Nove3Cinco e 105.4 também muito bem para os seus contextos.
A Nova é que de repente cai a pique e deve estar com resultados fraquíssimos, infelizmente...
A Nov3Cinc com um emissor para lá de fraco no Porto, muito pressionado pela RR faz um grande resultado. Mas lá para cima para o Minho faz mossa Cidade e Mega, como não o faz a Nova Era no Porto, considerando as diferenças de escala em termos populacionais.
Destacaria também a Hiper, a fazer o mesmo no Ribatejo e Oeste, com um emissor que, pelo que percebi, também não é excepcional em Lisboa, tem um resultado igualmente francamente positivo. Esperaria que a Amália tivesse um comportamento mais similar à Festival. Honestamente, sendo ambas do Eng. Montez não sei até que ponto não seria melhor ter uma marca única que fundisse um pouco do património das duas estações, com emissão partilhada entre as duas cidades e que retirasse a liderança no segmento ao Dr. Acácio Marinho, que estou convencido que com os resultados excelentes da NoAr a Norte, terá a tentação de a colocar nos 96.2 do Barreiro, sendo que acho que 96.3+89.0 são para vender.
Impressionantes os valores de reach de Comercial e RFM.
A Nova não aparecer no Bareme é de facto muito, muito mau. Não sei se aguentará muito tempo no ar, aliás, a frequência é muito apetecível. Se algum dos grandes grupos conseguir convencer (€€€) a Jornal do Centro a solicitar alteração de frequência, poderá ser bem candidata a abrigar uma das rádios que tenham mais dificuldades no grande Porto, nomeadamente Smooth FM, MegaHits ou Vodafone, ou mesmo mais uma das temáticas religiosas (a RCS bem que gostaria de emitir para o Porto também).