Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 150563 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #795 em: Fevereiro 17, 2023, 03:17:21 pm »
Talvez por isso comecem a retransmitir a programação desportiva da Observador ou mesmo o simultâneo dos relatos...
Pois, já me lembrei isso, e parece-me que pode muito bem acontecer.

Hoje por exemplo deram o Euromilhões às 9:00.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #796 em: Fevereiro 17, 2023, 04:06:27 pm »
Talvez por isso comecem a retransmitir a programação desportiva da Observador ou mesmo o simultâneo dos relatos...
Pois, já me lembrei isso, e parece-me que pode muito bem acontecer.

Hoje por exemplo deram o Euromilhões às 9:00.

Coisas para ERC ver que a estação "continua" a apostar no desporto... Calculo que a rádio não seja mais do que um computador e uma ou duas pessoas... O mínimo dos mínimos para funcionar.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #797 em: Fevereiro 17, 2023, 10:38:53 pm »

Coisas para ERC ver que a estação "continua" a apostar no desporto... Calculo que a rádio não seja mais do que um computador e uma ou duas pessoas... O mínimo dos mínimos para funcionar.

Estivesse a TSF compradora, poderia ser uma frequência muito interessante para melhorar as condições de escuta na AML. Não sei até que ponto não seria preferível até para a R/Com esses 96.2 em lugar dos 88.0 de Sintra para a Mega. Agora, se é do Acácio, não sei porque é que não põe lá a 5 em cadeia. Melhor até talvez fosse ter a No Ar que já aparece no Bareme Nacional em 89.0 - Póvoa, 96.3 - Espinho e 96.2 - Barreiro e por a Rádio 5 em 107.8, porque para Norte propagam muito melhor os 89.0.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #798 em: Fevereiro 18, 2023, 07:53:31 pm »

Estivesse a TSF compradora, poderia ser uma frequência muito interessante para melhorar as condições de escuta na AML. Não sei até que ponto não seria preferível até para a R/Com esses 96.2 em lugar dos 88.0 de Sintra para a Mega. Agora, se é do Acácio, não sei porque é que não põe lá a 5 em cadeia. Melhor até talvez fosse ter a No Ar que já aparece no Bareme Nacional em 89.0 - Póvoa, 96.3 - Espinho e 96.2 - Barreiro e por a Rádio 5 em 107.8, porque para Norte propagam muito melhor os 89.0.

Por onde é que eu começo…

A TSF já teve disponível os 98.9 da Rádio Azul e não adquiriu. A margem sul não é prioritária para a estação, e eu compreendo moderadamente a opção, porque de facto escuta-se até Palmela. Se essa frequência não comprou, não poderia comprar estes 96.2 que são piores.

A R/Com está tão entalada e em crise que não poderia de jeito nenhum agora ir às compras. Está com os 88.0 e os 92.6 em risco e sem saber o que lhe acontece depois disto da Igreja.

A Rádio 5 não pode estar em cadeia porque nunca foi uma opção estratégica feita mesmo quando ainda era MFM e poderia ter ficado em cadeia. Além disso, seria rádio fantasma por rádio fantasma.

Por fim, a No Ar é um fenómeno muito nortenho e iria estar um pouco deslocada em Lisboa. Além disso, na região já existe a PopularFM do Montijo e a Rádio Voz de Alenquer para a parte do pimba.

Para o que *poderiam* servir os 96.2 ninguém os usa: emissor local para a margem sul, que neste momento não há nenhum depois de terem chegado a haver onze.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #799 em: Fevereiro 18, 2023, 08:40:51 pm »
Poderiam ir para a Observador. Se forem superiores aos 98.7...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #800 em: Fevereiro 18, 2023, 10:12:20 pm »
Tudo que possa ter algum sucesso a Norte é sempre visto com o algo que não encaixa na AM de Lisboa. Curiosamente, qualquer porcaria lisboeta encaixa sempre a Norte, pois nunca vi esse discurso sobre rádio de Lisboa Que grande complexo que existe na cabeça de alguns. A Rádio No Ar se tem sucesso a Norte, pode ter sucesso no Centro e Sul. Deixem de ser assim, complexados, regionalistas e sulistas.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #801 em: Fevereiro 19, 2023, 12:21:31 am »

Tudo que possa ter algum sucesso a Norte é sempre visto com o algo que não encaixa na AM de Lisboa. Curiosamente, qualquer porcaria lisboeta encaixa sempre a Norte, pois nunca vi esse discurso sobre rádio de Lisboa Que grande complexo que existe na cabeça de alguns. A Rádio No Ar se tem sucesso a Norte, pode ter sucesso no Centro e Sul. Deixem de ser assim, complexados, regionalistas e sulistas.

Aqui estou com o Zeca. A No Ar é rádio que escuto apenas quando estou com amigos na boa-vida, porque dá para gozar com o que lá passa, fora isso é produto que nunca ouviria... mas porque raio não poderia passar na AML? Quem fala na No Ar, fala igualmente na Nova Era ou na própria Rádio Nova. EU sei que nós cá no Norte somos mais abertos, mas um produto (medianamente) bem feito a Norte tem todas as condições para progredir, ainda mais na margem sul.

A TSF já teve disponível os 98.9 da Rádio Azul e não adquiriu. A margem sul não é prioritária para a estação, e eu compreendo moderadamente a opção, porque de facto escuta-se até Palmela. Se essa frequência não comprou, não poderia comprar estes 96.2 que são piores.

A R/Com está tão entalada e em crise que não poderia de jeito nenhum agora ir às compras. Está com os 88.0 e os 92.6 em risco e sem saber o que lhe acontece depois disto da Igreja.

Para o que *poderiam* servir os 96.2 ninguém os usa: emissor local para a margem sul, que neste momento não há nenhum depois de terem chegado a haver onze.

A TSF com um emissor na margem sul pelo menos poder-se-ia dizer que na capital conseguia prestar um serviço equivalente ao que tem no Porto com 105.3. Assim sendo, todos sabemos que tem falhas em Lisboa, os problemas de Monsanto são conhecidos. Eu próprio que duvidava, das últimas vezes que tenho ido a Lisboa, mesmo de fugida, os consigo constatar.

Claro, a R/Com neste momento está mal, sem dúvida. Acho que a crise na Igreja não a irá afetar por aí além, já a do setor.

Finalmente, é verdade, não há uma "verdadeira" local na margem sul, mas enquanto não mudarmos o panorama, e limparmos as rádios fantasmas que por aí andam... não me parece que existam condições para muito mais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #802 em: Fevereiro 19, 2023, 01:47:12 am »

Realmente, para ser uma jukebox de música a metro como é esta nortenha, a No Ar, qualquer coisa em Lisboa acima de 0,1 e 250€/mês era lucro, e além disso com frequência em 96.2 dá para vender ao mais incauto a dizer “até chega a Lisboa”. LOL

Peço desculpa por ter standards, não volta a acontecer então.

Metam a No Ar em Lisboa e logo viam. Margem sul, Lisboa e Cascais a rejeitar em peso. Sintra, Odivelas e Loures é que talvez podiam aderir mais, e daí nem sei, mas a todas estas chega Montejunto e a Rádio Voz de Alenquer, bem como a PopularFM (de forma deficiente em múltiplas zonas, bem sei).

É daqueles casos que meto as minhas mãos no fogo em como era isso que ia acontecer. Sem chance.

Aqui estou com o Zeca. A No Ar é rádio que escuto apenas quando estou com amigos na boa-vida, porque dá para gozar com o que lá passa, fora isso é produto que nunca ouviria... mas porque raio não poderia passar na AML? Quem fala na No Ar, fala igualmente na Nova Era ou na própria Rádio Nova. EU sei que nós cá no Norte somos mais abertos, mas um produto (medianamente) bem feito a Norte tem todas as condições para progredir, ainda mais na margem sul.

A TSF com um emissor na margem sul pelo menos poder-se-ia dizer que na capital conseguia prestar um serviço equivalente ao que tem no Porto com 105.3. Assim sendo, todos sabemos que tem falhas em Lisboa, os problemas de Monsanto são conhecidos. Eu próprio que duvidava, das últimas vezes que tenho ido a Lisboa, mesmo de fugida, os consigo constatar.

Claro, a R/Com neste momento está mal, sem dúvida. Acho que a crise na Igreja não a irá afetar por aí além, já a do setor.

Finalmente, é verdade, não há uma "verdadeira" local na margem sul, mas enquanto não mudarmos o panorama, e limparmos as rádios fantasmas que por aí andam... não me parece que existam condições para muito mais.

A Nova Era seria um sucesso em Lisboa, a Orbital está recessa. A Rádio Nova não, porque a Marginal já lhe foi buscar o target e o Montez nunca canibalizaria um produto seu, mas digamos que a Marginal é a sucedânea direta da Nova em Lisboa… e é um sucesso, para o que é a realidade de um só emissor. 2% de AAV é muito bom.

Agora, vamos comparar tudo isto, produtos feitos a Norte que são muito bons, com uma No Ar que ia sair pior que a própria PopularFM, cheia de programas, e a Rádio Voz de Alenquer, cheia de interatividade?

Se o problema é a zona ribeirinha, Lisboa faz fronteira com Almada (por rio), e a TSF poderia enviar para lá os 89.5 para a Trafaria, por exemplo. Agora ir gastar 250 mil euros ou mais para ter um emissor em 96.2 só para fazer apoio… nem a rádio está com finanças para tal nem a viabilidade está lá. A Bauer só o fez nos anos 2000 porque desataram a comprar frequências à maluca na margem sul a achar que chegavam e davam bem para Lisboa e depois viram o que sucedeu, foi uma reutilização por força de circunstâncias.

A estação nem sequer consegue aguentar processadores de som em condições 15 dias de seguida, fará agora comprar um alvará…

Mais: alguém se vai meter agora nisso quando daqui a nem 1 ano começam as revalidações todas dos alvarás das locais e a ERC vem sucessivamente sendo mais rigorosa quanto a pontos de difusão da emissão, partilha de produção e locais dos estúdios?

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #803 em: Fevereiro 19, 2023, 01:56:19 am »
Sobre a NoAr ser retransmitida na AML, sempre me perguntei porque nunca se testou a Festival na capital. Uma rádio bem nortenha (eu sei, já foi mais!) que acredito numa boa aceitação na AML/Alentejo com um público facilmente fidelizado, aliás, como acontece pela AMP. Esta linha de raciocínio segue pela aceitação que a Amalia tem ou mesmo pela rádio Foia que é ouvida até o Alto Alentejo.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #804 em: Fevereiro 19, 2023, 02:03:58 am »

Colocar a TSF nos 96,2 MHz não era uma ideia descabida de todo. Pelo contrário,  reforçava o sinal da estação não apenas na zona ribeirinha de Lisboa, incluindo, por exemplo, o Parque das Nações, como também na margem Sul do Tejo. Os 89,5 MHz, mesmo que operem utilizando um emissor bem afinado e com elementos radiantes optimizados, não fazem milagres...

A Nova Era também seria um projecto interessante para os 96,2. Acredito que tivesse alguma audiência.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2023, 02:05:43 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #805 em: Fevereiro 19, 2023, 02:50:49 am »
Sobre a NoAr ser retransmitida na AML, sempre me perguntei porque nunca se testou a Festival na capital. Uma rádio bem nortenha (eu sei, já foi mais!) que acredito numa boa aceitação na AML/Alentejo com um público facilmente fidelizado, aliás, como acontece pela AMP. Esta linha de raciocínio segue pela aceitação que a Amalia tem ou mesmo pela rádio Foia que é ouvida até o Alto Alentejo.
São ambos produtos muito focados para as regiões de onde emitem: por essas razões a Amália no Porto seria um fracasso e a Festival em Lisboa também.

A Nova já esteve em Lisboa nos anos 90 e não foi sucesso algum, e na altura era uma rádio muito mais "completa" e sem a concorrência que hoje existe com a Marginal e a Smooth.

De todas as rádios que falaram a Nova Era poderia ter algum sucesso. Faz falta na AML uma rádio de dance music com um perfil melhorzinho que a Orbital.

Uma outra opção para os 96,2 seria uma rádio popular bem feita mas direccionada para a AML, como a NoAr faz no Porto.

A terceira hipótese seria uma rádio tipo Nostalgia ou Sim. Confesso que esta última opção é a que mais me agrada enquanto ouvinte.

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #806 em: Março 10, 2023, 05:23:37 pm »
Entretanto, com a entrada de José Araújo nas manhãs, parece que ressuscitaram a Rádio Estádio (que de desporto não tem nada).

O site https://radioestadio.pt voltou e tem a emissão online.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #807 em: Março 10, 2023, 05:26:36 pm »
Porque não desistem deste projeto e criam uma emissora local/regional com mais tempo dedicado à palavra e assuntos de âmbito mais local... bem que precisamos de projetos diferenciados dos que já temos...

Herminio Bonifacio

• Newbie
  • *
« Responder #808 em: Março 15, 2023, 10:19:17 am »
Qual é a situação legal atual da Estádio? Já houve uma decisão judicial para resolver os problemas na rádio, ou continua tudo em stand by à espera de uma resolução? No norte já resolveram o problema voltando a meter a Rádio 5 na frequência 89.0.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #809 em: Março 31, 2023, 11:29:00 am »
Já reparei que a Estádio transmite conteúdos da Observador.

11 h estavam a transmitir estratos da emissão das manhãs da Observador...