Autor Tópico: Renascença  (Lida 1084851 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #6645 em: Maio 14, 2026, 06:27:25 pm »
Segundo disse o José Coimbra, uma estagiária que está a trabalhar na RR, não conhecia o  Dia da Espiga que esta Quinta 14 de Maio se festeja, depois querem trabalhar numa rádio da Igreja Católica. Não se pede que conheçam a Bíblia ao pormenor, mas convém saber o mínimo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6646 em: Maio 15, 2026, 12:13:24 am »
É a primeira vez na vida que ouço falar do Dia da Espiga. Penso não ser obrigatório saber isso para se trabalhar no grupo.

Importa ser boa profissional.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6647 em: Maio 15, 2026, 12:52:22 am »
É a primeira vez na vida que ouço falar do Dia da Espiga. Penso não ser obrigatório saber isso para se trabalhar no grupo.

Importa ser boa profissional.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim tens alguma razão, não é uma coisa muito importante e não é por ai que se perde ou ganha trabalho, mas também não ficava mal saber. Já agora é feriado em alguns locais de Portugal e alguns dos programas da manhã da TV, dedicaram um pouco de tempo ao tema.
« Última modificação: Maio 15, 2026, 12:54:26 am por tuscano332 »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #6648 em: Maio 15, 2026, 07:03:20 pm »
A propósito do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra no próximo Domingo, e da mensagem do Papa Leão XIV alusiva a esta data, que convida a «preservar vozes e rostos humanos», pelos vistos, irá para o ar nesse mesmo dia (17/5) na RTP 2 (programa "70x7") uma reportagem a propósito da data na qual serão ouvidos alguns profissionais da voz, nomeadamente do Grupo R/COM (Paulino Coelho - RR e Francisco Mendes - Mega Hits), em que estes reflectem sobre as potencialidades e os perigos da utilização da IA no meio radiofónico, mais concretamente, a manipulação digital de vozes por ferramentas de inteligência artificial.

Link para a notícia: https://agencia.ecclesia.pt/portal/igreja-media-profissionais-alertam-para-manipulacao-digital-potencializada-pela-inteligencia-artificial/

Tranquilo

• Full Member
« Responder #6649 em: Maio 16, 2026, 10:16:00 am »
A ouvir a RR ou R em viagem esta manhã.
Ouve-se bem com a Carla Rocha (ouvi a parte final), Visto de Fora e agora o Hotel Califórnia com excelente seleção musical.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6650 em: Maio 18, 2026, 06:01:19 pm »
A R, neste último  barómetro,  sobe de 7. Para 8.3.

Com ou sem ajuda da Marktest...

Tranquilo

• Full Member
« Responder #6651 em: Maio 18, 2026, 06:34:43 pm »

Deve ser uma grande aldrabice

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6652 em: Maio 18, 2026, 09:15:38 pm »

Estou intrigado, admito. Já meti a viola ao saco no local respetivo, mas estou intrigado. No essencial a programação ficou na mesma, qual a justificação para subir 1,1%?

Foi por transferência direta da TSF?

Atento

• Hero Member
« Responder #6653 em: Maio 18, 2026, 09:32:49 pm »

Estou intrigado, admito. Já meti a viola ao saco no local respetivo, mas estou intrigado. No essencial a programação ficou na mesma, qual a justificação para subir 1,1%?

Escrevi há dois /três meses que a Marktest ia satisfazer o duopólio...

Comercial imbatível nos próximos anos...

A R passará para terceiro lugar, destronando a m80...

Previsível este tipo de joguinhos florais...

Disse-o aqui é só procurarem ...

A Marktest, por esta altura quer armar-se em lindona europeia de medição de audiências,  ao mostrar uns númeritos mais detalhados...

Lol

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #6654 em: Maio 18, 2026, 09:49:20 pm »

Diria mais pelo que a RFM anda a perder porque há uma transferência da "irmã" mais nova para a mais velha, e da Mega para a RFM.

A disputa da TSF é com a Antena 1 e Observador, e aí tem cada vez mais dificuldades.
« Última modificação: Maio 19, 2026, 12:51:52 am por AG »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6655 em: Maio 18, 2026, 11:20:09 pm »
Estou de acordo com o AG.
Usto das mudanças  em rádio,  costuma ser demorado as respostas
Ainda na semana passada ouvi no espaço do Coimbra,  no passatempo  que há,  uma conversa mais ou menos assi." Caro José, já há muito que sou seu ouvinte, desde os tempos do café  da manhã,  mas só há  pouco tempo que soube, que está  aqui na Renascença ".
Ou seja, é  muito provável,  que muitos ouvintes  do Fragoso  e do Coimbra só  agora se tenham  apercebido que os dois estão na Renascença.

Se fosse uma troca entre TVI e SIC, era capa de jornais, na rádio  nem noticia de rodapé  é...

Claro que isto são  tudo interpretações pessoais.

E repito, isto é  um estudo e tem importância que tem, que é  pouca...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6656 em: Maio 22, 2026, 08:49:34 pm »
A Renascença a mostrar (num raro momento para além da independência total do Crónicas da Idade Media) que ter o background que tem lhe permite realizar algumas coisas que outros media 100% privados não se atreveriam a fazer.
Neste momento esta grande reportagem seria impensável numa SIC, TVI e muito menos CMTV/Now onde este partido é levado literalmente ao colo.

https://rr.pt/fotoreportagem/politica/2026/05/22/media-fizeram-crescer-o-chega-no-inicio-foi-ingenuidade-agora-e-cumplicidade/471425/