Autor Tópico: Renascença  (Lida 1076550 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5655 em: Abril 22, 2025, 10:37:19 am »
E a RR vai a partir de hoje, ter mais uma fezena fe profissionais a partir de Roma.
O serviço  publico da RR é  este....

Mais de uma dezena? Eu até já ficava satisfeito só com a Aura.
Convenhamos que, a menos que fretassem um avião, seria praticamente impossível ter pessoas ontem em Roma.
Apesar de tudo, há mais voos de Madrid para Roma do que para Lisboa. Não esquecer a nossa periferia.

A questão é, até à hora dos debates, ouve mais algum tema?
Naturalmente, é houve. É o que dá escrever no telefone.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5656 em: Abril 22, 2025, 10:50:51 am »
E a RR vai a partir de hoje, ter mais uma dezena de profissionais a partir de Roma.
O serviço  publico da RR é  este....
É isso mesmo, a rádio faz-se no local da notícia.
E a morte do Papa, não é uma qualquer notícia, para uma rádio católica como a RR.
Repito: se fosse sempre esta RR equilibrada entre a informação e a música...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5657 em: Abril 22, 2025, 11:19:28 am »
Podemos dizer que a playlist da RR já voltou mais ao normal, pois ontem nunca passariam In The Air Tonight do Phil Collins, entre outras que já passaram desde as 10h.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5658 em: Abril 22, 2025, 11:37:24 am »
A emissão especial continua, mas obviamente  no dia da morte tinha que ter uma playlist  mais consentânea com o momento de dor e tristeza para os cristãos.

Sobre o jogo da Taça.  Este era um jogo que a RR em condicoes normais, transmitiria. É jogo de meias finais da Taça.
Se eu mandasse, transmitia o jogo, mesmo salvaguardando que a qualquer momento o relato do jogo poder ser interrompido.
Mas compreendo que seja excepcionalmente remetido para o on line...
Veremos...
..

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5659 em: Abril 22, 2025, 01:11:25 pm »
A emissão especial continua, mas obviamente  no dia da morte tinha que ter uma playlist  mais consentânea com o momento de dor e tristeza para os cristãos.

Sobre o jogo da Taça.  Este era um jogo que a RR em condicoes normais, transmitiria. É jogo de meias finais da Taça.
Se eu mandasse, transmitia o jogo, mesmo salvaguardando que a qualquer momento o relato do jogo poder ser interrompido.
Veremos...
..
Pareceu-me ter ouvido de manhã, a dizerem que ia dar na antena da RR.
Neste caso específico, sou favorável que o relato pudesse ser remetido para o site

pdnf

• Hero Member
« Responder #5660 em: Abril 22, 2025, 02:08:38 pm »

Veremos...
..
Neste caso específico, sou favorável que o relato pudesse ser remetido para o site

Sim, Nelson, no jornal de Desporto das 9h30 o teu colega mencionou a transmissão na antena, não no online, e salvo erro, a ILG reforçou no final. Portanto, em princípio será no FM.
Mas também se diga, que foi mencionado que há países que adiaram os jogos, e, por cá, tendo o Governo decretado Luto Nacional, não me parceria mal que o tivessem igualmente feito.

Em relação à playslist, para mim, e esquecendo a questão das audiências, e focando apenas na vertente espiritual, RR deveria manter os Instrumentais nos primeiros 3 dias e no dia do Funeral, porque, mal ou bem, é a Emissora Católica.

A RFM deveria ter estado as 24h, no mesmo registo que esteve até às 12h de ontem, pelo menos até às 10h de hoje, ou seja 24h, e daqui em diante, estar em modo Oceano Pacífico, até ao cabo dos 3 dias e no dia do enterro. Pode e deve ter informação de outras matérias, mas, sinceramente, relatos penso que não, mesmo no site, tenho algumas dúvidas.

A Mega teria mantido a playlist de ontem, sem hip-hop, funks e temas com cariz fortemente sexual, fora da playlist até ao enterro. Já agora, poderia ser uma oportunidade para se pensar se uma rádio jovem, de inspiração cristã, deve ter temas na playlist como o da Anitta com o The Weekend. A meu ver, não deve. Mas se acham mesmo que é indispensável, pelo menos ao Domingo, deviam ser mais criteriosos.

Estas opções, principalmente nas estações mais musicais, não retirariam a essência destas.

Como disse o Nelson, e eu concordo, Portugal entre o Catolicismo muito presente, pese embora não praticado, e outras confissões, é essencialmente um país de matriz cristã. Como tal, deve ter-se em consideração as ocasiões como a Morte de figuras da Igreja ou de relevo na vida nacional, e, obviamente, as Festividades cristãs, em particular a Páscoa, o Natal, mas também, e um Protestante Batista dizer isto pode soar estranho, mas não me choca a questão das celebrações Marianas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5661 em: Abril 22, 2025, 03:18:40 pm »

Veremos...
..

Sim, Nelson, no jornal de Desporto das 9h30 o teu colega mencionou a transmissão na antena, não no online, e salvo erro, a ILG reforçou no final. Portanto, em princípio será no FM.
Mas também se diga, que foi mencionado que há países que adiaram os jogos, e, por cá, tendo o Governo decretado Luto Nacional, não me parceria mal que o tivessem igualmente feito.

Em relação à playslist, para mim, e esquecendo a questão das audiências, e focando apenas na vertente espiritual, RR deveria manter os Instrumentais nos primeiros 3 dias e no dia do Funeral, porque, mal ou bem, é a Emissora Católica.

