Autor Tópico: Antena 2  (Lida 77743 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Antena 2
« Responder #435 em: Dezembro 08, 2024, 10:51:25 am »
A Antena 2 anda a dormir na forma? É rebaerto um dos símbolos maiorws da cultura erudita europeia, com um concerto de uma qualidade excecional, e este é apenas retransmitido na RTP2, diga-se que cheio interferências? Quando a RadioFrance está a disponibilizar o som para as congéneres?

Almeida na 2 e Reis na 3 já não acrescentam absolutamente nada.

Apenas subtraem.
Olhe que para mim, a Antena3 melhorou desde que que chegaram os 2 que vieram da Mega Hit´s, mesmo até a playlist.
Penso estar na mesma.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #436 em: Dezembro 08, 2024, 11:20:05 am »
A Antena 2 anda a dormir na forma? É rebaerto um dos símbolos maiorws da cultura erudita europeia, com um concerto de uma qualidade excecional, e este é apenas retransmitido na RTP2, diga-se que cheio interferências? Quando a RadioFrance está a disponibilizar o som para as congéneres?

Almeida na 2 e Reis na 3 já não acrescentam absolutamente nada.

Apenas subtraem.
Olhe que para mim, a Antena3 melhorou desde que que chegaram os 2 que vieram da Mega Hit´s, mesmo até a playlist.

Demorou quase 10 anos e muitos milhões depois...

Reis está à frente da 3 desde 2015...

Almeida está na direção da 2 há quase 20 anos...ora como diretor adjunto,  ora como diretor de programas...

No caso da Antena3 tem razão, demorou demasiado tempo até a acertarem, é que agora a playlist não é má para o gênero, mas custou imenso a chegar aqui, agora espero que não estraguem. As vozes que fazem as várias horas são boas, desde o André Santos(embora na última Sexta tenha estado o Nuno Calado), passando pela Andreia Pinto, o pessoal do programa da manhã e da tarde, etc etc.

Apenas acabava com o programa Razão de Ser, é um excelente programa não ponho isso em causa, mas não para uma rádio como a 3, mas a Antena 3 não é para discutir aqui.

Antena2 precissa reformulada, mas já disse aqueles que eu acho serem os seus problemas mais em cima noutro post.
« Última modificação: Dezembro 08, 2024, 11:24:26 am por tuscano332 »

Boxx

• Hero Member
« Responder #437 em: Dezembro 08, 2024, 01:16:13 pm »
Apenas vejo melhorias no programa da tarde com a dupla Tiago / Catarina que criou uma química incrível num curto espaço temporal. As manhãs estão muito fraquinhas…falta lá ou o Andre Santos nos comandos ou a dupla da tarde. A Andreia Pinto acho que tem uma postura demasiado plástica. Quanto à playlist, creio que há hip-hop a mais, a maioria de qualidade duvidosa.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #438 em: Dezembro 08, 2024, 02:07:26 pm »
Creio que a Antena 2 irá sofrer, a médio prazo, um problema semelhante ao da RDP África: ter uma equipa envelhecida e, neste caso, com poucas perspectivas de rejuvenescimento.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #439 em: Dezembro 08, 2024, 08:50:25 pm »
Apenas vejo melhorias no programa da tarde com a dupla Tiago / Catarina que criou uma química incrível num curto espaço temporal. As manhãs estão muito fraquinhas…falta lá ou o Andre Santos nos comandos ou a dupla da tarde. A Andreia Pinto acho que tem uma postura demasiado plástica. Quanto à playlist, creio que há hip-hop a mais, a maioria de qualidade duvidosa.
A quantidade de hip Hop, acho que está menor,, mas depende sempre da hora em que se ouve. As manhãs nem que fosse para lá a voz que vocês acharem a melhor voz da rádio, não  pegava  na mesma, a concorrência é muito forte.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #440 em: Dezembro 08, 2024, 09:09:38 pm »
O tópico é sobre a Antena 2. A 3 já tem um tópico.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguelalex23

