Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 516568 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #150 em: Julho 23, 2017, 05:18:14 pm »

Eu tenho uma opinião diferente. O que se costuma ver na manhã da Comercial é um maior espaço do Pedro Ribeiro, do Nuno Markl e do Vasco Palmeirim face à Luísa Barbosa, uma clivagem demasiado evidente que não se sentia quando estava a Vanda Miranda e que não consigo perceber porquê... A Vera ir para as manhãs não vai fazer duplo pivot, vai reequilibrar as coisas e dar mais coesão a toda a equipa, assumindo ela as vezes do Pedro quando ele não estiver, provavelmente. É isso que, penso, vai acontecer.

Exato, também estou à espera disso, quero acreditar que a ida dela vai "equilibrar" mais as coisas e, espero eu, que mexa com a mecânica do programa porque a emissão é inegavelmente assumida pelo Pedro. Mas vamos ver... eu próprio acho que seria interessante esta mudança do panorama de forma a destacar-se, porque a Comercial tem de começar a mexer e a começar a mudar e a destacar-se em alguma coisa.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #151 em: Julho 23, 2017, 07:40:54 pm »
Bem e Antena 1 a dar neste momento The Weeknd I Feel It Coming...

Atento

• Hero Member
« Responder #152 em: Julho 24, 2017, 12:47:48 am »
Bem e Antena 1 a dar neste momento The Weeknd I Feel It Coming...

E qual é o problema? Queria que apresentasse as Irmãs Meireles? Ou preferia o José Mário Branco?...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #153 em: Julho 24, 2017, 01:15:53 am »
Ainda falta os 95,1 Leiria e a Micro-Cobertura de Rio Maior 99,5
95,1 são da rede RR.

ToLv

• Hero Member
« Responder #154 em: Outubro 12, 2017, 03:50:34 pm »
Audiências, alguém tem?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #156 em: Outubro 12, 2017, 05:31:59 pm »
Renascença 4.7 muito mal.

TSF a ver frutos na subida e a ir aos 3.3!

A Antena3... 1,4?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #157 em: Outubro 12, 2017, 09:00:25 pm »
Parece que esta de volta a Comercial,deixando a kizomba e passando musica de 2000 em diante,aliás slogan que foi utilizado. Mas a distância entre as duas rádios deve ser minima. A RR a continuar assim vai descer cada vez mais. Também não esperava uma descida da M80,mas nada de grave. Destaco a subida da SmoothFM, acho que já merecia mais e melhor.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #158 em: Outubro 12, 2017, 09:48:36 pm »
A M80 depende muito também das locais... E a troca de animadores. A Comercial mexeu e bem na playlist. Menos latinadas e cheira me que o rumo será esse. Desde sexta que houve um refresh a meu ver bastante bom com muitas músicas retiradas do bau.

guest6

• Visitante
« Responder #159 em: Outubro 12, 2017, 11:25:49 pm »
Duas comparações de cobertura/audiências:

RR (4.7%) vs M80(5.6%)

SIM (1.0%) vs Smooth (1.1%)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #160 em: Outubro 13, 2017, 08:45:33 am »
Cada vez digo há 2 rádios que mereciam já uma rede nacional de emissores,TSF e M80. A Sim acho que deveria passar 2 emissores para a rede RR,Leiria e Braga e as restantes frequências aproveitar algumas para a Mega e outras desfazer se das mesmas. A SIM nao singra e é um exemplo de ma gestão do grupo R/Com.

Poltergeist

• Newbie
  • *
« Responder #161 em: Outubro 13, 2017, 10:56:18 am »
Cada vez digo há 2 rádios que mereciam já uma rede nacional de emissores,TSF e M80. A Sim acho que deveria passar 2 emissores para a rede RR,Leiria e Braga e as restantes frequências aproveitar algumas para a Mega e outras desfazer se das mesmas. A SIM nao singra e é um exemplo de ma gestão do grupo R/Com.
Se acabassem com a Rádio Sim, as frequências de Leiria (95.1), Elvas (99.8 + 102.3) e Braga (101.1) voltariam para a RR (beneficiando a cobertura da mesma nestas áreas).

Quanto às locais ocupadas pela Sim, até poderiam ir todas para a Mega Hits excepto os 100.8 Maia, uma vez que os 90.6 Gondomar já se encontram a emitir a Mega Hits e estão localizados no mesmo local de emissão (Valongo).

A rede da Mega Hits ficaria a seguinte, com uma cobertura semelhante à da Cidade e poderia conquistar mais audiências:
92.4 Lisboa, 88.0 Sintra, 102.2 Palmela, 97.5 Portel, 92.6 + 99.5 Rio Maior, 90.0 Coimbra, 96.5 Aveiro, 90.6 Gondomar, 92.9 Braga, 106.4 Viseu

Só ficaria a faltar um emissor no Algarve (e por lá andam locais que também só dão música nonstop...) para possivelmente até ter uma melhor cobertura que a Cidade.

E provavelmente desligariam os restantes emissores de Onda Média...

Para me manter no tópico: não sei como é que há gente a ouvir a RFM. Até o Oceano Pacífico já foi muito melhor do que hoje é, e oiço o programa regularmente desde há bastante tempo... E impressiona-me ver a M80 com maior audiência que a RR, apesar da sua menor rede de emissores.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #162 em: Outubro 13, 2017, 01:04:16 pm »

RR (4.7%) vs M80(5.6%)

A prova que às vezes não é necessária uma rede de emissores 'brilhante' para se ter excelentes resultados.
A Cidade dos anos 90 com meia-dúzia de emissores disputava a liderança com a RR...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #163 em: Outubro 13, 2017, 08:39:19 pm »
A recuperação da liderança da Comercial é uma surpresa bem agradável... este Verão pelo menos por onde andei só se ouvia RFM em absolutamente todo o lado (e eu com uma vontade de tapar os ouvidos)! Mesmo assim praga da kizomba e latinada ainda não se pôs a mexer, por isso não é nada garantido para a Comercial nos próximos meses.

A Antena 3 já nem digo nada, continua a brincar no seu carrossel do sobe e desce... por cada 10% de público mais velho que ganham devem perder 15% de jovens. A playlist até está no bom caminho mas agora andam a apostar tanto no Domínio Público que já têm quase tanto pessoal a trabalhar nele como locutores o dia todo... e a Isilda Sanches continua a arrastar-se durante as tardes e ganha o título de programa menos dinâmico e mais aborrecido do horário, já não tenho paciência nenhuma para as invenções dela na playlist e muita gente deve sentir-se assim.
Mega e Cidade completamente empatadas, mas nenhuma chega aos 3% mesmo com os youtubers todos que andam por lá. Gostava era de saber a audiência da Vodafone, deve estar cada vez mais próxima da 3 com 4 emissores!

Tenho pena da RR, é a prova que uma rádio de palavra sem ser pelo modelo de rubricas não funciona mesmo em Portugal. M80 continua muito bem, esta descida não é nada e só foi provocada pelas últimas saídas. A Antena 2 não tem palavras.

guest6

• Visitante
« Responder #164 em: Outubro 13, 2017, 11:35:22 pm »

RR (4.7%) vs M80(5.6%)

A prova que às vezes não é necessária uma rede de emissores 'brilhante' para se ter excelentes resultados.
A Cidade dos anos 90 com meia-dúzia de emissores disputava a liderança com a RR...

O melhor exemplo disso mesmo é a EXCELENTE rede da Antena 3 ( melhor só a Antena 1) e aquilo tem 1.4 de audiencia. E se falarmos o quanto aquela rádio custa então é que se fica de "cabelos em pé"...!!!