Autor Tópico: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde  (Lida 33380 vezes)

Miguel

• Full Member
Re: Rádio Linear - 104,6 MHz Vila do Conde
« Responder #45 em: Setembro 06, 2018, 08:37:33 pm »
Uma parte já está. Frequência da RVST em 107.4. Com o resultado esperado: conforme reportado por várias pessoas no Facebook do "Mundo da Rádio", a captação faz-se agora com dificuldades até mesmo dentro do próprio concelho (nos extremos), misturando com a TSF em zonas como Matosinhos e Vila do Conde.

Falta agora só passar a tal frequência para 88.6.

Uma questão para propor neste forum:

Caso que a Linear passe para os 88.6 deixado de vago pela a RVST, vai regressar a uma antiga frequência que tive em Vila do Conde a Radio Foz do Ave.
Mas a minha questão é a seguinte caso que mude emissor para Sta. Eufémia e de freq. dependo da potencia que tenha, que raio pode alcançar/atingir da propagação da emissora!
Tendo em conta que o alvará é de 2000w ( actualmente usa 1 emissor que nem 400w tem) irá ter 1 cobertura que se aproximará dos 98.4 da XL ou os 89.0 da Rádio 5,  que estão ambas na St. Eufémia ( ambas c/ 2000w) , e para onde irá a Linear (tenho informação que isso será facto) . 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk

Na cobertura no emissor que esteja 88.6 situado na Sta. Eufémia para Norte por ex. Barcelos, Esposende, Braga, entre outras localidades é uma freq. livre ou quisa que pode interferir ligeiramente com uma outra emissora que esteja nos 88.5 com os 88.6(!) e para sul em direcção para Matosinhos, Porto, Gaia, entre outras, claro que se sabe que vai haver ligeiras colisões com a Comercial (88.7) a partir da Serra das Meadas, com esta freq. será que vai entrar melhor no Grande Porto nos 88.6?
Com toda a certeza.  Actualmente mal chegua ( muito mal mesmo...) a Matosinhos. Os 104.6 tem os 104.5 da RR em Valongo e os 104.7 da R.C.da Feira a fazer fortíssima pressão.

Claramente que é muito fortíssima pressionado pelos os 104.5 e os 104.7 seja em Matosinhos e arredores, mas para isso tem que se libertar da actual freq. para o tal 88.6.
Com essa freq. dos 88.6 faz me lembrar a emissora que havia para além da Linear em Vila do Conde que era a Radio Foz do Ave.

guest6

• Visitante
« Responder #46 em: Dezembro 14, 2018, 11:31:44 pm »
14 de Dezembro e noticias da suposta mudança para os 88.6? Nada... E supostamente seria no inicio de Novembro...!!! O "marinho" a mostrar o seu valor... 

Miguel

• Full Member
« Responder #47 em: Dezembro 15, 2018, 09:17:18 pm »
14 de Dezembro e noticias da suposta mudança para os 88.6? Nada... E supostamente seria no inicio de Novembro...!!! O "marinho" a mostrar o seu valor...

Sr. Abilio claro que o AM tá a mostrar o lado dele "fabuloso"..., na minha modesta opinião ele deve estar aguardar da parte ANACOM, se a RVST fica ou não na frequência dos 107.4... para colocar a LINEAR nos 88.6! ou então o AM vai procurar uma posição (que vai ser dificil em encontrar-la) para a operadora Vilacondense entrar bem no grande porto, caso que RVST volta aos 88.6!
« Última modificação: Dezembro 15, 2018, 09:21:42 pm por Miguel »

guest6

• Visitante
« Responder #48 em: Dezembro 15, 2018, 10:37:02 pm »

Sr. Abilio claro que o AM tá a mostrar o lado dele "fabuloso"..., na minha modesta opinião ele deve estar aguardar da parte ANACOM, se a RVST fica ou não na frequência dos 107.4... para colocar a LINEAR nos 88.6! ou então o AM vai procurar uma posição (que vai ser dificil em encontrar-la) para a operadora Vilacondense entrar bem no grande porto, caso que RVST volta aos 88.6!

Há outra questão bem mais importante: todo o equipamento, de estúdio e emissor, da Linear são paupérrimos e a necessitar de TOTAL substituição. E para novo equipamento é preciso mais que "melões", e quando se tem pouca ou nenhuma credibilidade financeira, só quem queira ficar sem "ele" é que fornece a crédito... Portanto... É "só" somar 2+2...

guest6

• Visitante
« Responder #49 em: Abril 16, 2019, 05:42:09 pm »
Linear já emite em 88.60 FM

Miguel

• Full Member
Re: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde
« Responder #50 em: Abril 17, 2019, 12:35:02 pm »
Agora a Linear já não emite nos 88.6, apenas fui um teste, porque o áudio tava mto um pouco alto do que os que estão nos 104.6 num áudio normal.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #51 em: Junho 01, 2020, 02:22:55 pm »
Rádio Sem Fronteiras (Rádio Positiva - 95,0 MHz Oeiras) passará em princípio a deter também o alvará da Rádio Linear:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1529002

Miguel

• Full Member
« Responder #52 em: Junho 01, 2020, 05:56:24 pm »
AG, para além do Acácio deter a emissora Vilacondense, mas em princípio vai passar a ter 2 detentores na rádio, como assim?

Cumprimentos

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #53 em: Junho 01, 2020, 06:06:59 pm »
AG, para além do Acácio deter a emissora Vilacondense, mas em princípio vai passar a ter 2 detentores na rádio, como assim?

Cumprimentos
?

A frequência actualmente não é de Acácio Marinho e a empresa que referi - Rádio Sem Fronteiras - vai passar a ser a dona da frequência.

Miguel

• Full Member
« Responder #54 em: Junho 01, 2020, 06:43:36 pm »
AG eu pensava que o Acácio ainda era o detentor da emissora, agora tá explicado quem é o novo dono.
Quando entrar em funções o novo acho que vai mudar o programas da rádio, espero que não acaba com os relatos de futebol até agora dados.
Enquanto há frequência acho que não vão mudar, porque tem a cobertura aceitável para o Grande Porto.

Dsclpa pela a minha pergunta anterior.

Cumprimentos para o pessoal deste grupo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #55 em: Junho 01, 2020, 10:17:50 pm »
AG eu pensava que o Acácio ainda era o detentor da emissora, agora tá explicado quem é o novo dono.
Quando entrar em funções o novo acho que vai mudar o programas da rádio, espero que não acaba com os relatos de futebol até agora dados.
Enquanto há frequência acho que não vão mudar, porque tem a cobertura aceitável para o Grande Porto.

Dsclpa pela a minha pergunta anterior.

Cumprimentos para o pessoal deste grupo.
Escusa de pedir desculpa. :)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #56 em: Junho 26, 2020, 11:20:45 pm »
Alguma novidade acerca da frequência? Já transmite a Rádio Positiva?

guest6

• Visitante
« Responder #57 em: Junho 27, 2020, 12:03:06 am »

Está igual desde que passou para as mãos do AM e acho que ele ainda não pode vender ( pois tem de manter pelo menos 2 anos ). Essa informação de transmitir a R. Positiva que fundamento têm?  ???

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #58 em: Junho 27, 2020, 12:12:13 am »

Está igual desde que passou para as mãos do AM e acho que ele ainda não pode vender ( pois tem de manter pelo menos 2 anos ). Essa informação de transmitir a R. Positiva que fundamento têm?  ???

O único fundamento, que nem era um fundamento, é o facto do alvará de 95,0 MHz Oeiras pertencer também à mesma empresa e transmitir a Rádio Positiva. Mas não impede que seja colocado um projeto diferente, claro. A questão é que tendo a Record já frequência no Norte, em Gaia portanto, e a Rádio Positiva sendo a mais "especializada" das duas... não há muito por onde fugir em potencial, não é.  :D

guest6

• Visitante
« Responder #59 em: Junho 27, 2020, 12:36:02 am »

O único fundamento, que nem era um fundamento, é o facto do alvará de 95,0 MHz Oeiras pertencer também à mesma empresa e transmitir a Rádio Positiva. Mas não impede que seja colocado um projeto diferente, claro. A questão é que tendo a Record já frequência no Norte, em Gaia portanto, e a Rádio Positiva sendo a mais "especializada" das duas... não há muito por onde fugir em potencial, não é.  :D

Então parece-me que se fundamenta em factos errados. Veja o que está no site da Anacom: