Quem fica na Manhã 1?
Realmente, essa é a questão para 1M de €, porquanto o Paulo Alves Guerra desde o final do Verão que desapareceu da antena. Espero que não se tenha passado nada de grave, que tenha sido apenas uma reforma. Mas, faz falta, tinha um estilo que apreciava bastante nas manhãs, além de, como bónus, poder ter informação na 2 nesse painel. Diria que se não for ele a ficar titular, e que provavelmente não será, todos menos, por favor, o André Cunha Leal, que, de manhã, só dá vontade de adormecer, além de se referir ao painel como "Programa da Manhã" e não "Império dos Sentidos".
Quem deveria ter ordem de marcha era o António Costa Santos e o seu Roteiro das Artes. Devia ser Greve Geral todos os dias na Antena 2...

Por acaso, quem é esta voz? Piquei no dia, e primeiramente até pensei que fosse o Veloso, mas depois percebi que não. Gostei.
Parece-me que temos aqui roteiro para por a 2 a lutar pelo 1% para a Cultura...

Em todo o caso, continuo com dúvidas no formato às 16h, bem como na mania da RTP de encerrar as emissões às 20h. Claro que o Jazz a 2 é mítico... mas...
Além disso, tenho muitas reservas no programa de autor da Isilda Sanches, pessoalmente, não é locutora de quem goste assim muito do trabalho, e além de que eu sou um purista. Portanto, para mim, a Antena 2 não fugia muito da clássica e do jazz.
Finalmente, os aspetos muitíssimo positivos desta grelha, são as tardes, com a Mafalda Serrano a espetar a lança em África e a, finalmente, termos uma mulher com painel fixo na Antena 2 à semana, e, também o António Pires Veloso nas tardes. Há uns dois ou três anos escrevi aqui que a Antena 2 necessitava urgentemente de se renovar e de colocar um jovem dos 90 na grelha. Escolheram muitíssimo bem!

Pessoalmente, teria apostado em concentrar os programa de autor todos ao final de semana, deixando a Ronda da Noite das 22h às 24h, e prolongando o Jazz a 2 até às 22h, dando nota de que, a segunda hora até podia ser mais ao estilo SmoothFM.
Voltando ao início, pergunto-me mesmo se as manhãs não estarão em aberto, precisamente por não se saber como estará a situação do Paulo Alves Guerra. Pode tratar-se de um impedimento temporário.
Será também que vamos ter nova plástica? Gosto da antiga, mas dura há uns dez anos, talvez.