Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.
Então agora as redes sociais já são um meio de medição das sondagens das rádios?
Curioso.
Se formos por aí, os relatos do FCPorto, a Rádio On line do Portuense tem uma media de 1200 ouvintes em contacto pelo Facebook, já nem vou contar os do Instagram/You tube/Porto Canal.
Isso significa o quê?
Zeca,
Não falei nas audiências, e até dei dois exemplos contrários. Que é um mau indicador, tendo em conta o tipo de público, lá isso é.
Refiro-me às visualizações de instagram da Nova Era de 6 e na concorrência entre 300/400 no mínimo que como foi referido, demonstra que a Nova Era bateu no fundo.
Eu há 3 anos falei por aqui pela 1ª vez na retransmissão de programas nas redes sociais e fui logo por aqui "gozado" por vários. Curioso que decorridos 3 anos, algumas ditas rádios nacionais já apelam à escuta do programa via Facebook e You Tube, sendo a Observador o expoente máximo disso.
Eu não acredito em estudos rádios via telefone sendo para mim tudo treta.
Hoje, o acesso à rádio pode ser feito via net numa app no carro e toda a realidade muda. No meu carro a rádio que toca é a Rock FM espanhola e ando com ela do Porto a Lisboa e de Lisboa ao Porto. Estou a borrifar-me nas rádios FM de Portugal. Tudo mudou e quem acredita em estudos da marktest sem olhar para a realidade das redes sociais e a internet está parado no tempo.