• Full Member
« Responder #441 em: Dezembro 08, 2024, 09:49:38 pm »
Eles pensam que concertos em directo do estrangeiro são practiacemte só os Proms e já chega, mas não, não chega.
É irónico que diga isso, porque precisamente à hora a que decorreu esse concerto na Notre-Dame, a Antena 2 estava com as habituais transmissões em direto do Metropolitan de Nova Iorque.
Mas eu também gostaria que a Antena 2 tivesse acompanhado esse momento.
« Última modificação: Dezembro 08, 2024, 09:54:28 pm por miguelalex23 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #442 em: Dezembro 09, 2024, 12:23:16 am »
Eles pensam que concertos em directo do estrangeiro são practiacemte só os Proms e já chega, mas não, não chega.
É irónico que diga isso, porque precisamente à hora a que decorreu esse concerto na Notre-Dame, a Antena 2 estava com as habituais transmissões em direto do Metropolitan de Nova Iorque.
Mas eu também gostaria que a Antena 2 tivesse acompanhado esse momento.
Mas isso é Ópera e não me referia especificamente a Ópera, isso eles ainda passam em directo, ainda que seja quase só vinda dai, referia-me é a outros géneros de música vinda de fora e ai directos é quase só os Proms. Neste caso tinham transmitido a Ópera em causa e depois logo colado a Notre-Dame em diferido como fez a RTP2.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #443 em: Dezembro 13, 2024, 02:16:21 pm »
Muitos parabéns ao Luís Tinoco pelo Prémio Pessoa.

Atento

• Hero Member
« Responder #444 em: Dezembro 13, 2024, 09:50:43 pm »
Temáticas que a Antena 2 devia abordar...

https://youtu.be/P7elQxKYjy0?si=x_nIZ8AmpX-t-qqu

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #445 em: Dezembro 14, 2024, 12:46:23 pm »

Não. Enquanto a Antena 2 não for temática musical clássica, e não se colocar este tipo de progrmas na Antena 1, em lugar de mais música a metro, a Antena 2 vai continuar irrelevante. Cada coisa no seu devido lugar, é assim que deve ser, principalmente num país como este, em que a palavra tem de estar muito bem localizada numa grelha, para ser apelativa.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #446 em: Dezembro 14, 2024, 01:20:09 pm »

Não. Enquanto a Antena 2 não for temática musical clássica, e não se colocar este tipo de progrmas na Antena 1, em lugar de mais música a metro, a Antena 2 vai continuar irrelevante. Cada coisa no seu devido lugar, é assim que deve ser, principalmente num país como este, em que a palavra tem de estar muito bem localizada numa grelha, para ser apelativa.

A Antena 2 tem de alargar os públicos. Não pode estar acantonada num público acima dos 55 anos limitado à música clássica que fica assustado com o Jazz e com programas como "Palavras de Bolso".

Cultura é muito mais do que música clássica.

A Antena 2 tem de ser a grande força motriz cultural da rádio. Uma rádio com pelo menos 2% de audiência.

pdnf

• Hero Member
« Responder #447 em: Dezembro 14, 2024, 02:45:37 pm »
Com a visão que apresenta para a Antena 2 mais rapidamente ela atinge 0.2% do que 2%.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #448 em: Dezembro 14, 2024, 02:58:07 pm »

Sim, mas Antena 1, aqui tem de ser Música dita Erudita, Jazz e World Music e quando for necessário, a coisa não é rígida, pode ir a outros estilos, como acontece no Café Plaza, ou em apontamentos noutros programas, não andemos a inventar. Também deve incluir  história das músicas, compositores, maestros, músicos, etc, ou história no geral para contextualizar o que se está a transmitir.

pdnf

• Hero Member
« Responder #449 em: Dezembro 14, 2024, 03:20:44 pm »
Sim, mas Antena 1, aqui tem de ser Música dita Erudita, Jazz e World Music e quando for necessário, a coisa não é rígida, pode ir a outros estilos, como acontece no Café Plaza, ou em apontamentos noutros programas, não andemos a inventar. Também deve incluir  história das músicas, compositores, maestros, músicos, etc, ou história no geral para contextualizar o que se está a transmitir.
Presumo que te referisses à Antena 2 e não à Antena 1.
Certíssimo, completamente de acordo. A locução entre músicas na Antena 2 não tem de ser de 20 segundos, pode muito bem chegar aos 2 ou 3 minutos, fazendo todo esse enquadramento histórico.
A música clássica deve ser a base de trabalho, podendo expandir-se a partir daí, até para géneros que não sejam tão alcançados por rádios de natureza comercial. Ainda esta manhã escutei na Amália um programa de Flamenco, que não me chocaria se estivesse na 2.
Rádio é: