Autor Tópico: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde  (Lida 33360 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Rádio Linear - 104,6 MHz Vila do Conde
« Responder #15 em: Janeiro 01, 2018, 07:07:11 pm »
Da última vez que fui ao Porto, fiquei desiludido com os 89.5 da Smooth. Aliás o emissor que está no topo de um prédio é bem visível e devia de cobrir bem a área do . Ainda fui testar dentro de um apartamento e consegui captar: RFM (104.1) Comercial (97.7), Cidade (107.2), NovaEra (101,3), Radio 5 (88.4), Vodafone (94.3) Antena 3 (100.4), Antena 1 (96.7),  Antena 2 (92.6), Festival (94.8 ), Record (95.5), Radio Nova (98.9). Nem Mega,nem XL e muito menos a Smooth que era a 3km do emissor.
Antena 2 é 92.5.
A 3 km do emissor dos 89.5? Sabe a localização do emissor? Hummm em que zona foi isso? Parece-me no minimo "estranho"...!!!

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #16 em: Janeiro 01, 2018, 07:37:48 pm »
Tem razão caro Abílio, era sim o emissor da SBSR (91.0). Mesmo assim passei para referir o que ouvi quando fui ao Porto.

guest6

• Visitante
« Responder #17 em: Janeiro 01, 2018, 07:44:34 pm »
Tem razão caro Abílio, era sim o emissor da SBSR (91.0). Mesmo assim passei para referir o que ouvi quando fui ao Porto.
Mesmo assim. Eu moro, em linha reta, a 3.1km do emissor da Smooth e a 2.8km do emissor da SBSR, e nos pisos da garagem (-1 e -2) ambas se apanham na perfeição.

guest6

• Visitante
« Responder #18 em: Agosto 01, 2018, 01:30:45 pm »
Rádio Linear , que já estava na posse do Acácio Marinho, mudou hoje por completo de formato pra uma rádio de cariz "popular". Está feito o pedido para alteração de frequência e o emissor vai mudar para a St. Eufémia.

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #19 em: Agosto 01, 2018, 02:47:56 pm »
Rádio Linear , que já estava na posse do Acácio Marinho, mudou hoje por completo de formato pra uma rádio de cariz "popular". Está feito o pedido para alteração de frequência e o emissor vai mudar para a St. Eufémia.

Para que frequência vai mudar?

Não é um bocado redundante ter mais uma rádio de cariz "popular" quando existe a NoAr a sair exactamente da mesma localização? A não ser que esta última mude de formato, o que não me parece.

guest6

• Visitante
« Responder #20 em: Agosto 01, 2018, 02:51:54 pm »
Essa informação não a disponho.

pdf

• Visitante
« Responder #21 em: Agosto 01, 2018, 02:53:34 pm »

Vai ser complicado arranjar ali uma frequência boa.

guest6

• Visitante
« Responder #22 em: Agosto 01, 2018, 04:14:57 pm »

Vai ser complicado arranjar ali uma frequência boa.
Isso referi eu a quem me deu as informações. Não estou a ver nenhum "buraco" no espectro de FM no grande Porto... 

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #23 em: Agosto 02, 2018, 10:05:00 am »

Bem, para uma radio que "era um sucesso", afinal de contas não era assim tanto...

Para quê outra rádio de cariz popular, só pergunto. Já não havia Festival, RVST e No Ar? 4 rádios populares no Grande Porto, todas sintonizaveis naquela zona?

Espero que seja projeto de transição...

pdf

• Visitante
« Responder #24 em: Agosto 02, 2018, 10:17:17 am »

Bem, para uma radio que "era um sucesso", afinal de contas não era assim tanto...

Para quê outra rádio de cariz popular, só pergunto. Já não havia Festival, RVST e No Ar? 4 rádios populares no Grande Porto, todas sintonizaveis naquela zona?

Espero que seja projeto de transição...

Com o caricato que já assinalei, de serem duas a sair exactamente da mesma torre (Linear, apesar de ainda não estar lá, e NoAr). A RVST dista nem uma dezena de quilómetros e não fosse a mudança de frequência teria praticamente a mesma área de alcance. A Festival é o que sabemos. Depois ainda têm de competir com a Santiago, mais para cima...

Sinceramente, não vejo necessidade. Já a RCM teve uma morte ingrata em parte por causa desta concentração.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #25 em: Agosto 02, 2018, 11:13:37 am »
Não querendo ser repetitivo, mas neste momento só estou a ver os 91,5 MHz como uma frequência relativamente limpa.

pdf

• Visitante
« Responder #26 em: Agosto 02, 2018, 11:48:33 am »
Não querendo ser repetitivo, mas neste momento só estou a ver os 91,5 MHz como uma frequência relativamente limpa.

Não há mesmo mais nenhuma. Qualquer outra ia provocar problemas, fosse onde fosse...

guest6

• Visitante
« Responder #27 em: Agosto 02, 2018, 05:44:23 pm »

Não há mesmo mais nenhuma. Qualquer outra ia provocar problemas, fosse onde fosse...
E 2000w na St. Eufémia dão excelente cobertura.  Basta ver os 89.0 da R. 5 e os 98.4 da XL

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

Miguel

• Full Member
« Responder #28 em: Agosto 22, 2018, 11:52:36 pm »

Entre os 91.0 e os 91.6 só esta atribuída a uma emissora (Antena 1 (91.3 - Braga)), mas será que pode ser frequência relativamente limpa ou razoável para a emissora Vilacondense no Grande Porto, sugeria a Linear nos 91.4.
Mas caso a ANACOM não seja da minha opinião, eu podia "sugerir" que empurrava a frequência da Radio Publica (Antena 1 de Braga) dos 91.3 para os 91.2 e a Linear por nos 91.4.
Mas caso que seja atribuída os (91.5) dependo aonde ficar o emissor, poderá se interferir pra norte como por ex. Vila Nova de Famalicão, Trofa, Santo Tirso, etc. com os 91.6 do Alto Ave de Vila Verde - Braga.
« Última modificação: Agosto 23, 2018, 12:01:00 am por Miguel »

guest6

• Visitante
« Responder #29 em: Agosto 23, 2018, 01:56:06 pm »

Entre os 91.0 e os 91.6 só esta atribuída a uma emissora (Antena 1 (91.3 - Braga)), mas será que pode ser frequência relativamente limpa ou razoável para a emissora Vilacondense no Grande Porto, sugeria a Linear nos 91.4.
Mas caso a ANACOM não seja da minha opinião, eu podia "sugerir" que empurrava a frequência da Radio Publica (Antena 1 de Braga) dos 91.3 para os 91.2 e a Linear por nos 91.4.
Mas caso que seja atribuída os (91.5) dependo aonde ficar o emissor, poderá se interferir pra norte como por ex. Vila Nova de Famalicão, Trofa, Santo Tirso, etc. com os 91.6 do Alto Ave de Vila Verde - Braga.
Qualquer dessas hipóteses tem pouca ou nenhuma viabilidade. Desconfio que a frequência que a Linear vai ocupar será 93.2 de extinta rádio Esposende.  Está livre e não tem muita pressão.  Talvez os 93.3 da Marcoense são a única mais problemática,  mas só para sul de Matosinhos. 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk