Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 518043 vezes)

brodcastfm

• Sr. Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #915 em: Maio 16, 2022, 08:37:22 pm »
Quero ver agora as audiências do Porto, ver se a Fama Rádio continua nas lideranças depois do espalhafato do último Bareme Rádio...lol

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #916 em: Maio 16, 2022, 09:19:55 pm »
Excelente notícia para a rádio em geral este momento histórico no consumo e particularmente quando a TV generalista bafienta (e em parte o Cabo) estão a atingir mínimos. Acho que é seguro dizer que consistentemente os 3 programas mais ouvidos da rádio estão à frente dos mais vistos na TV.

Comercial impressionante, não sei se já será algum efeito do Gilmário mas estas Manhãs não parecem ter os sinais de desgaste que fizeram cair o Café da Manhã depois de tantos anos de liderança. Apesar de algum lixo que vai aparecendo, continuam a não ter "medo" de continuar a passar música nova dos Florence + The Machine, por exemplo.

Bons sinais para a Antena 1 do Galopim, como se pensava mesmo com os problemas nas Manhãs e em alguns outros painéis bastava mesmo um tom mais leve não só à semana mas também nos programas de fim de semana para as audiências estabilizarem. A Tarde Desportiva também já deve ter o seu efeito, até se pensarmos naquele adepto do Moreirense que correu as redes sociais e pelo que aconteceu no sábado a TSF (com uma bela subida) pode estar a pensar seguir o mesmo caminho.
A 3 já chegou aos 1,8%/1,9% várias vezes e volta sempre a descer desde 2018, vamos ver o que acontece na próxima vaga.

Bom resultado da Observador, até pelas saídas que devem ter aliviado a folha salarial penso que com 1% como objetivo mínimo nunca lhe acontecerá o que se passou com o RCP.
Vodafone morta e enterrada e tenho pena pela Nova, sem qualquer mudança de registo cai para metade de repente e agora não se levanta. Aqui continua a ser sempre uma boa escolha e pode ser que se levante com o belo serviço no emissor da Smooth.
« Última modificação: Maio 16, 2022, 09:33:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #917 em: Maio 17, 2022, 12:10:51 am »
Enganei-me redondamente na tendência que apresentei para a Comercial. Parabéns! Não me enganei na subida da RR, claramente foi o efeito da ausência Joana Marques, o que não deixa de ser preocupante.

Fora isso, é um bareme bom para todas as rádios...excetuando as jovens, incluindo a MEO SW, só invertendo a tendência a Nova Era! São bem castigadas, face a algumas derivas dos últimos tempos.
O que é surpreendente são estes níveis de consumo, sendo que os produtos...bem, estão cada vez mais fracos, da palavra às musicais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #918 em: Maio 17, 2022, 12:15:53 am »
Enganei-me redondamente na tendência que apresentei para a Comercial. Parabéns! Não me enganei na subida da RR, claramente foi o efeito da ausência Joana Marques, o que não deixa de ser preocupante.

Fora isso, é um bareme bom para todas as rádios...excetuando as jovens, incluindo a MEO SW, só invertendo a tendência a Nova Era! São bem castigadas, face a algumas derivas dos últimos tempos.
O que é surpreendente são estes níveis de consumo, sendo que os produtos...bem, estão cada vez mais fracos, da palavra às musicais.

O problema é as rádios de palavra.

Comercial e RFM fazem o que lhe compete e no horário nobre têm os melhores...

Já as de palavra continuam agarradas a velhos modelos e sem recursos humanos que façam a diferença.

pdnf

• Hero Member
« Responder #919 em: Maio 17, 2022, 05:00:10 pm »

O problema é as rádios de palavra.

Comercial e RFM fazem o que lhe compete e no horário nobre têm os melhores...

Já as de palavra continuam agarradas a velhos modelos e sem recursos humanos que façam a diferença.

Concordo plenamente. Aliás, vejamos o exemplo da TSF:
Quando a detentora da RRN que tem metade da audiência da RRS, numa região muito mais populosa, se congratula, com o facto de ter 307.000 ouvintes diários, estamos conversados. Acho também piada ao facto de o comentário à publicação referir que o elo mais fraco é a música. Quando a TSF terá até das melhores ofertas musicais, sendo certo que nem deveria passar música.

https://www.instagram.com/p/Cdoh7dCrXFW/

Mas por acaso a TSF acho que está a saber ler bem os sinais e a apostar relativamente bem no digital, pese embora só tenha 38k seguidores no IG, considerando que não é o público alvo a malta mais nova. Mas vejo muitos reposts de publicações da TSF nas redes, a par do Expresso, é que tem trabalhado melhor o digital.

Discordo quando refere que a RFM tem os melhores no horário nobre. Não é de todo verdade. Acho o José Coimbra o melhor daquela rádio, claramente subaproveitado no horário mais morto.
« Última modificação: Maio 17, 2022, 05:01:58 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #920 em: Maio 17, 2022, 10:22:37 pm »

Tens toda a razão, mas no cinzentismo em que a comunicação social mergulhou a rádio é sem dúvida o meio que traz algo de positivo à vida das pessoas (quase o único).

Acho que chegamos a um ponto em que o público já não é capaz de se irritar com risos forçados ou piadas secas quando na TV tem noticiários com 3 rondas de notícias sobre a Guerra e novelas carregadas de cenas de violência doméstica, traições e vinganças logo a seguir (e isto vendo só as promos) e os maravilhosos programas das tardes de fim de semana.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #921 em: Maio 25, 2022, 11:03:16 pm »
Finalmente saiu o Press Release do Bareme. Destaque para a Oxigénio que aparece com um bom resultado.

https://www.marktest.com/wap/private/images/news2022/1303/Bareme.pdf
« Última modificação: Maio 25, 2022, 11:04:47 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #922 em: Maio 26, 2022, 12:04:34 am »
Nove3Cinco e 105.4 também muito bem para os seus contextos.
A Nova é que de repente cai a pique e deve estar com resultados fraquíssimos, infelizmente...
« Última modificação: Maio 26, 2022, 12:08:33 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #923 em: Maio 26, 2022, 02:44:11 pm »
Nove3Cinco e 105.4 também muito bem para os seus contextos.
A Nova é que de repente cai a pique e deve estar com resultados fraquíssimos, infelizmente...

A Nov3Cinc com um emissor para lá de fraco no Porto, muito pressionado pela RR faz um grande resultado. Mas lá para cima para o Minho faz mossa Cidade e Mega, como não o faz a Nova Era no Porto, considerando as diferenças de escala em termos populacionais.
Destacaria também a Hiper, a fazer o mesmo no Ribatejo e Oeste, com um emissor que, pelo que percebi, também não é excepcional em Lisboa, tem um resultado igualmente francamente positivo. Esperaria que a Amália tivesse um comportamento mais similar à Festival. Honestamente, sendo ambas do Eng. Montez não sei até que ponto não seria melhor ter uma marca única que fundisse um pouco do património das duas estações, com emissão partilhada entre as duas cidades e que retirasse a liderança no segmento ao Dr. Acácio Marinho, que estou convencido que com os resultados excelentes da NoAr a Norte, terá a tentação de a colocar nos 96.2 do Barreiro, sendo que acho que 96.3+89.0 são para vender.

Impressionantes os valores de reach de Comercial e RFM.

A Nova não aparecer no Bareme é de facto muito, muito mau. Não sei se aguentará muito tempo no ar, aliás, a frequência é muito apetecível. Se algum dos grandes grupos conseguir convencer (€€€) a Jornal do Centro a solicitar alteração de frequência, poderá ser bem candidata a abrigar uma das rádios que tenham mais dificuldades no grande Porto, nomeadamente Smooth FM, MegaHits ou Vodafone, ou mesmo mais uma das temáticas religiosas (a RCS bem que gostaria de emitir para o Porto também).
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #924 em: Julho 14, 2022, 03:29:27 pm »
Comercial com mais um resultado estrondoso: 22% de AAV e continua com liderança destacada. Segue-se RFM, que também sobe em todos os indicadores tal como a Comercial.
Mega mantém AAV, mas desce nos outros dois. Cidade cresce.
De resto sem grandes mexidas: M80 é terceira, depois Renascença.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #925 em: Julho 14, 2022, 08:30:33 pm »
Site da Comercial:

M80 - 7,9%
Cidade FM - 5%
Smooth FM - 1,3% (!)

Segundo o que o Pedro Ribeiro publicou no Linkedin a Comercial é agora líder em 5 das 6 regiões da Marktest (será o Grande Porto o último bastião da RFM?) e com uma "diferença avassaladora" na Grande Lisboa.

ToLv

• Hero Member
« Responder #926 em: Julho 15, 2022, 10:06:12 am »
Site da Comercial:

M80 - 7,9%
Cidade FM - 5%
Smooth FM - 1,3% (!)

Segundo o que o Pedro Ribeiro publicou no Linkedin a Comercial é agora líder em 5 das 6 regiões da Marktest (será o Grande Porto o último bastião da RFM?) e com uma "diferença avassaladora" na Grande Lisboa.

O mesmo Pedro Ribeiro que fala em 10 anos de liderança da Comercial, esquecendo-se de que em 2017 perderam três vagas para a RFM...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #927 em: Julho 15, 2022, 12:51:06 pm »
RFM - 17,8%
RR - 6,3%
Antena 1 - 4,4%
Mega Hits - 3,8%
TSF - 3,3%
Antena 3 - 2%
Rádio NoAr 0,9% (!)
Rádio Nova Era - 0,7%
Rádio Amália - 0,7%
Rádio Observador - 0,6%
Rádio Meo Sudoeste -0,6%
Estação Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,4%
Rádio Festival -0,4%

O suicídio da Vodafone foi mesmo o melhor que podia ter acontecido à 3.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #928 em: Julho 15, 2022, 01:08:54 pm »
RFM - 17,8%
RR - 6,3%
Antena 1 - 4,4%
Mega Hits - 3,8%
TSF - 3,3%
Antena 3 - 2%
Rádio NoAr 0,9% (!)
Rádio Nova Era - 0,7%
Rádio Amália - 0,7%
Rádio Observador - 0,6%
Rádio Meo Sudoeste -0,6%
Estação Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,4%
Rádio Festival -0,4%

O suicídio da Vodafone foi mesmo o melhor que podia ter acontecido à 3.

Comparando com a de julho de 2021...

A Antena3 tem mais 0,7%...

As outras estão mais o menos no mesmo sítio...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #929 em: Julho 15, 2022, 01:25:49 pm »
O valor da RFM é de 19,7% e não 17,8% como escrevi por lapso.

Grupos:
Bauer: 32,2%
Renascença Multimedia: 27,2%
RTP: 6,3%

https://eco.sapo.pt/2022/07/15/donos-da-comercial-reforcam-lideranca-de-audiencias-na-radio/