Autor Tópico: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde  (Lida 33345 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde
« Responder #75 em: Março 30, 2023, 02:42:07 pm »
A Linear deverá estar a retransmitir os noticiários da RECORD SINTRA. Hoje apanhei um noticiário às 18H que abriu com a requalificação da zona ribeirinha do Tejo no Barreiro, e logo de seguida, notícias de Sintra.

Afinal de contas, já passaram quase 3 anos sobre a aquisição, será que desistiram de passar a Linear, a Maiorca e a Zarco para a rede RECORD?
A Linear é capaz de passar a retransmitir a Rádio Positiva, a empresa detentora dos dois alvarás é a mesma.

A "música" é a mesma, só muda o nome. Um destes dias ainda surgirá uma terceira. Se não forem os grandes grupos, há de ser a IURD FM, a tomar conta da maioria das frequências locais. Cá por mim, prefiro os grupos...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #76 em: Março 30, 2023, 03:32:38 pm »
Conteúdos nem me atrevo a comentar. Mas o processamento de som da Linear é excelente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #77 em: Março 30, 2023, 03:43:11 pm »
Conteúdos nem me atrevo a comentar. Mas o processamento de som da Linear é excelente...

E mesmo a pujança do emissor é excecional. Vou tentar (hoje) relatar um bandscan que fiz ontem, é de longe a melhor frequência de Santa Eufémia, considerando que tem um/dois gigantes em cima, conforme a altura do ano, Comercial de Lamego, Antena 2 do Montejunto.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #78 em: Março 30, 2023, 03:48:56 pm »

E mesmo a pujança do emissor é excecional. Vou tentar (hoje) relatar um bandscan que fiz ontem, é de longe a melhor frequência de Santa Eufémia, considerando que tem um/dois gigantes em cima, conforme a altura do ano, Comercial de Lamego, Antena 2 do Montejunto.

Certo!

A diferença para os 89,0 e 107,8 é abismal.

No mesmo local e na mesma torre o rendimento da Linear e da Observador suplanta as rádios do Acácio Marinho.

Aqui em casa, em Matosinhos, tenho zero dificuldades em sintonizar 88,6 e 98,4. Já as outras duas... Meu Deus.

pdnf

• Hero Member
« Responder #79 em: Março 30, 2023, 03:59:15 pm »

Certo!

A diferença para os 89,0 e 107,8 é abismal.

No mesmo local e na mesma torre o rendimento da Linear e da Observador suplanta as rádios do Acácio Marinho.

Aqui em casa, em Matosinhos, tenho zero dificuldades em sintonizar 88,6 e 98,4. Já as outras duas... Meu Deus.

Já eu, mais para sul, em Gaia, acho a Observador a pior (não em qualidade de som, obviamente). Mas admito que a pressão da M80 Coimbra já é mais relevante, tenho um sítio na minha varanda onde apanho a M80 365 dias por ano. Distingo se é propagação se nos outros sítios chega ou não...  ;D ;D e pelo RDS.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #80 em: Fevereiro 10, 2026, 06:44:50 pm »
A estação está sem RDS há vários dias. Considerando que 95.5 também está, não acho que seja mau tempo, até porque Vila do Conde e Gaia não tiveram consequências do mau tempo. Virá a caminho mudança de projeto, ou junção de redes sobre uma nova marca?

Às 18h00 e até agora, ambas as estações estão a passar a propaganda que habitualmente passava a partir das 22h30. Mau sinal...
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #81 em: Fevereiro 10, 2026, 06:49:41 pm »
Creio que Sintra também está sem RDS.
É estranho, de facto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #82 em: Fevereiro 10, 2026, 09:31:38 pm »
É estranho, de facto.
É capaz mesmo de ser avaria: o Algarve tem. Aliás, apanhei a transição entre a emissão nacional e a do Algarve. Naturalmente, através do equipamento do nosso colega Luís Gonçalves, que não fiz 600km em segundos...  ;D
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #83 em: Fevereiro 10, 2026, 11:05:05 pm »
É estranho, de facto.
Sintra está com RDS.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #84 em: Fevereiro 11, 2026, 10:13:08 am »
É estranho, de facto.
Sintra está com RDS.
Pois, é porque não estive o tempo suficiente na frequência para conseguir 'logar' o RDS.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #85 em: Fevereiro 11, 2026, 08:06:00 pm »
A estação está sem RDS há vários dias. Considerando que 95.5 também está, não acho que seja mau tempo, até porque Vila do Conde e Gaia não tiveram consequências do mau tempo. Virá a caminho mudança de projeto, ou junção de redes sobre uma nova marca?

Às 18h00 e até agora, ambas as estações estão a passar a propaganda que habitualmente passava a partir das 22h30. Mau sinal...

Esse espaço às 18h já há um bom tempo que existe em toda a rede Record e Positiva, com a Linear incluída.