A emissão especial continua, mas obviamente no dia da morte tinha que ter uma playlist mais consentânea com o momento de dor e tristeza para os cristãos.
Sobre o jogo da Taça. Este era um jogo que a RR em condicoes normais, transmitiria. É jogo de meias finais da Taça.
Se eu mandasse, transmitia o jogo, mesmo salvaguardando que a qualquer momento o relato do jogo poder ser interrompido.
Mas compreendo que seja excepcionalmente remetido para o on line...
Veremos...
..
Pareceu-me ter ouvido de manhã, a dizerem que ia dar na antena da RR.
Neste caso específico, sou favorável que o relato pudesse ser remetido para o site
Sim, Nelson, no jornal de Desporto das 9h30 o teu colega mencionou a transmissão na antena, não no online, e salvo erro, a ILG reforçou no final. Portanto, em princípio será no FM.
Mas também se diga, que foi mencionado que há países que adiaram os jogos, e, por cá, tendo o Governo decretado Luto Nacional, não me parceria mal que o tivessem igualmente feito.
Em relação à playslist, para mim, e esquecendo a questão das audiências, e focando apenas na vertente espiritual, RR deveria manter os Instrumentais nos primeiros 3 dias e no dia do Funeral, porque, mal ou bem, é a Emissora Católica.
A RFM deveria ter estado as 24h, no mesmo registo que esteve até às 12h de ontem, pelo menos até às 10h de hoje, ou seja 24h, e daqui em diante, estar em modo Oceano Pacífico, até ao cabo dos 3 dias e no dia do enterro. Pode e deve ter informação de outras matérias, mas, sinceramente, relatos penso que não, mesmo no site, tenho algumas dúvidas.
A Mega teria mantido a playlist de ontem, sem hip-hop, funks e temas com cariz fortemente sexual, fora da playlist até ao enterro. Já agora, poderia ser uma oportunidade para se pensar se uma rádio jovem, de inspiração cristã, deve ter temas na playlist como o da Anitta com o The Weekend. A meu ver, não deve. Mas se acham mesmo que é indispensável, pelo menos ao Domingo, deviam ser mais criteriosos.
Estas opções, principalmente nas estações mais musicais, não retirariam a essência destas.
Como disse o Nelson, e eu concordo, Portugal entre o Catolicismo muito presente, pese embora não praticado, e outras confissões, é essencialmente um país de matriz cristã. Como tal, deve ter-se em consideração as ocasiões como a Morte de figuras da Igreja ou de relevo na vida nacional, e, obviamente, as Festividades cristãs, em particular a Páscoa, o Natal, mas também, e um Protestante Batista dizer isto pode soar estranho, mas não me choca a questão das celebrações Marianas.