Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089752 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4395 em: Janeiro 04, 2024, 12:03:06 pm »
Está profundamente enganado.
A RR Nunca teve noticiários de 10 a 12, nem na fase de maior informação.
Nessa altura, noticiários de 5 a 7 minutos.
Tinha um grande jornal ao meio dia, mas nem sequer tinha essa duração, salvo erro de 15 M.
E depois tinha um jornal regional às 18, apresentado pelo Zé Candeias, que começou como jornalista da RR.
Até porque na altura a redação da RR era reduzida, tinha pouco mais de meia dúzia de jornalistas.
Depois que a RR, perdeu a liderança sim, a redação foi bastante reforçada, com correspondentes nacionais e internacionais.
No tempo do Sala, os noticiários não ultrapassavam os 6/7 minutos...
Mas este é tópico da Comercial, que não foi criado para discutir o tempo dos noticiários da RR no tempo do Sala...

confirmo as afirmações do Atento: os noticiários RR no período do "despertar" tinham a duração de 10/12 minutos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4396 em: Janeiro 04, 2024, 12:06:49 pm »
Estão enganados.
Nessa altura a redação da RR, era muito reduzida.
E se há coisa que não sou é mentiroso.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4397 em: Janeiro 04, 2024, 12:09:18 pm »
Estão enganados.
Nessa altura a redação da RR, era muito reduzida.
E se há coisa que não sou é mentiroso.

ninguém está a dizer que é mentiroso. Os dados são factuais, de quem ouviu a RR (trauma de infância), particularmente nesses anos 80.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4398 em: Janeiro 04, 2024, 12:10:38 pm »
Mas que dados factuais o meu caro tem?

Boxx

• Hero Member
« Responder #4399 em: Janeiro 04, 2024, 12:13:04 pm »
Mas que dados factuais o meu caro tem?

tenho a memória bem viva desses tempos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4400 em: Janeiro 04, 2024, 12:17:14 pm »
Posso dizer o mesmo e não saímos daqui.
E pronto, cada acredita no que quiser...
Mas repito, estamos a poluir este tópico que é para falar de questões da Comercial...

Atento

• Hero Member
« Responder #4401 em: Janeiro 04, 2024, 12:43:16 pm »
A RR Nunca teve noticiários de 10 a 12, nem na fase de maior informação.
Tinha um grande jornal ao meio dia, mas nem sequer tinha essa duração, salvo erro de 15 M.
E depois tinha um jornal regional às 18, apresentado pelo Zé Candeias, que começou como jornalista da RR.
Até porque na altura a redação da RR era reduzida, tinha pouco mais de meia dúzia de jornalistas.
Depois que a RR, perdeu a liderança sim, a redação foi bastante reforçada, com correspondentes nacionais e internacionais.
Mas este é tópico da Comercial, que não foi criado para discutir o tempo dos noticiários da RR no tempo do Sala...

confirmo as afirmações do Atento: os noticiários RR no período do "despertar" tinham a duração de 10/12 minutos.

E ainda chegou a ter um espaço semanal de informação regional no programa Olá País.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4402 em: Janeiro 04, 2024, 03:24:53 pm »
A RR Nunca teve noticiários de 10 a 12M nem na fase de maior informação.
Só posso falar do início dos anos 2000, a RR nessa altura (penso que António Sala era o director) os noticiários tinha uns 8 minutos de duração, não mais. Depois havia um jornal grande às 12:00, com a Bola às 12:45, e outro mais extenso às 23, penso eu. É uma questão de ir ao arquivo.pt e ver o site da RR.

Atento

• Hero Member
« Responder #4403 em: Janeiro 04, 2024, 03:32:27 pm »
A RR Nunca teve noticiários de 10 a 12M nem na fase de maior informação.
Só posso falar do início dos anos 2000, a RR nessa altura (penso que António Sala era o director) os noticiários tinha uns 8 minutos de duração, não mais. Depois havia um jornal grande às 12:00, com a Bola às 12:45, e outro mais extenso às 23, penso eu. É uma questão de ir ao arquivo.pt e ver o site da RR.

Nessa altura e na década de 90, havia os jornais alargados das 18:00 e 19:00 (este último com um suplemento de informação religiosa com Fátima Casanova) - os jornais eram editados principalmente por Rodrigo Santos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4404 em: Janeiro 04, 2024, 03:56:21 pm »
Estamos a falar no tempo em que a RR era líder.
A RR perdeu essa liderança num determinado ano( que não consigo recordar).
Ainda numa primeira dase(que durou alguns anos), a RR nem sequer tinha jornalista nas manhãs, era a locutora Ausenda Maria(excelente voz, a melhor da altura da RR), que lia os noticiários.
Houve um grande noticiário ao meio dia, um outro às 18, que também incluía um suplemento de informação relegiosa.
Às 19, foi durante uma certa fase, mas com curta duração.
Houve também um noticiário alargado à meia noite, apresentado em conjunto pelo Miguel Lemos e o Luís Marinho.
Ora depois de perder a liderança para a RFM(repito, não me lembro do ano) e depois sim, com a redação bastante reforçada, aí sim houve noticiários maiores.
Mas antes a redação tinha pouco mais de meia dúzia de jornalistas. Na altura até sabia o nome deles todos.

Atento

• Hero Member
« Responder #4405 em: Janeiro 04, 2024, 04:24:16 pm »
Estamos a falar no tempo em que a RR era líder.
A RR perdeu essa liderança num determinado ano( que não consigo recordar).
Ainda numa primeira dase(que durou alguns anos), a RR nem sequer tinha jornalista nas manhãs, era a locutora Ausenda Maria(excelente voz, a melhor da altura da RR), que lia os noticiários.
Houve um grande noticiário ao meio dia, um outro às 18, que também incluía um suplemento de informação relegiosa.
Às 19, foi durante uma certa fase, mas com curta duração.
Houve também um noticiário alargado à meia noite, apresentado em conjunto pelo Miguel Lemos e o Luís Marinho.
Ora depois de perder a liderança para a RFM(repito, não me lembro do ano) e depois sim, com a redação bastante reforçada, aí sim houve noticiários maiores.
Mas antes a redação tinha pouco mais de meia dúzia de jornalistas. Na altura até sabia o nome deles todos.

A RR tem pelo menos desde 1988 os noticiários no modelo que referi.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4406 em: Janeiro 04, 2024, 04:33:40 pm »
Quando era líder, NAO!
Se quer continuar a insistir, à vontade...

Atento

• Hero Member
« Responder #4407 em: Janeiro 04, 2024, 04:49:45 pm »
Quando era líder, NAO!
Se quer continuar a insistir, à vontade...

Sim. Quando era líder.  Só perdeu a liderança no século XXI.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4408 em: Janeiro 04, 2024, 05:08:56 pm »
Fui pesquisar e então é assim a RR foi líder entre 1883 e 2001.
Já tinha dito que não me lembrava do ano em  que tinha perdido a liderança.
Por acaso estava convencido que tinha sido algures nos anos 90, mas não há nada como pesquisar.
E pronto, houve duas fases, uma com poucos meios informativos, depois já com uma redação reforçada.
Mas continuo a dizer, que os noticiários nunca foram muito extensos, excepto, numa segunda fase nas manhãs, ao meio dia e às 18. E depois a criação da Edição da Noite com uma hora de duração.
Ou seja, excepto em momentos delicados, os noticiários nunca tiveram os tais 10 a 12 M.

Atento

• Hero Member
« Responder #4409 em: Janeiro 04, 2024, 05:16:34 pm »
Fui pesquisar e então é assim a RR foi líder entre 1883 e 2001.
Já tinha dito que não me lembrava do ano em  que tinha perdido a liderança.
Por acaso estava convencido que tinha sido algures nos anos 90, mas não há nada como pesquisar.
E pronto, houve duas fases, uma com poucos meios informativos, depois já com uma redação reforçada.
Mas continuo a dizer, que os noticiários nunca foram muito extensos, excepto, numa segunda fase nas manhãs, ao meio dia e às 18. E depois a criação da Edição da Noite com uma hora de duração.
Ou seja, excepto em momentos delicados, os noticiários nunca tiveram os tais 10 a 12 M.

1883???

Olhe que tiveram...

Aliás,  na guerra do Golfo em 1991 até tinham 15 a 20...

Nessa altura a RR e a tsf davam um baile monumental à antena1.

A Antena1 que sofria das tretas do sinistro José Manuel Nunes que esteve no estrangeiro e não trouxe de lá nada...

Apenas blá,  blá

Outro tipo altamente responsável pelo atual estado degradante do meio radiofónico português...
« Última modificação: Janeiro 04, 2024, 05:18:14 pm por Atento »