Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 158119 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #150 em: Julho 07, 2022, 10:56:20 pm »
Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.

Então agora as redes sociais já são um meio de medição das sondagens das rádios?
Curioso.
Se formos por aí, os relatos do FCPorto, a Rádio On line do Portuense tem uma media de 1200 ouvintes em contacto pelo Facebook, já nem vou contar os do Instagram/You tube/Porto Canal.
Isso significa o quê?

Zeca,

Não falei nas audiências, e até dei dois exemplos contrários. Que é um mau indicador, tendo em conta o tipo de público, lá isso é.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #151 em: Julho 07, 2022, 11:34:07 pm »
Nova Era com um direto às 18:50 com 6 pessoas a ver...no Instagram! Se isto não é bater no fundo, numa rádio jovem, não sei o que será. Não me lembro de diretos das concorrentes com menos de 300/400 pessoas. Descontando a escala de ser uma localm, versus nacionais, mesmo assim é muito mau.

Então agora as redes sociais já são um meio de medição das sondagens das rádios?
Curioso.
Se formos por aí, os relatos do FCPorto, a Rádio On line do Portuense tem uma media de 1200 ouvintes em contacto pelo Facebook, já nem vou contar os do Instagram/You tube/Porto Canal.
Isso significa o quê?

Zeca,

Não falei nas audiências, e até dei dois exemplos contrários. Que é um mau indicador, tendo em conta o tipo de público, lá isso é.

Refiro-me às visualizações de instagram da Nova Era de 6 e na concorrência entre 300/400 no mínimo que como foi referido, demonstra que a Nova Era bateu no fundo.
Eu há 3 anos falei por aqui pela 1ª vez na retransmissão de programas nas redes sociais e fui logo por aqui "gozado" por vários. Curioso que decorridos 3 anos, algumas ditas rádios nacionais já apelam à escuta do programa via Facebook e You Tube, sendo a Observador o expoente máximo disso.
Eu não acredito em estudos rádios via telefone sendo para mim tudo treta.
Hoje, o acesso à rádio pode ser feito via net numa app no carro e toda a realidade muda. No meu carro a rádio que toca é a Rock FM espanhola e ando com ela do Porto a Lisboa e de Lisboa ao Porto. Estou a borrifar-me nas rádios FM de Portugal. Tudo mudou e quem acredita em estudos da marktest sem olhar para a realidade das redes sociais e a internet está parado no tempo.

modernices

• Hero Member
« Responder #152 em: Julho 08, 2022, 06:17:49 am »
 :-[

Como é possível! Uma heresia! Faz uma viagem de 300 kms e não ouve uma rádio do Porto que emprega gentes do Porto, alimentada por electricidade do Porto, com pcs do Porto e internet invicta!

Credo, que golpe!

Boxx

• Hero Member
« Responder #153 em: Julho 08, 2022, 08:45:12 am »
Excelente! não ouve rádio FM! Imagino que nem as que restam no Porto, apenas a sacrossanta rádio Jornal FM! Não sei como se continua a alimentar esta conversa todos os dias...eu sou do Porto, tenho vivido na pele o centralismo Lisboeta, mas estou farto desta conversa, que não nos leva a lado nenhum...

pdf

• Visitante
« Responder #154 em: Julho 08, 2022, 10:21:58 am »

Curioso.
Isso significa o quê?

Pelos vistos significa muito, já que o Zeca está sempre a dizer que a Portuense é um colosso de audiência...

Era dar a frequência da Nova Era à Portuense...

Curioso.
Isso significa o quê?

Zeca,

Obviamente...

Excelente! não ouve rádio FM! Imagino que nem as que restam no Porto, apenas a sacrossanta rádio Jornal FM! Não sei como se continua a alimentar esta conversa todos os dias...eu sou do Porto, tenho vivido na pele o centralismo Lisboeta, mas estou farto desta conversa, que não nos leva a lado nenhum...

Igual aqui, Portuense de gema, mas esta conversa já chateia um pouco.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #155 em: Julho 08, 2022, 10:57:38 am »

Como é possível! Uma heresia! Faz uma viagem de 300 kms e não ouve uma rádio do Porto que emprega gentes do Porto, alimentada por electricidade do Porto, com pcs do Porto e internet invicta!

Credo, que golpe!
Eu pelo menos círculo e conheço o país. E você, para além do seu quarteirão , conhece o que?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #156 em: Julho 08, 2022, 11:03:26 am »
Curioso que o Boxx não percebeu o alcance do post. Hoje, pode - se ouvir rádios de todo o mundo num automóvel e o FM tem os dias contados. Escutar a Rock FM de Espanha diariamente, durante a condução é um exemplo do que muita gente faz com outras.

pdf

• Visitante
« Responder #157 em: Julho 08, 2022, 11:25:20 am »
Curioso que o Boxx não percebeu o alcance do post. Hoje, pode - se ouvir rádios de todo o mundo num automóvel e o FM tem os dias contados. Escutar a Rock FM de Espanha diariamente, durante a condução é um exemplo do que muita gente faz com outras.

Sim, para quem tem dados ilimitados...

modernices

• Hero Member
« Responder #158 em: Julho 08, 2022, 11:53:16 am »

Credo, que golpe!
Eu pelo menos círculo e conheço o país. E você, para além do seu quarteirão , conhece o que?

Vivo no campo nos arrabaldes de Coimbra. Conheço uns trilhos para BTT espetaculares ali para os lados de Góis e as estradas principais para o Porto, onde vou frequentemente e Lisboa, onde vou menos vezes com muita pena minha. Ah e também conheço a A2 para o Algarve, nomeadamente ali o Barlavento para onde costumo ir, nunca em círculos, quando me deixam. Acho que é isto e sempre a ouvir FM porque o meu plano de dados tem as limitações impostas ainda no tempo da troika. É bom ou preciso de rever alguma coisa na minha vida para me tornar um ser excelso e evoluído como o meu caro amigo?

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #159 em: Agosto 14, 2022, 06:13:42 pm »
Hoje em Vila de Rei, apanhei Nova Era com RDS durante uns minutos, em andamento no carro.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #160 em: Agosto 15, 2022, 01:06:57 am »
Hoje em Vila de Rei, apanhei Nova Era com RDS durante uns minutos, em andamento no carro.

Qual dos emissores, Monte da Virgem ou Paredes? Boa captação!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #161 em: Agosto 15, 2022, 12:55:29 pm »

Qual dos emissores, Monte da Virgem ou Paredes? Boa captação!
101.3

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #162 em: Agosto 15, 2022, 03:38:01 pm »
Vila de Rei uma vila considerada como o centro de Portugal, apanha-se emissões do Porto a Lisboa. É uma excelente zona para captar sinais de rádio...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #163 em: Setembro 23, 2022, 09:38:04 pm »
Não consigo vislumbrar uma única ordem de razão pela qual a Nova Era emite em 101.3 também. Tenho andado em Gaia a sintonizar com os 100.1 e o sinal é absolutamente perfeito, sem falhas de todo. Mesmo no Porto já o é. Porquê emitir em duas frequências e para mais sem horas locais arriscando-se a perder 1? Sendo que a de Gaia escuta-se até Penafiel mas a de Paredes escuta-se para lá disso e em basicamente todo o lado?

pdnf

• Hero Member
« Responder #164 em: Setembro 23, 2022, 10:07:45 pm »
Não consigo vislumbrar uma única ordem de razão pela qual a Nova Era emite em 101.3 também. Tenho andado em Gaia a sintonizar com os 100.1 e o sinal é absolutamente perfeito, sem falhas de todo. Mesmo no Porto já o é. Porquê emitir em duas frequências e para mais sem horas locais arriscando-se a perder 1? Sendo que a de Gaia escuta-se até Penafiel mas a de Paredes escuta-se para lá disso e em basicamente todo o lado?

Para sul 101.3 aguenta-se mais. Em Gaia tem algumas deficiências pontuais em Canelas. Não sei se para a zona da Póvoa os 100.1 se aguentarão assim tão bem. Mas vai perder Paredes, isso parece-me mais ao menos certo, tal como é provável que ocorra o mesmo com os 88.0 da Mega em Sintra.
Rádio é: