia andar por menos do que 12k, até porque uma rádio desportiva tem de ter mais jornalistas que a Comercial. Por isso é que a Rádio em Portugal dá se fores as Antenas 1/2/3 e África, a RR/RFM/MegaHits ou a Record. Isto porque não têm (tantos) problemas de Bolsa, uns pelos impostos, outros pelas contribuições dos fiéis e outros ainda por negócios menos claros. A MCR com um modelo inteiramente musical, aguenta-se pela publicidade, assente num produto de baixo custo.

Recordo-me de uma entrevista do Montez há uns anos, em que ele dizia que a rádio em Portugal é fraca porque boa rádio custa muito, mas muito dinheiro.
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 08:01:29 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #724 em: Novembro 29, 2021, 08:18:01 pm »
Não vejo qualquer sentido neste tipo de discussão que envolve salários e mais ainda envolvendo pessoas. Salvo melhor opinião, a administração deste fórum deveria intervir.

pdnf

• Hero Member
« Responder #725 em: Novembro 29, 2021, 08:25:38 pm »
Não vejo qualquer sentido neste tipo de discussão que envolve salários e mais ainda envolvendo pessoas. Salvo melhor opinião, a administração deste fórum deveria intervir.

Fui um dos intervenientes, deixe-me só dar a minha opinião. Isto são valores meramente aproximações, sem qualquer adesão à realidade. Não foi partilhada qualquer informação nem violado o RGPD.
O meu raciocínio foi pegar num salário equivalente para a antiguidade numa carreira da Administração Pública, que por acaso bate mais ao menos com os valores do memórias. Se reparar, no subsídio de refeição, até utilizei os 4,77€ do Estado (4,77*22). Obviamente os valores são como tal estimadores sem qualquer adesão (ou não) à realidade. O ponto aqui é mostrar que em Portugal, sem receitas de publicidade, e pagando salários que todos concordamos são baixos, fica muito difícil sustentar uma estação sem ter acesso a outras fontes de financiamento.
Se preferir substituir ali nomes por Diretor, Locutor A, Locutor B, Locutor C, o racional é exatamente o mesmo.
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 08:27:28 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #726 em: Novembro 29, 2021, 09:50:00 pm »

Eu apenas estava a sustentar a minha lógica de "estes senhores foram tão utópicos que se meteram a gastar mais que a principal rádio privada" com alguns elementos deitados por alto, e apenas para sustentar a minha tese, não estou a falar dessa outra estação, apenas dos aspetos técnicos que presidem a qualquer rádio... Os valores são por alto e servem sempre em comparação, não me meti a divagar.

O pdnf a tentar provar-me errado é que acho que não teve o cuidado devido no post (como eu tive!) e entrou em offtopic, infelizmente...

Reforço: sempre em espírito comparativo e demonstrativo da utopia que era a ideia dos empresários que, em última análise, acabou por afundar a Rádio Estádio. E penso que consegui o meu propósito.

Para a Estádio 16.000€ é capaz de ser um bocado é, mas mesmo assim não devia andar por menos do que 12k

Eu referia-me só ao custo dos emissores, pdnf. Fora o orçamento de pessoal.

E garanto que a Golo FM tem custos muitíssimo inferiores, mesmo sendo rádio desportiva (que é a comparação mais imediata e direta). As coisas não são tão lineares assim e dependem da... criatividade, e capacidade de quem gere. Outras informativas, como a TSF, também...
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 10:00:19 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #727 em: Novembro 29, 2021, 11:31:43 pm »

O pdnf a tentar provar-me errado é que acho que não teve o cuidado devido no post (como eu tive!) e entrou em offtopic, infelizmente...

Sim, de facto posso ter entrado em offtopic, peço descula, mas acho que provei aquilo que era o meu intuito, demonstrar que não é difícil conseguir chegar a esses valores. A não ser que tenhas o pessoal a trabalhar pelo Salário Mínimo Nacional, falsos Recibos Verdes ou estágios IEFP em abundância (estilo uma rádio bem conhecida da praça). Mas isso constitui precariedade laboral, não deveria ser a norma. O exemplo acima tem pelo menos um condão, demonstrar que fazer um bom produto, pagando razoavelmente (não são salários excepcionais) não sai nada barato. Infelizmente o panorama é mau.

De qualquer das formas se um dos Administradores preferir eliminar o post ou dar-me autorização para editar o tópico, resolvemos o offtopic.

Rádio é:

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #728 em: Novembro 30, 2021, 02:03:03 am »
Ao que parece o PER foi aprovado, o que segundo o mesmo implica que, quer a venda da empresa que detém o alvará dos 89,0 MHz quer o aluguer do alvará dos 96,2 MHz são anulados, regressando assim os alvarás ao controlo pleno por Acácio Marinho.

Vamos ver que "projecto" Marinho irá colocar nas duas frequências. Pela playlist que dão, a resposta é óbvia...

E a resposta obvia é qual, já que muitos foristas não tem a possibilidade de escutar qualquer das frequências?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #729 em: Novembro 30, 2021, 12:09:11 pm »
Ao que parece o PER foi aprovado, o que segundo o mesmo implica que, quer a venda da empresa que detém o alvará dos 89,0 MHz quer o aluguer do alvará dos 96,2 MHz são anulados, regressando assim os alvarás ao controlo pleno por Acácio Marinho.

Vamos ver que "projecto" Marinho irá colocar nas duas frequências. Pela playlist que dão, a resposta é óbvia...

E a resposta obvia é qual, já que muitos foristas não tem a possibilidade de escutar qualquer das frequências?
Já tínhamos falado aqui anteriormente, é a playlist da antiga Rádio XL FM, que continua a emitir online.

Falta só conferir se as frequências emitem em cadeia ou em “separado” como há mais de um ano acontece.

pdnf

• Hero Member
« Responder #730 em: Novembro 30, 2021, 12:16:17 pm »

Já tínhamos falado aqui anteriormente, é a playlist da antiga Rádio XL FM, que continua a emitir online.

Falta só conferir se as frequências emitem em cadeia ou em “separado” como há mais de um ano acontece.

Por acaso não sei se estava a acontecer antes, mas esta manhã apanhei um jingle de estação todo engraçado e referia ESTÁDIO, no sinal horário.
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #731 em: Novembro 30, 2021, 12:30:25 pm »

Por acaso não sei se estava a acontecer antes, mas esta manhã apanhei um jingle de estação todo engraçado e referia ESTÁDIO, no sinal horário.

Devem ser os cantados originais da Rádio Estádio... ainda estão a sair para o ar.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #732 em: Novembro 30, 2021, 12:39:20 pm »

Devem ser os cantados originais da Rádio Estádio... ainda estão a sair para o ar.
Agora os jingles dão cortados, ou seja o claim "Desporto Com Frequência" foi retirado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #733 em: Novembro 30, 2021, 04:26:58 pm »
Acrescento que os jingles da estação praticamente desapareceram e que no local onde me encontro parece-me que o RT não está configurado. Isto nos 89,0.

pdnf

• Hero Member
« Responder #734 em: Dezembro 02, 2021, 11:33:27 am »
Acrescento que os jingles da estação praticamente desapareceram e que no local onde me encontro parece-me que o RT não está configurado. Isto nos 89,0.

Radiotext que me recorde não está configurado há muito tempo, seguramente há mais de um ano.
Rádio é: