Autor Tópico: Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior  (Lida 11586 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior
« em: Julho 10, 2018, 07:46:51 pm »
Venho falar da HiperFM, uma excelente alternativa a uma MegaHits ou CidadeFM. Tem uma excelente cobertura (Leiria,Santarém, Partes Lisboa e Setúbal). Programas tem o WakeUP com o Diogo Pires (7-12) e Sunset com o André Silva e Ana Leão (17-20). Um caso de sucesso no target que se colocam.
« Última modificação: Abril 01, 2024, 10:47:01 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Hiper FM - 104,6 Mhz Rio Maior
« Responder #1 em: Novembro 02, 2020, 02:44:48 pm »
Lembram-se do acordo entre a Mega Hits e a Hiper FM para não haver concorrência da primeira à segunda?

Pois com a alteração da Mega Hits para transmitir em Rio Maior na torre da Hiper, a Hiper FM alterou, naquilo que creio ser um movimento raro na rádio portuguesa, a sua classificação de temática musical para... generalista.

https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNzkwNC5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI4OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDIwMTQ3LWF1dC1yIjt9/deliberacao-erc2020147-aut-r

Dizem agora que também devido à pandemia, pretendem dar mais espaço a agentes locais, configurar mais entrevistas e reportagens e passar a dar blocos informativos, que meteram às 09:30, 17:30 e 21:30. A programação tem várias curiosidades:
- O programa da manhã é feito pelo Flávio Sequeira, ex-MCR e que é atualmente programador na... Record FM (lindo);
- Os painéis sem locutor, como não podem ficar sem nome de programa, ficaram, sem qualquer esforço, com o genérico "Painel emissão" e "Painel emissão 1".......
- O painel da tarde é que vai ter entrevistas a agentes regionais e locais;
- Acrescentaram-lhe uma rubrica de cultura, "Flash Warm-up", um painel de cinema "Ante-estreia", e "Tertúlia".

Como nenhuma rádio no seu perfeito juízo aceitaria despesas adicionais sem algum tipo de compensação, está óbvio que os custos com o emissor para a Mega Hits devem ter subido em Rio Maior... e a antena da Hiper FM ficou mais rica no processo, com mais conteúdos custeados, e agora até pode ter comparticipação das eleições autárquicas a cada 4 anos. Bons negócios!

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Novembro 04, 2020, 09:16:45 pm »
Posso dizer que me identifico mais com a Hiper FM do que a Mega Hits. Para mim a melhor Mega é do tempo das Mega Manhãs com o André Henriques e a Teresa Alves, a Catarina Figueiredo, Joana Gama, Filipa Galrão, Letícia Pinheiro, Daniel Fontoura, David Corronha, Nelson Cunha. Podiam estar distantes da Cidade FM, mas dava mais prazer ouvir que a atualmente estando mais próxima. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Novembro 04, 2020, 09:31:36 pm »
Eu preferia a Mega até 2010...
Gostava mais da Mega no início...
Agora está muito repetitiva.
Mas muito melhor, atualmente que a Cidade.
A Cidade está perdida...
E com aquelas emissões locais que para mim descontextualiza tudo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4 em: Novembro 04, 2020, 09:36:03 pm »
Posso dizer que me identifico mais com a Hiper FM do que a Mega Hits. Para mim a melhor Mega é do tempo das Mega Manhãs com o André Henriques e a Teresa Alves, a Catarina Figueiredo, Joana Gama, Filipa Galrão, Letícia Pinheiro, Daniel Fontoura, David Corronha, Nelson Cunha. Podiam estar distantes da Cidade FM, mas dava mais prazer ouvir que a atualmente estando mais próxima. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

A geração certa na hora errada.
Fosse hoje e teriam muito mais espaço para a palavra e não fazerem os serviços mínimos tirando as Manhãs, tal como a geração "de ouro" da Cidade FM em 2008-10.
« Última modificação: Novembro 04, 2020, 09:51:51 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5 em: Setembro 30, 2021, 10:03:22 pm »
As noites da Hiper FM são preenchidas com o programa Old School: uma selecção de oldies () dos anos 2000 com um slogan que é bem claro: «recordar as canções que marcaram a tua adolescência».

E dou por mim a ser precisamente parte do público alvo do programa (e que já sou «old school»), para além de pensar que as rádios jovens irão apostar mais em programas nesta onda, visto o FM ser algo que os adolescentes, regra em geral, não costumam escutar (talvez apenas quando viajam de carro como som de fundo), preferindo as inúmeras plataformas de streaming.

