Autor Tópico: RTP Antena 2  (Lida 203034 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 2
« Responder #240 em: Outubro 03, 2022, 10:45:20 am »
Merece queixa.
edge@anacom.pt
info@anacom.pt
A partir destes dois e-mails pode expor a sua queixa.

Penso que o problema será mesmo do RCP que deve estar a emitir com mais potência ao fim-de-semana. Acredito que a Antena 2 os impeça de chegar muito mais longe, então, devem carregar forte para conseguir expandir o sinal para Norte, sabendo da inércia da RDP nestas matérias. É certo que 94.6/99.8 e e até os 88.0 vão ajudando, mas é muito desagradável os saltos constantes, bem como o ruído porque nenhum dos sinais acaba a ser suficientemente forte. Não é normal, existir, por exemplo enormes dificuldades de fixação do RT em várias zonas de Vila Nova de Gaia.
Não sei se o RCP não ganharia em tentar a deslocalização da frequência, por exemplo para 93.2, até porque a RVE não dura muito para lá de Ovar.
O ideal é os 103,9 da antiga Rádio Capital de Mortágua. Tinha uma cobertura espetacular, parecido com os 100,8 da Rádio Província.

pdnf

• Hero Member
« Responder #241 em: Outubro 03, 2022, 10:55:46 am »
Merece queixa.
edge@anacom.pt
info@anacom.pt

Penso que o problema será mesmo do RCP que deve estar a emitir com mais potência ao fim-de-semana. Acredito que a Antena 2 os impeça de chegar muito mais longe, então, devem carregar forte para conseguir expandir o sinal para Norte, sabendo da inércia da RDP nestas matérias. É certo que 94.6/99.8 e e até os 88.0 vão ajudando, mas é muito desagradável os saltos constantes, bem como o ruído porque nenhum dos sinais acaba a ser suficientemente forte. Não é normal, existir, por exemplo enormes dificuldades de fixação do RT em várias zonas de Vila Nova de Gaia.
Não sei se o RCP não ganharia em tentar a deslocalização da frequência, por exemplo para 93.2, até porque a RVE não dura muito para lá de Ovar.
O ideal é os 103,9 da antiga Rádio Capital de Mortágua. Tinha uma cobertura espetacular, parecido com os 100,8 da Rádio Província.

Os 103.9 iam levar com a Vouguinha... que vai na volta, e mandavam-se para os 92.6 e ficamos aqui com o mesmo problema. Atenção, sei que é ilegal/pirata, mas por aquelas bandas, desde casas particulares, a cafés, esplanadas, a rádio ouve-se bastante e o sinal não é de todo mau. E não me parece que se encerrarem, não voltem a reabrir, deve compensar estar no ar, mesmo correndo o risco.

Os 100.8 da Provínicia, mais ao menos. Mesmo ali na zona de São Jacinto, há entradas significativas da Rádio Maria. Diria que dos Carvalhos até Aveiro, é zona em que há disputa de sinal. São frequências demasiado próximas, sendo que no caso da Maia os 100.6 estão tão perto, a dar canal aberto para a SER-VIGO Porto/Gaia...até em Ovar se ouve.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #242 em: Outubro 03, 2022, 12:28:47 pm »
Não me admirava nada que a 92.6 estivesse com as goelas abertas fruto da nova parceria

pdnf

• Hero Member
« Responder #243 em: Outubro 03, 2022, 02:41:30 pm »
Não me admirava nada que a 92.6 estivesse com as goelas abertas fruto da nova parceria

Já me queixo deste problema, algures desde o ano passado, nomeadamente ao fim-de-semana (o que me faz achar francamente estranho). Mas como nos últimos 2/3 nunca tinha acontecido. Chego ao cúmulo de estar no parque exterior do Gaiashopping (o do hipermercado) de onde se vê a torre da RTP e a A2 a ser salva por 94.6, porque em 92.5 é só ruído. 92.6 ouve-se a RCP, mesmo que não na perfeição. É que falamos de uma nacional, a sofrer de uma local, nem sequer é de uma pseudo. 96.7 e 100.4 perfeitos. Testei todos os outros emissores da área de influência (Smooth Figueiró, São Miguel, ABC, Vagos FM, nada a achegar, até a Lousã que tem concorrência a Norte a perder totalmente). Portanto, parece-me mesmo que o problema está na RCP.

Aliás, até por uma fator curioso, é que em dias de propagação troposférica, em 92.6 o que chega é a MegaHits de Rio Maior e não a RCP, e aí sim, por vezes, as Megas (Monsanto e Rio Maior) conseguem criar alguma muita pressão na emissora Clássica.
« Última modificação: Outubro 03, 2022, 03:07:44 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #244 em: Outubro 03, 2022, 03:46:58 pm »
Mas queixa-se onde? Aqui no fórum? Dentro do carro? Se não se queixar nos sítios certos não vai surtir efeito. Experimente o regulador que eles costumam ser rápidos a atuar pós denúncia.

pdnf

• Hero Member
« Responder #245 em: Outubro 03, 2022, 04:33:17 pm »
Mas queixa-se onde? Aqui no fórum? Dentro do carro? Se não se queixar nos sítios certos não vai surtir efeito. Experimente o regulador que eles costumam ser rápidos a atuar pós denúncia.

Emails para a técnica da RTP, vários...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #246 em: Outubro 03, 2022, 05:59:37 pm »
Perafita, desde a saída da A28, 99.8 porque 92.5 se escuta cheio de ruído. 92.6 praticamente perfeitos. Mais uma vez, não se escuta nenhuma das demais rádios da zona. Com que potência estará a sair o RCP para até em Matosinhos, estar a conseguir anular a Antena 2?

Até os 89.3 da Lousã têm melhor sinal que 92.5. Vai mesmo email para a ANACOM.
« Última modificação: Outubro 03, 2022, 06:02:09 pm por pdnf »
Rádio é:

joao.rosa.10004

• Full Member
« Responder #247 em: Outubro 03, 2022, 06:33:19 pm »
A “vouguinha” está nos 102,9.
Nos 103,9 está outra.
As piratas andam por aí…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #248 em: Outubro 03, 2022, 06:49:45 pm »
Merece queixa.
edge@anacom.pt
info@anacom.pt

Os 103.9 iam levar com a Vouguinha... que vai na volta, e mandavam-se para os 92.6 e ficamos aqui com o mesmo problema. Atenção, sei que é ilegal/pirata, mas por aquelas bandas, desde casas particulares, a cafés, esplanadas, a rádio ouve-se bastante e o sinal não é de todo mau. E não me parece que se encerrarem, não voltem a reabrir, deve compensar estar no ar, mesmo correndo o risco.

Os 100.8 da Provínicia, mais ao menos. Mesmo ali na zona de São Jacinto, há entradas significativas da Rádio Maria. Diria que dos Carvalhos até Aveiro, é zona em que há disputa de sinal. São frequências demasiado próximas, sendo que no caso da Maia os 100.6 estão tão perto, a dar canal aberto para a SER-VIGO Porto/Gaia...até em Ovar se ouve.
A Vouguinha para além de ser ilegal - a ANACOM terá que actuar no sentido de acabar com a emissão pirata - emite em 102,9. Por aqui não há problema algum.

A Província tem a única desvantagem de emitir em 100,8, que é a mesma frequência da Rádio Maria, pois não fosse isso e chegaria ás portas do Porto, pelo menos. Ora, 103,9 está relativamente livre nessa região, mas a ideia principal é ter uma cobertura óptima na região de Aveiro, Coimbra e partes de Viseu.

Atento

• Hero Member
« Responder #249 em: Outubro 22, 2022, 07:47:00 pm »
A arte que toca só toca nas capitais de distrito e nos concelhos de Grândola e Santiago do Cacém?

pdnf

• Hero Member
« Responder #250 em: Outubro 22, 2022, 11:38:35 pm »
A arte que toca só toca nas capitais de distrito e nos concelhos de Grândola e Santiago do Cacém?

Já me tinha interrogado sobre isso, de facto.
Anúncios de frequências praticamente só passam 99.8 Vila Real, 90.6 Grândola, 88.4 Funchal e Guarda, 88.0 Braga, 97.5 Viseu. Muito, mas muito pontualmente, passa anúncio aos emissores do Monte da Virgem, Monsanto e Cerro de São Miguel. Por exemplo, Muro (!), Bornes, Minhéu, Gardunha, Lousã (!), Montejunto (!), Monchique (!) nunca ouvi.

Entretanto, hoje tive a certeza que 92.5 estarão mesmo a emitir a mínimos. De manhã, em Lavra só 94.6 Muro, a alternar com 99.8 Marão. À tarde, em Vila Nova de Gaia, na zona de Canidelo, todos os demais emissores a se escutarem na perfeição, a Antena 2 a ser salva desde o Mercadona quase até ao Continente do Gaia Jardim por 88.0, arriscaria Braga, mas emissores do Minhéu estavam a chegar. 92.5 praticamente inaudíveis.
« Última modificação: Outubro 22, 2022, 11:41:25 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #251 em: Outubro 23, 2022, 11:20:19 am »

Anúncios de frequências praticamente só passam 99.8 Vila Real, 90.6 Grândola, 88.4 Funchal e Guarda, 88.0 Braga, 97.5 Viseu. Muito, mas muito pontualmente, passa anúncio aos emissores do Monte da Virgem, Monsanto e Cerro de São Miguel. Por exemplo, Muro (!), Bornes, Minhéu, Gardunha, Lousã (!), Montejunto (!), Monchique (!) nunca ouvi.

Entretanto, hoje tive a certeza que 92.5 estarão mesmo a emitir a mínimos. De manhã, em Lavra só 94.6 Muro, a alternar com 99.8 Marão. À tarde, em Vila Nova de Gaia, na zona de Canidelo, todos os demais emissores a se escutarem na perfeição, a Antena 2 a ser salva desde o Mercadona quase até ao Continente do Gaia Jardim por 88.0, arriscaria Braga, mas emissores do Minhéu estavam a chegar. 92.5 praticamente inaudíveis.

Eu já ouvi Minhéu (que no indicativo é Chaves), Gardunha (que é Castelo Branco) e Montejunto (que já não me lembro a que terra atribuem). Outros indicativos de facto não ouço.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #252 em: Outubro 23, 2022, 02:24:54 pm »

Eu já ouvi Minhéu (que no indicativo é Chaves), Gardunha (que é Castelo Branco) e Montejunto (que já não me lembro a que terra atribuem). Outros indicativos de facto não ouço.

Montejunto penso que é Santarém.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #253 em: Outubro 23, 2022, 03:41:21 pm »

Montejunto penso que é Santarém.

Penso que seja Santarém, sim…

E agora lembrei me de Monchique, que no indicativo da Antena 2 (mas este é raro) aparece com a indicação de Portimão.

O de Lisboa só ouvi uma vez na minha vida até agora.

Atento

• Hero Member
« Responder #254 em: Outubro 25, 2022, 12:52:41 pm »
Dia Mundial da Ópera...

Até ao momento a Antena 2 sobre o assunto nas suas redes sociais e site está num absoluto apagão.

Não fazem mesmo um simples esforço para fazerem uma aproximação aos não convertidos.

Mal. Muito mal!