Autor Tópico: Renascença  (Lida 1100727 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4455 em: Janeiro 26, 2024, 05:58:20 pm »
Mais de um mês depois, finalmente tempos RT a funcionar na RR. Deve ter sido uma avaria grande.  :o Ou, o que acho, quando avariou na Mega, deram-se conta que também estava assim na rádio mãe, porque na Mega a solução foi célere.  ::)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4456 em: Janeiro 30, 2024, 10:13:26 am »
Vou deixar de seguir o IG da RR, vindo da humorista das manhãs aquilo já parece o de uma influencer ressabiada.

Na sexta alguém no Passadeira Vermelha disse que não gostava do trabalho dela por isso toca a falar logo sobre aquilo, ontem e hoje em mais um capítulo da cobardia de atacar pessoas que estão no chão - e atenção que não sou propriamente fã dele - toca a falar do Sinel de Cordes...

Estamos ainda à espera de uma bela crónica sobre o Sr. Conguito como tinha dito no Twitter, cara Joanita...

SamM

• Hero Member
« Responder #4457 em: Janeiro 30, 2024, 11:52:51 am »
Alguém consegue explicar a tremenda inversão na aposta do Desporto na RR desde o inicio da temporada desportiva?

Tinham tantas certezas em não transmitir jogos durante a semana, tendo chegado inclusivamente a ponderar transmitir jogos como "Benfica-Porto" à sexta, porque o terço era um produto imprescindível... Isto além de terem excluidos os jogos caseiros e forasteiros dos grandes na Liga dos Campeões e Liga Europa

Verifico que no sábado transmitiram o "fantástico" Braga-Estoril à hora do terço e ontem, tal como noutros dias, lixaram-se para o terço e toca a transmitir os jogos da Liga Portugal durante 4 horas seguidas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4458 em: Janeiro 30, 2024, 12:00:49 pm »
Alguém consegue explicar a tremenda inversão na aposta do Desporto na RR desde o inicio da temporada desportiva?

Tinham tantas certezas em não transmitir jogos durante a semana, tendo chegado inclusivamente a ponderar transmitir jogos como "Benfica-Porto" à sexta, porque o terço era um produto imprescindível... Isto além de terem excluidos os jogos caseiros e forasteiros dos grandes na Liga dos Campeões e Liga Europa

Verifico que no sábado transmitiram o "fantástico" Braga-Estoril à hora do terço e ontem, tal como noutros dias, lixaram-se para o terço e toca a transmitir os jogos da Liga Portugal durante 4 horas seguidas...

Possivelmente, deverão ter percebido que estavam a perder audiência com essa decisão. O terço poderia muito bem passar em diferido depois dos jogos, não vinha mal ao mundo por isso.
A RR é generalista, não apostar no desporto, parece-me errado.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4459 em: Janeiro 30, 2024, 01:07:28 pm »
Vou deixar de seguir o IG da RR, vindo da humorista das manhãs aquilo já parece o de uma influencer ressabiada.

Na sexta alguém no Passadeira Vermelha disse que não gostava do trabalho dela por isso toca a falar logo sobre aquilo, ontem e hoje em mais um capítulo da cobardia de atacar pessoas que estão no chão - e atenção que não sou propriamente fã dele - toca a falar do Sinel de Cordes...

Estamos ainda à espera de uma bela crónica sobre o Sr. Conguito como tinha dito no Twitter, cara Joanita...

A Joana Marques, como boa parte dos nossos "humoristas", tem pele demasiado fina e não aguenta críticas, mesmo com todo o sucesso do mundo. Não conseguem deixar andar ou aprender com as críticas, por muito justas ou injustas que sejam. É incrível a fragilidade.

Eu se fosse uma figura com sucesso e bem paga na nossa "comédia" nacional, simplesmente estaria acima de críticas menos abonatórias e tentaria ser humilde e aprender com as observações válidas que me fizessem.

Lá está, mas para isso é preciso não sermos ressabiados nem termos uma bagagem negativa de toxicidade.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4460 em: Janeiro 30, 2024, 01:54:28 pm »

Era expectável que "virassem o bico ao prego" porque iriam perder audiência com essa decisão bizarra. Mas os estudos de mercado!

Atento

• Hero Member
« Responder #4461 em: Janeiro 30, 2024, 02:07:54 pm »

Porque só os ASNOS consideram que o desporto não é um conteúdo que não traz audiência.

Odesporto e em particular o futebol dá audiências em todo lado.

O nefasto duopólio é que arrastou os canais tendencialmente de palavra para a atual miséria.

Os responsáveis da treta pensaram... seguimos o modelo do duopólio,  cortamos nos recursos humanos e está feito...

SamM

• Hero Member
« Responder #4462 em: Janeiro 30, 2024, 02:23:01 pm »

Tinham tantas certezas em não transmitir jogos durante a semana, tendo chegado inclusivamente a ponderar não transmitir jogos como "Benfica-Porto" à sexta, porque o terço era um produto imprescindível... Isto além de terem excluidos os jogos caseiros e forasteiros dos grandes na Liga dos Campeões e Liga Europa

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4463 em: Janeiro 30, 2024, 02:25:21 pm »

A Joana Marques, como boa parte dos nossos "humoristas", tem pele demasiado fina e não aguenta críticas, mesmo com todo o sucesso do mundo. Não conseguem deixar andar ou aprender com as críticas, por muito justas ou injustas que sejam. É incrível a fragilidade.

Eu se fosse uma figura com sucesso e bem paga na nossa "comédia" nacional, simplesmente estaria acima de críticas menos abonatórias e tentaria ser humilde e aprender com as observações válidas que me fizessem.

Lá está, mas para isso é preciso não sermos ressabiados nem termos uma bagagem negativa de toxicidade.

Um dia vai descer à terra.
E vai ser duro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4464 em: Janeiro 30, 2024, 03:50:28 pm »

Um dia vai descer à terra.
E vai ser duro.

Não achei que o Extremamente Desagradável dedicado à Bárbara Norton de Matos fosse especialmente desagradável, nem tampouco que a Joana se tivesse exaltado, aliás, para o sucesso que tem, até a acho bastante humilde. Isto realmente é tudo uma questão de perspectiva. O Ricardo Araújo Pereira faz exatamente o mesmo que a Joana faz, mas só que com políticos. Já não é a primeira vez que o Ventura manda a boca de agradecer não ser convidado por ele, e lá volta o tema à baila. É só um exemplo, há outros. Pela minha parte, agradeço que o humor nos ajude a desmascarar estes egos gigantes, que arrastam pessoas atrás. Para além do riso, acho que tem uma função educativa.
Quanto ao Sinel de Cordes, só ouvi o de ontem, mas justifica-se plenamente. Não há álcool que justifique tal comportamento, num homem de 43 anos. No espaço de 24h soube de dois colegas de curso em estado terminal no IPO. Vão dizer perguntar às pessoas próximas de familiares em sofrimento se o que ele referiu merece ou não todo o roast do mundo. Vão dizer que a Joana até foi mansa, o que sinceramente, achei.

Mas lá está, como escrevi: é tudo uma questão de opinião.
Rádio é:

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4465 em: Janeiro 30, 2024, 07:05:47 pm »

É triste (na minha opinião), ver para onde vai caminhando a minha querida Emissora Católica.
Só para que tenham noção, o único processo que o Pedro Sousa (atual diretor do Canal 11) levou em 20 anos de Renascença, foi por dizer antes de começar a segunda parte de um jogo de futebol, quando uma equipa estava a fazer reativação física (nos anos 90 não era habitual as equipas fazerem reativação física depois do intervalo, como é nos dias de hoje): "A equipa X em exercícios de aquecimento depois do intervalo, porque os preliminares também são muito importantes". E nos dias de hoje, oiço com cada coisa pior na Renascença, que eu como católico praticante, questiono por onde vai a minha querida Emissora Católica.
Os valores deveriam estar sempre lá.
Quem não tem valores para estar na Renascença, simplesmente não tem que estar. É uma opinião pessoal, e vale aquilo que vale (que é nada).

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4466 em: Janeiro 30, 2024, 07:15:37 pm »

Nos jogos que a Renascença colocou no calendário de relatos (no Instagram da Bola Branca) não estava lá o jogo do Sp. Braga. Se fizeram, têm o meu aplauso. Outra coisa que pude constatar, e aproveitando essa mesma ideia que a Renascença acordou para a vida, no que ao desporto diz respeito, é que há muito tempo não via um técnico de som num estádio de futebol, a fazer o controlo de um relato de futebol. Aconteceu neste domingo, num jogo entre o Farense e o FC Porto (acredito que tenham regressado antes, mas só dei conta neste domingo, porque fui fazer o jogo para a Rádio Universitária do Algarve). Eu critico quando tenho que criticar, mas também aplaudo quando tenho que aplaudir. O som sem técnico no estádio não é mau, mas com técnico, é outro andamento. Que seja um acordar por parte da minha querida Emissora Católica. Os dois próximos passos que espero ver (ainda que um deles seja bastante difícil), é que voltem a reinvestir na palavra e na informação, como antes, e que passem o horário do terço da recitação do rosário para as 18h30m de novo.

LMS

• Full Member
« Responder #4467 em: Janeiro 30, 2024, 11:48:49 pm »
Notei uma alteração nas transmissões desde que o Luís Aresta assumiu a editoria de desporto: as intervenções do Paulo Pereira, vídeo-árbitro Bola Branca, passaram a acontecer durante os jogos (lance a lance) e não apenas ao intervalo e no fim…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4468 em: Janeiro 31, 2024, 12:43:51 pm »
Não há grandes alterações, apenas( e bem), deixaram de transmit relatos para o site, o que se compre de, dado que lá, não havia audiências, nem publicidade.
Há também mais relatos, o que se compre de, dado que com o avançar das competições, os jogos agora começam a ser mais "a doer".

Entretanto a RR já está com a iniciativa inédita das sondagens das sondagens, onde se vai fazendo uma média de todas as sondagens que vão aparecendo.
Um trabalho de Luís Conraria..

SamM

• Hero Member
« Responder #4469 em: Janeiro 31, 2024, 12:49:53 pm »
Não há grandes alterações, apenas( e bem), deixaram de transmit relatos para o site, o que se compre de, dado que lá, não havia audiências, nem publicidade.
Há também mais relatos, o que se compre de, dado que com o avançar das competições, os jogos agora começam a ser mais "a doer".

Entretanto a RR já está com a iniciativa inédita das sondagens das sondagens, onde se vai fazendo uma média de todas as sondagens que vão aparecendo.
Um trabalho de Luís Conraria..

Não "há grandes alterações"?? Numa situação de inicio de ano, o Braga Estoril nem relato online tinha... E desvalorizar que passar os relatos dos grandes, do site, para as ondas hertzeianas não é uma grande mudança, é não querer admitir que o fracasso das ideias iniciais, teve que ser corrigido porque era uma autêntica aberração.