A RFM deveria ter estado as 24h, no mesmo registo que esteve até às 12h de ontem, pelo menos até às 10h de hoje, ou seja 24h, e daqui em diante, estar em modo Oceano Pacífico, até ao cabo dos 3 dias e no dia do enterro. Pode e deve ter informação de outras matérias, mas, sinceramente, relatos penso que não, mesmo no site, tenho algumas dúvidas.

A Mega teria mantido a playlist de ontem, sem hip-hop, funks e temas com cariz fortemente sexual, fora da playlist até ao enterro. Já agora, poderia ser uma oportunidade para se pensar se uma rádio jovem, de inspiração cristã, deve ter temas na playlist como o da Anitta com o The Weekend. A meu ver, não deve. Mas se acham mesmo que é indispensável, pelo menos ao Domingo, deviam ser mais criteriosos.

Estas opções, principalmente nas estações mais musicais, não retirariam a essência destas.

Como disse o Nelson, e eu concordo, Portugal entre o Catolicismo muito presente, pese embora não praticado, e outras confissões, é essencialmente um país de matriz cristã. Como tal, deve ter-se em consideração as ocasiões como a Morte de figuras da Igreja ou de relevo na vida nacional, e, obviamente, as Festividades cristãs, em particular a Páscoa, o Natal, mas também, e um Protestante Batista dizer isto pode soar estranho, mas não me choca a questão das celebrações Marianas.
Poderia ter sido eu a escrever isto.
Que excelente comentário.
Assino por baixo

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5662 em: Abril 22, 2025, 05:52:40 pm »
Para mim é o grupo manter, sem fugir muito das escolhas habituais, as mais calmas da playlist e acrescentar algumas para o resto, que fica em falta, até ao enterro e talvez dia 28 ou até 27 voltar ao normal. Eu gostava que continuassem com a playlist da Páscoa, mas não podem infelizmente mantê-la sob pena de a Comercial, a M80, ou a Cidade subirem ainda mais nas audiências.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5663 em: Abril 22, 2025, 07:44:10 pm »
Excelente debate que a  esta agora a decorrer na hora das 19, sobre os abusos sexuais a menores, com vários convidados, como o Bispo de Coimbrae outros.
Moderado por Miguel Coelho  e Ângela Roque( Editora de religião).

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5664 em: Abril 22, 2025, 08:38:03 pm »
Quando se pode compreender que o relato do jogo da Taça de Portugal seja enviado para a net não o fazem, noutros dias sem a mínima explicação já o fazem, vá se lá entender os critérios da RR.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5665 em: Abril 23, 2025, 12:14:08 am »
Estes jogos de decisão , a RR costuma relatar.
Por exemplo o jogo da primeira mão ( em casa do Sporting) a RR ja tinha feito transmissão.
Entretanto amanhã já  há jogo da mala com o Paulo Fragoso.
Tambem amanhã a  partir das 9 há  emissão em directo a partir de Roma.

Atento

• Hero Member
« Responder #5666 em: Abril 23, 2025, 09:25:02 am »
Estes jogos de decisão , a RR costuma relatar.
Por exemplo o jogo da primeira mão ( em casa do Sporting) a RR ja tinha feito transmissão.
Entretanto amanhã já  há jogo da mala com o Paulo Fragoso.
Tambem amanhã a  partir das 9 há  emissão em directo a partir de Roma.

A Antena1 suspendeu o Portugalex, por causa do finado Papa...

A RR já traz o vil cartão em semana de velório?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5667 em: Abril 23, 2025, 10:28:19 am »
As radios não  se podem comparar, a Antena 1 pode suspender o que quiser que não vai  quebrar contratos,  que podem levar a perder dinheiro e confiança das marcas.
Vou me colocar novamente na posição  ingrata de quem manda. Sendo assim, teria muitas dificuldades de decidir.
Mas também ( como sou católico  de Missa diária), nas missas diárias  não tem havido referências à  "perda de Francisco". As coisas na Igreja  são assim mesmo. Obedecem a padrões  muito próprios, que um católico  pode nao entender, mas tem que aceitar.

Para terninar o post, tambem devo dizer que não compreendo a Antena1 ter  suspenso o Portugalex. É  uma radio pública( de crentes e não crentes)e vivemos num estado laico.
« Última modificação: Abril 23, 2025, 10:30:55 am por Julio Carvalho »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5668 em: Abril 23, 2025, 10:31:01 am »
As radios não  se podem comparar, a Antena 1 pode suspebder o que quiser que não a quebrar contratos,  que podem levar a perder dinheiro.
Vou me colo ar novamente na posição  ingrata de quem manda. Sendo assim, teria muitas dificuldades de decidir.
Mas também ( como sou católico  de Missa diária), nas missas diárias  não tem havido referências à  "perda de Francisco". As coisas na Igreja  são assim mesmo. Obedecem a padrões  muito próprios, que um católico  pode nao entender, mas tem que aceitar.

Para terninar o post, tambem devo dizer que não compreendo a Antena1 ter  suspenso o Portugalex. É  uma radio pública( de crentes e não crentes)e vivemos num estado laico.

Também o Estado laico não permitiria dias de luto, somente por ter falecido o Papa. No entanto, o Papa é um Chefe de Estado, que, no meu entender, tem lugar especial na humanidade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5669 em: Abril 23, 2025, 10:34:25 am »
Concerteza.
Mas dias de luto são apenas actos de homenagem simbólicos.