As escolhas musicais são bem eclécticas, indo do Lenny Kravitz às manas Nina Sky, passando por sons pop mais recentes como a Lady Gaga ou a Ke$ha.

Por fim, lamento que a Hiper FM, mesmo com uma cobertura bem interessante em praticamente todo o Ribatejo e parte do Oeste, não é escutada em outras regiões do país, em especial na Grande Lisboa (o sinal morre após Vila Franca de Xira) e no Grande Porto.
Para mim, a Hiper FM faz mais com menos recursos que a Cidade FM.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6 em: Outubro 01, 2021, 01:38:44 am »
Tem uma presença muito forte no online, no entanto.

Mais valia emitir nos 106,4 da inenarrável CAPSAO ou da desinteressante Vida FM em 97,1. Assim já chegariam a muito sítio em Lisboa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7 em: Outubro 04, 2021, 12:03:22 pm »
Possivelmente já será do conhecimento, mas a HIPER FM já não é temática musical segmento jovem, como a Mega, Cidade e Nova Era, desde 2020:

https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNzkwNC5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI4OiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDIwMTQ3LWF1dC1yIjt9/deliberacao-erc2020147-aut-r

Neste momento a Hiper é generalista.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #8 em: Dezembro 09, 2022, 07:47:13 pm »
A Hiper FM está com problemas na emissão, com um ruído estranho...
Gravado há instantes

https://soundcloud.com/ssonecas/2022-12-0919-43-56a

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #9 em: Dezembro 09, 2022, 11:19:52 pm »
A Hiper FM está com problemas na emissão, com um ruído estranho...
Gravado há instantes

https://soundcloud.com/ssonecas/2022-12-0919-43-56a

Pink noise, perdeu a ligação entre os estúdios e o emissor.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Julho 23, 2023, 06:59:18 pm »
A HiperFM está sem emissão desde desta madrugada. Não será problema do emissor porque a Observador transmite normalmente e nem emissão online existe. Provavelmente um problema de software de automatização digo eu.
Espero que não seja nada de grave.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #11 em: Julho 23, 2023, 10:47:58 pm »
Deve ser algo grave.
Conhecendo alguns elementos da equipa sei que são bastante atentos e preocupados com a estação. Não creio que o fim de semana fosse impeditivo para uma resolução mais rápida.

Para não falar que nas redes e no site continuam com a atualização de “ notícias “. Diga-se até que o site deles tem sido amplamente divulgado por programas de tv estilo tertúlia cor de rosa e, ainda estes dias, no programa as Três da Manhã estavam a falar da Hiper FM a propósito de um artigo sobre alguma coisa que algum famoso faz ( não fiquei com a história na cabeça, e é claro que o assunto foi tratado em antena num tom de gozo ).
« Última modificação: Julho 23, 2023, 10:53:30 pm por ouvinte »

pdnf

• Hero Member
« Responder #12 em: Julho 23, 2023, 11:32:10 pm »
Deve ser algo grave.
Conhecendo alguns elementos da equipa sei que são bastante atentos e preocupados com a estação. Não creio que o fim de semana fosse impeditivo para uma resolução mais rápida.

Para não falar que nas redes e no site continuam com a atualização de “ notícias “. Diga-se até que o site deles tem sido amplamente divulgado por programas de tv estilo tertúlia cor de rosa e, ainda estes dias, no programa as Três da Manhã estavam a falar da Hiper FM a propósito de um artigo sobre alguma coisa que algum famoso faz ( não fiquei com a história na cabeça, e é claro que o assunto foi tratado em antena num tom de gozo ).

A Hiper FM no digital, na emissão de rádio não é assim, é uma espécie de Revista Maria ou TV7 Dias. Nas notícias da RFM citam-nos recorrentemente para as fofocas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #13 em: Julho 23, 2023, 11:33:11 pm »
Deve ser algo grave.

A Hiper FM no digital, na emissão de rádio não é assim, é uma espécie de Revista Maria ou TV7 Dias. Nas notícias da RFM citam-nos recorrentemente para as fofocas.
A verdade é que esse posicionamento online lhe dá uma grande visibilidade.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #14 em: Julho 24, 2023, 10:53:42 am »
Voltou, cerca das 10h00.