Autor Tópico: Renascença  (Lida 1100978 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4500 em: Fevereiro 02, 2024, 03:58:18 pm »
Sobre as manhãs da RR, eu até acho que podiam ser melhores, mas não sou dos que acha que é preciso partir a mobília toda para se chegar a um ponto em que se consiga um maior equilibrio entre entretenimento, palavra e informação. O maior problema da RR está fora das horas de ponta, pelo excesso de música que há em antena. Recordo, a RR não é uma rádio informativa, mas deve ter uma forte componente e peso da informação na sua antena. Se calhar se tivessemos uma nacional forte a fazer o seu trabalho, fosse ela a TSF, a Observador ou a Antena 5, muita desta conversa seria desnecessária.
@SamM conheço bem o Salmo 1 e continuo a achar que não se aplica aqui. Mas em termos de opções espirituais, importa que cada um se sinta confortável com as suas. Não me acredito, sinceramente, que entre toda uma hierarquia da Igreja, que certamente escutará o canal 1 da Renascença, não existisse uma voz que se levantasse, caso verificasse a existência de problemas teológicos graves em qualquer espaço da grelha, em particular no horário nobre.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4501 em: Fevereiro 02, 2024, 11:31:54 pm »
Não posso sair deste fórum por 1 dia que de repente venho cá e há gente a citar salmos no tópico da Renascença...

Caríssimos, esqueçam. A Emissora Católica Portuguesa não tem isso em conta na grelha atual de programação.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4502 em: Fevereiro 03, 2024, 01:09:06 pm »
Há mais gente a gostar, senão ela não esgostava as maiores salas deste país.

Já sabemos que o Júlio é adepto do grau zero da rádio (infelizmente), mas "encher salas" nunca significou qualidade - aliás, está longe disso.
A CMTV é o canal mais visto de Portugal, e isso não é sinónimo de qualidade

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4503 em: Fevereiro 03, 2024, 01:37:59 pm »
Caro Nelson, tenho imensa consideração por si e pelo seu fantástico trabalho e percurso profissional.
Mas já me ouviu dizer que a Joana é a melhor humorista ou a melho do que quer que seja deste país?
Para que conste, para mim, e de longe, o melhor humorista português é o Ricardo A. Pereira e Herman José ainda bate aos pontos a maioria dos que por aí andam.
Agora a humorista da moda é a Joana, que esgota as maiores salas e lidera nos podecats do género.
Ora dizer isto, não é dizer que ela é muito boa, boazita ou mediana, provavelmente até será péssima.

Espero que tenha entendido.

E continue ,  É jovem e vai conseguir alcançar os  seus objectivos

« Última modificação: Fevereiro 03, 2024, 01:41:28 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4504 em: Fevereiro 03, 2024, 10:15:30 pm »
Depois de tudo o que se passou com a Bola Branca, hoje a RR foi a última a fechar de Famalicão por volta das 19h15.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #4505 em: Fevereiro 03, 2024, 11:28:17 pm »
Depois de tudo o que se passou com a Bola Branca, hoje a RR foi a última a fechar de Famalicão por volta das 19h15.

Devem ter que ter chamado alguém de SOS para assegurar o tempo que seria para o relato. Como as emissões de fim-de-semana são maioritariamente gravadas...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Tranquilo

• Full Member
« Responder #4506 em: Fevereiro 07, 2024, 08:25:18 am »
Qual é a sua solução????

A atual rr é um fracasso a vários níveis que urge alterar rapidamente...
[/quote]

Atento

• Hero Member
« Responder #4507 em: Fevereiro 07, 2024, 09:01:07 am »
Qual é a sua solução????

A atual rr é um fracasso a vários níveis que urge alterar rapidamente...
[/quote]

Mais jornalismo.
Mais programas de autor (é o que se espera das generalistas - é o que acontece por essa Europa civilizada).
Menos música a metro (para isso há as musicais).
Mais recursos humanos de qualidade com visibilidade e credibilidade junto da sociedade civil.

(Pedro Nuno Santos não aceitou o frente a frente com Montenegro na rádio). Ninguém na Europa civilizada despreza assim a rádio. Também isto diz muito ao ponto a que chegaram as generalistas tendencialmente de palavra...
« Última modificação: Fevereiro 07, 2024, 09:06:23 am por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #4508 em: Fevereiro 07, 2024, 11:35:59 am »

Pois.. Isso só mostra que estiveram lá a "encher chouriços"... Uma rádio ao abandono, ao fim de semana.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4509 em: Fevereiro 07, 2024, 11:39:54 am »
A RR, como uma empresa privada, que vive dos lucros, tem apresentar ao seu auditório, aquilo que eles, em vários estudos de opinião, querem que a rádio seja.
Esta é a lógica das empresas privadas.
Por isso é que os restaurantes têm uma determinada ementa e não têm  outra.

Atento

• Hero Member
« Responder #4510 em: Fevereiro 07, 2024, 01:56:30 pm »
A RR, como uma empresa privada, que vive dos lucros, tem apresentar ao seu auditório, aquilo que eles, em vários estudos de opinião, querem que a rádio seja.
Esta é a lógica das empresas privadas.
Por isso é que os restaurantes têm uma determinada ementa e não têm  outra.

É a forma mais fácil: copiar o nefasto duopólio...

É evidente que com recursos humanos de qualidade e visibilidade chegavam lá e ultrapassavam essa pobreza de conteúdos em alguns horários. É mais barato ter música a metro, mas também a publicidade não tem o mesmo valor...

A médio prazo não há consistência...basta que o programa da manhã comece a derrapar...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4511 em: Fevereiro 07, 2024, 02:27:09 pm »

(Pedro Nuno Santos não aceitou o frente a frente com Montenegro na rádio). Ninguém na Europa civilizada despreza assim a rádio. Também isto diz muito ao ponto a que chegaram as generalistas tendencialmente de palavra...

Aqui permita-me discordar de si. Acho que o PNS não aceitou justamente porque tem medo de fazer um debate em horário laboral. Lembro-me bem do debate das rádios em 2015 que opôs o Passos ao Costa. No Hospital onde trabalhava na altura, estava tudo sintonizado a ouvir a emissão. Quando terminou um colega nosso até fez uma coisa interessante: imprimiu boletins de voto do circulo eleitoral do Porto e fez uma sondagem à boca do debate. Naquele dia, toda a gente discutiu...o debate à exaustão. Coisa que não acontece quando este é nas TV's e quando acaba as pessoas vão dormir. Ontem tive insónia e ouvi a reposição das 4h do Contra-Corrente. José Ribeiro e Castro fala do arrependimento do Diogo Freitas do Amaral ter aceite o segundo debate com o Mário Soares. O PNS que é inteligentíssimo sabe bem que um confronto a dois pode cavar mais a sepultura. Neste momento, quanto mais se fizer de morto, mais chances tem de ser Primeiro-Ministro. Por isso, acho mesmo que é o contrário: ele sabe o poder que a rádio tem.
Não obstante, a Observador escreve que somadas, as 4 rádios informativas têm 16% de AAV. É de facto preocupante, não chegarem sequer aos valores da RFM e só fazerem pouco mais do dobro da M80, sendo que se descontarmos os 6% da RR que tem o pé mais na musical do que na informativa, o valor baixa para 10%. Aqui penso que se poderia ter feito algo simples, juntar um jornalista da Bauer ao painel, e nesse horário, apenas as rádios locais ficarem a emitir, todos os canais dos 5 grandes grupos transmitiam o debate. Ninguém ganhava nem perdia audiências, jogo de soma nula para todos.
Rádio é:

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #4512 em: Fevereiro 07, 2024, 02:42:34 pm »
Há mais gente a gostar, senão ela não esgostava as maiores salas deste país.

Já sabemos que o Júlio é adepto do grau zero da rádio (infelizmente), mas "encher salas" nunca significou qualidade - aliás, está longe disso.
A CMTV é o canal mais visto de Portugal, e isso não é sinónimo de qualidade
Está ainda muito longe de o ser.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4513 em: Fevereiro 08, 2024, 12:31:49 am »
Dúvidas Públicas da próxima semana trará a estreia da nova Presidente da ANACOM em entrevista aos OCS. Seria uma excelente oportunidade para a questionarem sobre o DAB+.  ;D ;D
Rádio é:

ruicleto

• Hero Member
« Responder #4514 em: Fevereiro 08, 2024, 11:14:29 am »
Dúvidas Públicas da próxima semana trará a estreia da nova Presidente da ANACOM em entrevista aos OCS. Seria uma excelente oportunidade para a questionarem sobre o DAB+.  ;D ;D

Realmente, as entidades reguladoras e fiscalizadoras - ANACOM, ERC e outras, deverão tomar a iniciativa, junto das entidades governamentais e Órgãos de Comunicação Social, de difundir a tecnologia digital que está em enorme expansão na europa, colocando já Portugal na pré-história...