Autor Tópico: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde  (Lida 33354 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Linear - 88,6 MHz Vila do Conde
« Responder #60 em: Junho 27, 2020, 12:43:51 am »
Alguma novidade acerca da frequência? Já transmite a Rádio Positiva?

Está igual desde que passou para as mãos do AM e acho que ele ainda não pode vender ( pois tem de manter pelo menos 2 anos ). Essa informação de transmitir a R. Positiva que fundamento têm?  ???

O único fundamento, que nem era um fundamento, é o facto do alvará de 95,0 MHz Oeiras pertencer também à mesma empresa e transmitir a Rádio Positiva. Mas não impede que seja colocado um projeto diferente, claro. A questão é que tendo a Record já frequência no Norte, em Gaia portanto, e a Rádio Positiva sendo a mais "especializada" das duas... não há muito por onde fugir em potencial, não é.  :D

Então parece-me que se fundamenta em factos errados. Veja o que está no site da Anacom:

Certo, certo.

Mas então... a que se deve esta nota?

Rádio Sem Fronteiras (Rádio Positiva - 95,0 MHz Oeiras) passará em princípio a deter também o alvará da Rádio Linear:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1529002

Quando a Anacom não bate com a Anacom...

(note-se que nesse mapa ainda vem a designação "95FM Amor", que não é a designação da estação há vários anos, também)
« Última modificação: Junho 27, 2020, 12:45:53 am por Memórias da Rádio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #61 em: Junho 27, 2020, 08:20:18 pm »

Está igual desde que passou para as mãos do AM e acho que ele ainda não pode vender ( pois tem de manter pelo menos 2 anos ). Essa informação de transmitir a R. Positiva que fundamento têm?  ???
A R90 neste momento não é de Acácio Marinho.

pdf

• Visitante
« Responder #62 em: Junho 27, 2020, 08:23:26 pm »

A R90 neste momento não é de Acácio Marinho.
Mas é de alguém da confiança de Acácio Marinho, um antigo elemento da Rádio Mar.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #63 em: Setembro 17, 2020, 07:50:50 pm »
Linear a falhar o relato do Rio Ave...
Teve de ser a Ondaviva da "arquirrival" Póvoa de Varzim a transmiti-lo com o André Veloso (ex-TSF e Rádio Estádio).

Miguel

• Full Member
« Responder #64 em: Setembro 18, 2020, 12:01:49 am »
Eu também achei estranho da Linear não transmitir o relato, eu por caso tenho tuas versões distintas do relatado da época passada (Alfredo Gomes) e da própria emissora via mensager.
Da parte da emissora disseram me por escrito que não iria transmitir o jogo da 2a Eliminatória e o jogo deste fim de semana diante do Tondela.
Mas o Alfredo disse me que infelizmente a Linear abdicou dos jogos esta época.
Mas quem ganha com isto é os da Onda Viva que já anunciou que irá transmitir o jogo em Tondela.

Atento

• Hero Member

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #67 em: Setembro 29, 2020, 06:39:08 pm »
A frequência da Linear é vantajosa para a rede Record, tendo em conta a comparação com os 95,5. Já os 92,1 da Figueira da Foz, é a frequência que falta para cobrir a falta de sinal dos emissores de Leiria e Porto, para Aveiro e Coimbra.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #68 em: Setembro 29, 2020, 08:50:36 pm »
Noticia no Negócios.
Linear nas mão da IURD
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/iurd-compra-mais-duas-radios-em-portugal?fbclid=IwAR1NXo3f1Ih8l0q3dLeDKHIgq7bKHn8GreyazXOt5_keQxPHYtPhVw7Z8MI#loadComments

Não há investidores a Norte que a conseguissem adquirir?

Pelos vistos, não, infeizmente. Mas se a IURD já tem a Record, para quê mais uma numa zona tão perto?

guest6

• Visitante
« Responder #69 em: Setembro 29, 2020, 09:31:24 pm »
A frequência da Linear é vantajosa para a rede Record, tendo em conta a comparação com os 95,5.

Olhe que não... Olhe que não... E compare bem na imagem anexada e acha que os 88.6 são melhores que os 95.5? A norte um pouco, mas para sul muito pior. E os 88.6 não serão para a Record, mas parece que para a rádio Positiva.

Miguel

• Full Member
« Responder #70 em: Setembro 29, 2020, 10:40:07 pm »
A frequência da Linear é vantajosa para a rede Record, tendo em conta a comparação com os 95,5.

Olhe que não... Olhe que não... E compare bem na imagem anexada e acha que os 88.6 são melhores que os 95.5? A norte um pouco, mas para sul muito pior. E os 88.6 não serão para a Record, mas parece que para a rádio Positiva.

Mas Sr. Abílio, olha que os 88.6 a sul começa a perder o sinal perto ou mesmo na Tocha isto pelo o litoral e os 95.5 se calhar não chega até aí.

guest6

• Visitante
« Responder #71 em: Setembro 29, 2020, 11:15:58 pm »

Mas Sr. Abílio, olha que os 88.6 a sul começa a perder o sinal perto ou mesmo na Tocha isto pelo o litoral e os 95.5 se calhar não chega até aí.

Caro Miguel tente andar nos concelhos da Feira, Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Oliveira de Azeméis e depois perceberá as diferenças entre os 88.6 e os 95.5. Você refere-se junto ao mar, eu falo do interior, onde as dificuldades de orografia são bem mais evidentes. Sabe onde estão os 88.6 e os 95.5? Pois a localização justificam as diferenças de sinal para norte e para sul.

Miguel

• Full Member
« Responder #72 em: Setembro 29, 2020, 11:19:55 pm »

Caro Miguel tente andar nos concelhos da Feira, Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Oliveira de Azeméis e depois perceberá as diferenças entre os 88.6 e os 95.5. Você refere-se junto ao mar, eu falo do interior, onde as dificuldades de orografia são bem mais evidentes. Sabe onde estão os 88.6 e os 95.5? Pois a localização justificam as diferenças de sinal para norte e para sul.

Tá bem, combinado um dia que vá para essas zonas vou tentar captar os 88.6 e os 95.5 quem chega para essas bandas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #73 em: Março 29, 2023, 11:47:33 pm »
A Linear deverá estar a retransmitir os noticiários da RECORD SINTRA. Hoje apanhei um noticiário às 18H que abriu com a requalificação da zona ribeirinha do Tejo no Barreiro, e logo de seguida, notícias de Sintra.

Afinal de contas, já passaram quase 3 anos sobre a aquisição, será que desistiram de passar a Linear, a Maiorca e a Zarco para a rede RECORD?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #74 em: Março 30, 2023, 10:09:18 am »
A Linear deverá estar a retransmitir os noticiários da RECORD SINTRA. Hoje apanhei um noticiário às 18H que abriu com a requalificação da zona ribeirinha do Tejo no Barreiro, e logo de seguida, notícias de Sintra.

Afinal de contas, já passaram quase 3 anos sobre a aquisição, será que desistiram de passar a Linear, a Maiorca e a Zarco para a rede RECORD?
A Linear é capaz de passar a retransmitir a Rádio Positiva, a empresa detentora dos dois alvarás é a mesma.