Algumas notas resultantes do brunch de apresentação das novas grelhas da R/Com à imprensa:
https://eco.sapo.pt/2025/02/05/grupo-renascenca-multimedia-apresenta-novidades-quer-crescimento-a-todos-os-niveis/Rádio não é só FM, é toda a pegada adicional, nomeadamente digital. Como dizia o meu Professor de Estratégia Empresarial, essa história de não querer dar trunfos à concorrência é porque estamos completamente perdidos. Se temos os trunfos, jogamo-los. Soou a isso, confesso. Sem querer parecer o Atento, que raio de chavão ou lugar comum é este: “tentar recriar o futuro, com base em apostas muito cirúrgicas." (...) “Nos últimos 50 anos de democracia, fomos líderes em 40 anos do mercado de rádio. Esse é obviamente o nosso ADN, o de liderança." Parece uma conferência de imprensa do Bruno Lage ou do Conceição.
"Não vamos por pequenas vendetas para o mercado para tentar irritar alguém, não faz parte do nosso mindset." - Acho que ninguém faz isso.

Mesmo no outro lado.
RFM quer ser líder, Mendes a mandar a bicada à Comercial pela contratação da Galrão e do Duarte.
RR quer ser mais informal, portanto, mais uma vaga e estamos a tratar tudo por tu. Rejuvenescer a audiência e apostar no humor são os caminhos. Pelo caminho, fica completamente O Caminho. Nem sei para que é que continuam a ter alguma programação religiosa. Nem tanto ao mar, nem tanto à serra.
MegaHits totalmente direcionada para a GenZ. Nota-se imenso na playlist, ontem não aguentei mais de 30 minutos no Drive-In, não pelas meninas, que fazem um programa mais adulto que na rádio acima, mas a playlist está com uma tremenda falta de pop e demasiado rap e variantes.
Cereja no topo do bolo: IA na informação? Seria interessante concretizarem:
https://www.noticiasaominuto.com/tech/2722193/radios-do-grupo-renascenca-ja-utilizam-varias-ferramentas-de-ia