Autor Tópico: Renascença  (Lida 1077301 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #5760 em: Maio 23, 2025, 07:31:16 pm »
Nao é  novo.
Esse concurso existe desde que começou  o programa  da dupla, no programa inicial as concorrentes ate foram as Três da Manhã.
Tambem não há razão  nenhuma para mudar a grelha,  que ainda tem pouco tempo de vida.
Houve um recuo no último barómetro,  mas a vida e feita de recuos e avanços...
Para se ter certezas é preciso ter pelo menos mais um Barame, agora mal teve tempo, entrou com o Bareme já começado e todos no horário correcto, houve uma parte que nem estive.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5761 em: Maio 29, 2025, 10:11:11 am »
Alguém que diga à Teresa Almeida que os noticiários na RR não são os da RFM, se derrapar mais 1 minuto não há stress, é que ler as notícias à velocidade da RFM não é adequado num canal que, mal ou bem, ainda vai sendo de informação.

De resto, o Hospital Eduardo Santos Silva fica em Gaia e não em Gaza e a Task Force da Vacinação não é a Tasquê Fórcé.

Como não gosto de criticar apenas, dar nota que o boletim esteve bem construído, com sete notícias, até mais que o habitual, e contendo as informações essenciais. Fecha no fim a ir buscar um trabalho da Inês Braga Sampaio sobre a tragédia de Heysel Park, em que a RR ouviu o filho da vitima, um bocadinho mais fora da espuma dos dias, e diferenciador. Muito bem!

Já agora, são 10.15 e a Teresa Oliveira disse duas frases, não interveio no topo de hora, no início costumavam dividir a intervenção e na terceira abertura de via, só falou o José. Para mim, não é bem este o conceito de dupla.
« Última modificação: Maio 29, 2025, 10:16:09 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5762 em: Maio 29, 2025, 10:37:49 am »
Alguém que diga à Teresa Almeida que os noticiários na RR não são os da RFM, se derrapar mais 1 minuto não há stress, é que ler as notícias à velocidade da RFM não é adequado num canal que, mal ou bem, ainda vai sendo de informação.

De resto, o Hospital Eduardo Santos Silva fica em Gaia e não em Gaza e a Task Force da Vacinação não é a Tasquê Fórcé.

Como não gosto de criticar apenas, dar nota que o boletim esteve bem construído, com sete notícias, até mais que o habitual, e contendo as informações essenciais. Fecha no fim a ir buscar um trabalho da Inês Braga Sampaio sobre a tragédia de Heysel Park, em que a RR ouviu o filho da vitima, um bocadinho mais fora da espuma dos dias, e diferenciador. Muito bem!

Já agora, são 10.15 e a Teresa Oliveira disse duas frases, não interveio no topo de hora, no início costumavam dividir a intervenção e na terceira abertura de via, só falou o José. Para mim, não é bem este o conceito de dupla.

10:00-19:00 - um deserto numa rádio estéril.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #5763 em: Maio 30, 2025, 08:20:53 am »

E se a moça teve que ir ao wc? E se teve um ataque de tosse incontrolável? Se precisou de sair do estúdio por algum motivo?

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5764 em: Maio 30, 2025, 02:08:37 pm »
Na passada Quinta 29 de Maio o padre que costuma falar uns minutos antes das 7h da manhã, foi apresentado, mas depois não entrou a gravação, tendo a Ana Galvão pegado na emissão directo, como se nem tivesse sido apresentado, é o que dá ter espaços de emissão gravados, como acontece das 5h às 7h.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5765 em: Maio 30, 2025, 02:20:45 pm »
entreguem a RR à AI...sempre poupam em salários.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5766 em: Maio 30, 2025, 04:13:45 pm »
E se a moça teve que ir ao wc? E se teve um ataque de tosse incontrolável? Se precisou de sair do estúdio por algum motivo?

Primeiramente, moça não, que isto não é à vontadinha. A Teresa, a Senhora ou a Menina, que o respeito pelos outros é algo que devemos ter.

Se ler um post meu para cima, percebe que a crítica não é à Teresa, nem ao José, é sim ao conceito. Faz-se duplas, para depois ainda existir menos tempo de intervenção do animador do que quando era um painel a solo, onde tínhamos takes de 2 ou 3 minutos entre músicas.
Por isso disse, isto não é bem o meu conceito de dupla, principalmente, quando a mesma é composta por dois profissionais que são, per si, uma mais valia, mas, assim, é difícil, quando o tempo de intervenção tende para 0, as notícias são dadas a correr, sem tempo de existir uma iteração entre jornalista e animador que vinha existindo, etc. Sabe a pouco.

Já agora, salvo pessoas que, realmente, são erros de casting, eu tendo sempre a ser muito mais exigente com quem sei que tem muito mais para dar. Para que fique claro, não há erros desses na grelha da RR, bem pelo contrário.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5767 em: Maio 30, 2025, 06:50:54 pm »

Primeiramente, moça não, que isto não é à vontadinha. A Teresa, a Senhora ou a Menina, que o respeito pelos outros é algo que devemos ter.

Se ler um post meu para cima, percebe que a crítica não é à Teresa, nem ao José, é sim ao conceito. Faz-se duplas, para depois ainda existir menos tempo de intervenção do animador do que quando era um painel a solo, onde tínhamos takes de 2 ou 3 minutos entre músicas.
Por isso disse, isto não é bem o meu conceito de dupla, principalmente, quando a mesma é composta por dois profissionais que são, per si, uma mais valia, mas, assim, é difícil, quando o tempo de intervenção tende para 0, as notícias são dadas a correr, sem tempo de existir uma iteração entre jornalista e animador que vinha existindo, etc. Sabe a pouco.

