Tal como se previa, esta segunda voltou a tocar. O azar deve ter sido a falha ter ocorrido num fim de semana prolongado.
Não deve ter havido ninguém para reiniciar a máquina.
A questão é: ninguém da equipa se apercebeu? ninguém mora perto? rouba assim tanto tempo ao dia ir a um estúdio e meter aquilo a tocar?
É que acredito que a resolução seja simples. Já não é a primeira que estas falhas ocorrem e a emissão regressa sempre pela manhã, na hora em que entra de serviço o primeiro locutor do dia.
Como já aconteceu o mesmo com a Sudoeste, será que é impossível resolverem o problema sem ser centralmente a partir de Lisboa?
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Se for uma questão de PC, diria que qualquer pessoa com o AnyDesk consegue fazer reset ao software. A menos que tenha sido mesmo o PC a berrar, e tenha desligado totalmente, mas, imagino eu, que existam backups. Ou, pelo menos, deveriam de haver.
A pergunta mais pertinente é a que foi feita acima: ninguém se apercebeu? Se não, é mau sinal, faz quase lembrar aquelas listas apresentadas a algumas Juntas de Freguesia, ou mesmo a pequenos municípios que têm...0 votos. Ou seja, nem quem faz o produto o ouve. Como não me acredito, mesmo, que seja o caso, pelo menos, um postzito nas redes, feito com IA, como na SW, deveria existir, a dar nota da anomalia. Até admito que quem de direito estivesse de fim-de-semana prolongado e não pudesse ir ao estúdio, mas fazer um post... faz-se em qualquer lado.
Há muito tempo que defendo que estas rádios jovens locais, e mesmo as jovens nacionais, poderiam ser feitas por estudantes aos fins-de-semana. Ganham CV, experiência e a rádio gente lá dentro. Os estágios curriculares são ferramentas muito interessantes.