Autor Tópico: Renascença  (Lida 1089852 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #4365 em: Dezembro 15, 2023, 12:00:49 pm »
O dia da RR vai chegar...

O da tsf já rebentou...

Nunca vai chegar a acontecer na RR o que se passa na TSF. O acionista Igreja Católica Apostólica Romana tem mais capital que 10 Marcos Galinhas, e a RR é um instrumento absolutamente estratégico para a Igreja. Eu não discordo do rumo que a RR deu às pontas da manhã e da tarde, são, honestamente mais apetecíveis que as das três concorrentes de palavra. Agora, se podiam equilibrar ligeiramente melhor os tempos entre informação e entretenimento, e até os cruzando mais, isso sim, podiam. Fora das pontas, há programas que faltam à RR, e que eles até estão a apostar no digital. A questão é que tendo a Renascença duas irmãs musicais, não faz grande sentido que não possam ocupar melhor esses espaços.

Já agora, a música de fim-de-ano "We Are Portugal", pensava que era só eu que não percebia metade do que era cantado, mas não. O som não ficou nas melhores condições, infelizmente. Para o ano, deveriam ter mais atenção a esse quesito.

"são, honestamente mais apetecíveis que as das três concorrentes de palavra."

A RR de agora é uma rádio de palavra?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4366 em: Dezembro 15, 2023, 01:49:25 pm »
E uma rádio generalista, com pendor musical.

Ja reparei que o Atento tem muitas certezas sobre a RR. A última até era que a vinda do Papa em Agosto a Portugal, na Renascença não ficaria pedra sobre pedra, porque o Papa estava muito preocupado com o rumo da RR.
Entretanto já há novo presidente do Conselho de Gerência e novo Patriarca de Lisboa, que também iam mudar muita coisa.
E viu se.
Pode jeito para muita coisa, mas a astrologia não é uma delas.
Veja lá lá se quer que eu recupere aquela certeza que tinha sobre a Observador, que passado um ano estaria morta e enterrada.
As  suas certezas são fogo fatuo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4367 em: Dezembro 15, 2023, 02:42:23 pm »
O dia da RR vai chegar...

O da tsf já rebentou...

Nunca vai chegar a acontecer na RR o que se passa na TSF. O acionista Igreja Católica Apostólica Romana tem mais capital que 10 Marcos Galinhas, e a RR é um instrumento absolutamente estratégico para a Igreja. Eu não discordo do rumo que a RR deu às pontas da manhã e da tarde, são, honestamente mais apetecíveis que as das três concorrentes de palavra. Agora, se podiam equilibrar ligeiramente melhor os tempos entre informação e entretenimento, e até os cruzando mais, isso sim, podiam. Fora das pontas, há programas que faltam à RR, e que eles até estão a apostar no digital. A questão é que tendo a Renascença duas irmãs musicais, não faz grande sentido que não possam ocupar melhor esses espaços.

Já agora, a música de fim-de-ano "We Are Portugal", pensava que era só eu que não percebia metade do que era cantado, mas não. O som não ficou nas melhores condições, infelizmente. Para o ano, deveriam ter mais atenção a esse quesito.

"são, honestamente mais apetecíveis que as das três concorrentes de palavra."

A RR de agora é uma rádio de palavra?
Para mim ainda a incluo nessse lote, sim. Embora cada vez mais musical, mas ainda tem noticiáriosnde hora a hora, 24/7, algum desporto, e nas horas de maior consumo, o grosso do conteúdo é falado e não musical. Se podia fazer mais fora dessas horas, sim, podia e devia. Mas é a minha interpretação, aceedito que outros possam fazer outras. Na verdade, nenhuma das nossas 4 rádios o é na essência.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4368 em: Dezembro 15, 2023, 03:45:28 pm »
E uma rádio generalista, com pendor musical.

Ja reparei que o Atento tem muitas certezas sobre a RR. A última até era que a vinda do Papa em Agosto a Portugal, na Renascença não ficaria pedra sobre pedra, porque o Papa estava muito preocupado com o rumo da RR.
Entretanto já há novo presidente do Conselho de Gerência e novo Patriarca de Lisboa, que também iam mudar muita coisa.
E viu se.
Pode jeito para muita coisa, mas a astrologia não é uma delas.
Veja lá lá se quer que eu recupere aquela certeza que tinha sobre a Observador, que passado um ano estaria morta e enterrada.
As  suas certezas são fogo fatuo...

A Observador foi mudando de rumo...
Introduziu o desporto; afastou muita hora de música e por aí fora...
Recupere os comentários e respetivas datas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4369 em: Dezembro 16, 2023, 01:24:43 pm »
https://youtu.be/91oZttY1qwk?feature=shared

Mais um programa a cair... últumo "Em nome da Lei" foi para o ar este sábado, ao final de 13 anos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4370 em: Dezembro 16, 2023, 02:06:52 pm »
Agora só falta mesmo o Visto de Fora e a Edição da Noite e puff... a RR passa a ser de vez uma RFM 2, como tantos desejavam.
« Última modificação: Dezembro 16, 2023, 02:10:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4371 em: Dezembro 16, 2023, 02:21:06 pm »
A própria Marina também sai da RR.
Mais um grade jornalista, editora de justiça da catolica.
Outras breves, um dos mais novos jornalistas Alexandre Neves hoje a assegurar as tardes informativas de hoje.
Muito promissor, este miúdo vai longe.
A RR vai acompanhar as eleições do PS, com uma emissão especial hoje, a partir das 23.30, conduzida pela Susana M. Martins.

Atento esteja atento, este fim de semana, vou divulgar as alarvidades que escreveu sobre a Observador, obviamente tudo datado.

Atento

• Hero Member
« Responder #4372 em: Dezembro 16, 2023, 04:10:54 pm »
A própria Marina também sai da RR.
Mais um grade jornalista, editora de justiça da catolica.
Outras breves, um dos mais novos jornalistas Alexandre Neves hoje a assegurar as tardes informativas de hoje.
Muito promissor, este miúdo vai longe.
A RR vai acompanhar as eleições do PS, com uma emissão especial hoje, a partir das 23.30, conduzida pela Susana M. Martins.

Atento esteja atento, este fim de semana, vou divulgar as alarvidades que escreveu sobre a Observador, obviamente tudo datado.

Venham elas e as do Viterbo!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4373 em: Dezembro 16, 2023, 04:52:54 pm »

Mais um programa a cair... últumo "Em nome da Lei" foi para o ar este sábado, ao final de 13 anos.

A informação está a levar um duro revés na rádio em Portugal.

Atento

• Hero Member
« Responder #4374 em: Dezembro 16, 2023, 06:26:55 pm »

A informação está a levar um duro revés na rádio em Portugal.

Nada que não tivéssemos avisado por aqui.

RTP - Rádio tem muita culpa.

Há figurinhas lá,  a Desprovedora e outras figurinhas (Guerra, Martins,  entre outros figurões de mala pronta) que contribuíram e vão contribuindo para esta miséria total.

O discurso vazio acerca do que é o serviço público,  confundindo-o com serviço estatal de comunicação de nicho fez um rombo absolutamente assinalável.

As rádios estarem submetidas às quotas musicais  como se a música fosse a grande bússola orientadora do chamado serviço público contaminou todo o edifício radiofónico português.

Assistirei de camarote e sem pena à queda disto tudo.

Só tenho pena que muito artista enguia de mala pronta não sofra na pele ...
« Última modificação: Dezembro 16, 2023, 06:28:26 pm por Atento »

radio do sul

• Full Member
« Responder #4375 em: Dezembro 18, 2023, 10:30:05 pm »
Os 96,5 (emissor do Mendro da RR) há semanas em  estado lastimável. Que os técnicos da Católica se ponham em campo, porque a qualidade é mesmo muito má!

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #4376 em: Dezembro 24, 2023, 10:49:14 pm »
Ridículo a Rádio Renascença tocar The Weeknd, Sara Correia e até o "Clocks" dos Coldplay na noite da consoada de Natal, quando devia estar a tocar uma boa selecção de músicas de Natal. Até a Rádio Comercial e a M80 têm mais espírito natalício do que a auto-intitulada emissora católica portuguesa...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4377 em: Dezembro 24, 2023, 11:52:04 pm »
Ridículo a Rádio Renascença tocar The Weeknd, Sara Correia e até o "Clocks" dos Coldplay na noite da consoada de Natal, quando devia estar a tocar uma boa selecção de músicas de Natal. Até a Rádio Comercial e a M80 têm mais espírito natalício do que a auto-intitulada emissora católica portuguesa...

Não tenho palavras. Estragam tudo o que é bom de clássico...

Mas vou-me poupar, estamos em Noite de Natal e isto não merece qualquer energia da minha parte. Fica a nota de lamento.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4378 em: Dezembro 25, 2023, 12:34:31 am »
Têm a indicação de Missa até às 1h no site, mas na emissão passa a música de Natal das Três da Manhã...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4379 em: Dezembro 25, 2023, 12:42:43 am »
Têm a indicação de Missa até às 1h no site, mas na emissão passa a música de Natal das Três da Manhã...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

A esta hora Careless Whisper. Deve ter havido problemas técnicos e desistiram da transmissão.

Em vez de fazerem um simultâneo com a RFM...