Já agora, salvo pessoas que, realmente, são erros de casting, eu tendo sempre a ser muito mais exigente com quem sei que tem muito mais para dar. Para que fique claro, não há erros desses na grelha da RR, bem pelo contrário.
O Problema da RR não é quem faz a emissão, que isso são todos no geral bons(só juntava alguém ao Paulo Fragoso, sozinho fica algo seca), o problema chama-se M80 que lhes come audiência, e por vezes a playlist podia ser melhor.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #5768 em: Maio 30, 2025, 10:59:46 pm »

Fui reler o meu comentário e não vejo onde está dito que culpou a Menina Teresa ou o Senhor José 🤔

Referiu-se a um pequeno momento específico dentro de uma emissão, logo, poderia ter acontecido algo para haver tão pouca interação/ intervenção.

Posto isto, onde é que "moça" é desrespeitador em Portugal? Disse-o com a menor das más intenções, por isso, agradeço que não deturpe o que eu disse, nem o tom de todo o meu comentário.

É preciso ter calma com as interpretações. Vezes houve em que já aqui vos vi a ser bem menos cuidadosos com a forma como tratam alguns/algumas profissionais. Volto a dizer: nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5769 em: Maio 31, 2025, 12:35:01 am »
A informação desportiva, especialmente no programa 3 da Manhã tem uma dificuldade enorme em sair do futebol, por estes dias lá, practicamente não mencionaram, a boa prestação que o tenista português Nuno Borges teve em Roland Garros.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5770 em: Maio 31, 2025, 08:40:38 pm »
Renascença não está mesmo nada de especial nesta altura... o recrutamento dos 2 locutores da RFM veio a trazer o que eu receava, eles lá estavam amarrados em termos de palavra, praticamente falavam 15/20 segundos entre 30 minutos de música seguida + publicidade, e levaram essa receita para a RR... a Teresa Oliveira perdeu imenso protagonismo com o José Coimbra (sozinha estava perfeita) e o Paulo Fragoso também não diz nada de muito relevante... playlist é super incoerente... mesmo o Hotel Califórnia de sábado está cada vez mais brejeiro e menos Hotel Califórnia, a génese do programa está completamente perdida, dá vontade, se pudesse, de ir a estúdio, e ensinar-lhes que música devem passar... Carolina Deslandes é Hotel Califórnia? Tenham dó, e deem lugar a outras pessoas mais capacitadas...

A sério... que saudades da Renascença de outros tempos...

Atento

• Hero Member
« Responder #5771 em: Junho 01, 2025, 01:15:47 pm »
Enquanto não tombar para os 3%/4% reais , a RR vai continuar a ser isto, com a conivência da Marktest.

Abençoadas velinhas pagantes!!!

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5772 em: Junho 02, 2025, 10:50:57 am »
Renascença não está mesmo nada de especial nesta altura... o recrutamento dos 2 locutores da RFM veio a trazer o que eu receava, eles lá estavam amarrados em termos de palavra, praticamente falavam 15/20 segundos entre 30 minutos de música seguida + publicidade, e levaram essa receita para a RR... a Teresa Oliveira perdeu imenso protagonismo com o José Coimbra (sozinha estava perfeita) e o Paulo Fragoso também não diz nada de muito relevante... playlist é super incoerente... mesmo o Hotel Califórnia de sábado está cada vez mais brejeiro e menos Hotel Califórnia, a génese do programa está completamente perdida, dá vontade, se pudesse, de ir a estúdio, e ensinar-lhes que música devem passar... Carolina Deslandes é Hotel Califórnia? Tenham dó, e deem lugar a outras pessoas mais capacitadas...

Gosto do programa Hotel Califórnia. No entanto, concordo com a citação suprarreferida confessando que Carolina Deslandes não teria lugar no alinhamento das músicas a curto e médio prazos.

Boxx

• Hero Member
« Responder #5773 em: Junho 02, 2025, 11:52:14 am »

Gosto do programa Hotel Califórnia. No entanto, concordo com a citação suprarreferida confessando que Carolina Deslandes não teria lugar no alinhamento das músicas a curto e médio prazos.

Certo, é necessário ter mais critério nas escolhas musicais. Há coisas que por lá passam, que os deviam fazer corar de vergonha...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5774 em: Junho 02, 2025, 01:12:46 pm »

Não são os locutores que levaram essa receita para a RR, mas sim a direção da RR que incorporou essa receita na forma de fazer rádio. É uma questão editorial, que leva a decisões obtusas como ter mudado o horário ao Visto de Fora.
A Teresa e o José estão com muito pouco tempo de intervenção em antena, diria que na soma, tem significativamente menos tempo do que o que tinha a Teresa sozinha antes, daí a perda de protagonismo. É curioso, porque acho que no painel seguinte, a solo, a Inês consegue ter menos pressão para debitar música.
Outro ponto que ainda esta manhã notei, e que alguém já tinha referido acima, o microfone da Teresa está mal ajustado, parece que sai do fundo de um buraco, está mal parametrizado para realçar o timbre dela. O do José está ok. Imagino que ela se sente onde costuma estar a ILG no painel anterior, e não se nota esse efeito. Se calhar, convém o sonoplasta dar uma vista de olhos à situação.
Rádio é: