Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 943279 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5235 em: Fevereiro 03, 2025, 05:13:44 pm »
Voz-off feminina passou a ser a Miriam Gonçalves, que tentou - e conseguiu! - fazer mesmo muito próximo da Filipa Galrão, só o remate do slogan é que é diferente.

A tarde vai ser com o Paulo Fragoso, a Miriam e o Daniel Leitão. Ou seja, segue a mesma lógica do antigo T3 mas sem as duas pessoas que saíram.

Eu acho que é a Teresa , não a Miriam. Mas, já não é a primeira pessoa que me diz que a voz delas é muito parecida, a da Miriam apenas mais melada, o que em modo voz de estação se notará menos.
Em relação à participação da Miriam e do Daniel, não são residentes, como acontecia no T3, são apenas participações em rúbricas. O Seja o Que Deus Quiser regressa.

Eu, por acaso, se calhar tinha apostado nuns Três da Tarde: Paulo, José e Daniel. Gosto de mais do que uma voz às tardes, embora o Paulo Fragoso encha pela sua energia e jovialidade. A RFM e a M80 que se cuidem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5236 em: Fevereiro 03, 2025, 05:44:40 pm »
Sim. A voz é  da Teresa,  que passas a ser a voz oficial da estação.
Sobre o programa da tarde, com mais musica que o da manhã.
Talvez falte ao Paulo uma voz companhia...

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #5237 em: Fevereiro 03, 2025, 07:37:21 pm »
Não posso falar quanto aos novos painéis, já que só estou a sintonizar a esta hora.

Mas quanto à playlist, fui investigar ao site, e parece-me que melhorou ligeiramente.

Arriscam mais, tal como já foi aqui mencionado, com Ice Ice Baby de Vanilla Ice ou Nothing Else Matters dos Metallica, e mantêm alguma música recente, como Bad Habits de Ed Sheeran ou Birds Of A Feather de Billie Eilish.

Estou a gostar, e vou continuar a ''picar'' nesta estação com bastante frequência.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5238 em: Fevereiro 03, 2025, 07:46:20 pm »
E estou a gostar também do painel da Sónia,  muito interventiva, também com a participação  do público  ateaves do watssap.

Atento

• Hero Member
« Responder #5239 em: Fevereiro 03, 2025, 08:01:45 pm »
É  desta que a RR chega aos 8%?

Lol
Lol
Lol

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5240 em: Fevereiro 03, 2025, 08:17:45 pm »
Se foi buscar dois reforços de peso,  obviamente que objectivo  é  subir nas audiências.
Se vai chegar aqui ou acolá,  logo se vê.
Até pode baixar.
Isto é  como no futebol,  por fezes muitos e caros reforços  e nao se é  campeão..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5241 em: Fevereiro 03, 2025, 08:28:19 pm »
Ficou muito mais audível esta RR face à renovação anterior. Apesar de se notar que o Paulo Fragoso ainda tem o "vício" vindo da RFM da maneira como faz, só uma questão de tempo até acabar, nota-se muito bem que está bastante melhor, bastante mais vivo e bastante mais em direto. Prefiro assim, mais genuíno.

Notei que o Seja o Que Deus Quiser o Paulo Fragoso absteve-se imenso de entrar e comentar com o Daniel Leitão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5242 em: Fevereiro 03, 2025, 08:36:24 pm »
E estou a gostar também do painel da Sónia,  muito interventiva, também com a participação  do público  ateaves do watssap.
Sou só eu que acha que o Óscar Daniel, em conjunto com a Sónia, faziam uma dupla esplêndida, num horário que já se quer de alguma acalmia, e em modo rádio de companhia? Quanto potencial não teria um programa desse tipo, das 19h às 20h30?

Ficou muito mais audível esta RR face à renovação anterior. Apesar de se notar que o Paulo Fragoso ainda tem o "vício" vindo da RFM da maneira como faz, só uma questão de tempo até acabar, nota-se muito bem que está bastante melhor, bastante mais vivo e bastante mais em direto. Prefiro assim, mais genuíno.

Notei que o Seja o Que Deus Quiser o Paulo Fragoso absteve-se imenso de entrar e comentar com o Daniel Leitão.
Acho que o estilo está perfeito, não há muito a mexer, no regresso a casa é preciso alguém que esteja ligado à corrente, como o Paulo. Há vários anos que dizia que esta mudança era necessária. Os ouvintes dele agradecem, porque não creio que estejam muito disponíveis para a Cidade FM 2.0, isto sem qualquer crítica ao conteúdo do que está a ser feito no estúdio ao lado. São é, naturalmente, perfis diferentes.
Também notei isso, mas o tema de hoje, também era bastante estranho. O Daniel vai ter de se habituar a um registo mais sério, que o Paulo não é a Filipa.

É  desta que a RR chega aos 8%?
Não chega porque continua a apostar no registo música a metro, em lugar de reforçar a vertente informativa. Caso contrário, até chegava aos 10%, arrisco. Se calhar, no deve e no haver não compensa, mas para o meio, é pena, de facto.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2025, 08:41:49 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5243 em: Fevereiro 03, 2025, 08:41:50 pm »
Do que ouvi hj entre as 18:00 e 18:30...

Não gostei.

Será um fiasco absoluto.

Óscar Daniel no trânsito estava com uma voz...

Das estreias de hj, Andreia Pinto sobressae.

Resumindo...

A RR com estas alterações não vai a lado nenhum...

Uma décima aqui, uma décima ali...

Reforços de inverno...

Tal como no futebol...

É  sempre para remendar...

Nessas movimentações,  Andreia Pinto parece ser o único jogador, neste caso jogadora, com margem de progressão...

É importante que esteja sempre motivada e entusiasmada...
« Última modificação: Fevereiro 03, 2025, 08:44:48 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5244 em: Fevereiro 03, 2025, 09:17:58 pm »
Estava constipado, Atento. As pessoas também têm direito a estar constipadas.

"Fiasco absoluto", lol. Desta vaga de mudanças deve ser a que mais pernas tem para andar... enfim.

Atento

• Hero Member
« Responder #5245 em: Fevereiro 03, 2025, 09:24:44 pm »

"Fiasco absoluto", lol. Desta vaga de mudanças deve ser a que mais pernas tem para andar... enfim.

As velinhas da Marktest...

Comercial sobe...

M80  resguardada no "estudo"...

RFM sobe...

RR e as suas velinhas lá a vão amparando...

Lol...

O que sobrar do arranjinho lá sobrará para uma qualquer...

Leram aqui ...

Depois venho buscar na próxima vaga...
« Última modificação: Fevereiro 03, 2025, 09:26:37 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5246 em: Fevereiro 03, 2025, 09:41:24 pm »
Sempre os mesmos chavões,  sempre as mesmas frases feitas, já se viu que não dá  para mais...
 Mas se ele é feliz neste registo,  é deixa-lo divertir se...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5247 em: Fevereiro 03, 2025, 09:53:53 pm »
Sempre os mesmos chavões,  sempre as mesmas frases feitas, já se viu que não dá  para mais...
 Mas se ele é feliz neste registo,  é deixa-lo divertir se...

Isso mesmo, isso mesmo.

Atento

• Hero Member
« Responder #5248 em: Fevereiro 03, 2025, 10:00:59 pm »
Lol

Lol

Chavões

Chavões

Assertivos.

Basta ver o histórico...

O arquivo do fórum está aqui para quem o quiser revisitar.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5249 em: Fevereiro 03, 2025, 10:21:42 pm »

As velinhas da Marktest...

Comercial sobe...

M80  resguardada no "estudo"...

RFM sobe...

RR e as suas velinhas lá a vão amparando...

Lol...

O que sobrar do arranjinho lá sobrará para uma qualquer...

Leram aqui ...

Depois venho buscar na próxima vaga...
Não gostou, das mudanças no grupo RR, não gostou que a Filipa Galrão e o Renato Duarte tenham passado para a Comercial, é simples não ouça, existem tantas outras rádios para ouvir, é  escolher.
Eu gostei, de tudo não, por exemplo, talvez pusesse alguém com o Paulo Fragoso, há música que eu não passaria, mas uma rádio não é feita só para mim, tenho de compreender que há quem possa, por exemplo gostar de Matias Damásio, eu dispenso.